O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

mirai0 13/04/2024

Abril 2024
Não sei se posso dar realmente uma nota concreta a esse livro porque se trata de uma "autobiografia", mas vou tentar expressar minha opinião devidamente.

É um bom relato e é sinceramente impressionante alguém lembrar de tantos detalhes. Mas é aquela coisa, se é algo que te marcou muito e você tem uma boa memória, fazer isso não é tão difícil.

Fiquei meio confusa algumas vezes porque não tenho muito contato com a religião católica e apesar de ter lido O Alquimista anteriormente, não sei nada sobre a ordem de RAM e tudo que sei aprendi nesse livro, mas achei tudo muito interessante e vou buscar pesquisar depois.

Talvez a história não interesse e não agrade a todos e está tudo bem, mas não deve ser realmente menosprezada, em minha opinião. Ainda mais quando você não acredita na história, se tudo realmente aconteceu ou é só balela. Eu acho que reclamar disso é bem estranho, afinal nem sabemos o que é real ou não porque não somos ele.
Independente de tudo, acho que o livro passa bons ensinamentos pra quem busca conselhos sobre a vida.

Vejo muitas críticas ao autor por um assunto que sinceramente não conheço ? ou pelo seu comportamento meio mesquinho no livro, o que apesar de concordar um pouco sinto que foi se desconstruindo no (final do) caminho e espero que muito mais após dele, afinal ninguém transforma seu comportamento de um dia pro outro.

Demorei muito pra ler mas não me senti incomodada com a minha procrastinação porque sinto que esse tipo de livro tem que ser mesmo no nosso tempo.
Enfim é isso leiam se quiserem esfriar a cabeça.

Wtfmurilow 08/04/2024

Leia quando estiver conectado com a vida
Eu tinha visto algumas críticas ao autor e decidi começar por esse livro. É um homem comum em busca de um sentido, de uma resposta. Acredito que todos nós passamos por essa fase; é necessário para nos conectarmos conosco mesmos. O Caminho de Santiago parece abrir portas para quem está disposto a enxergar a vida de uma forma mais leve, mais plena. É como dizem: o que se aprende no caminho importa mais do que a chegada.

Juh Lopes ð¦ 07/04/2024

Do Brasil ao Estranho caminho de Santiago
O livro se inicia com uma recapitulação do que havia acontecido com Paulo depois da viagem. A princípio eu achei meio confuso de entender porque eu tentava fazer relação da questão do mago com a Igreja Católica, o que é o ritual de RAM, que espada é essa que tanto é falada, QUEM É PETRUS? Enfim, se inicia com MUITAS DÚVIDAS, continuo tendo algumas que ainda persistem mas, acredito que faça parte da magia da história.
A história percorre a jornada do autor, Paulo Coelho, peregrinando a pé (com muita coragem) até Santiago de Compostela. Não é apenas um marco impressionante na vida de alguém mas também - e principalmente para o autor - uma questão espiritual.
Confesso que no começo me senti bemmmmm perdida e um tanto quanto desanimada entretanto, quando as práticas começaram a ser ensinadas e vários outros personagens apareceram me peguei um tanto quanto fascinada. O fim foi singelo deixando o leitor com um gostinho de quero mais...

Amanda.Lemos 04/04/2024

Primeiro livro que leio do Paulo Coelho e eu amei demais. Destaquei muitas partes e me emocionei, tem ensinamentos para uma vida. Inclusive, tenho uma nova meta: percorrer o Caminho de Santiago da Compostela nessa vida.

Gabii Bilk 02/04/2024

Maior parte do tempo você não vai entender
O diário de um mago basicamente fala sobre a jornada de um peregrino no caminho de são Tiago de compostela, vai falar e ensinar meditações e sobre as experiências e reflexões da vida.

Boa parte do livro eu não tava entendendo nada inclusive achei que era tipo 100% religioso mas eu não diria que ele é tipo uau católico, pq tem muitas reflexões que não se encaixam na religião mas isso só me fez gostar mais ainda pq ficou algo bem abrangente que todo mundo deveria ouvir e refletir sobre. Pra quem gosta vale a pena ler.

Eu na verdade não li ele, escutei audiobook então acho que foi mais fácil, se fosse o livro talvez eu teria desistido.

Jenner Azevedo 21/03/2024

Os intelectualoides piram
Decidi ler pq havia acabado de ler a biografia do Paulo Coelho e fui seguindo o fluxo. O livro conta como o autor fez o caminho de Santiago em 1986. Os intelectualoides podem falar à vontade, mas Paulo Coelho é uma máquina de vender livro, respeitado no mundo todo, menos no Brasil onde valoriza-se mais a opinião de um jornalista que nunca escreveu nada na vida do que a do público que compra e lê os livros. E sendo bem sincero não consigo mesmo entender as criticas? Já li muita porcaria e digo que não estamos diante de uma aqui. Eu gosto da escrita dele
mirai0 13/04/2024minha estante
Nunca entendi por que criticam tanto ele. É por conta da época da ditadura? (Eu não sei, já tentei pesquisar mas nao entendi/achei o pq)

Agnes Louyse 14/03/2024

Um livro para quem busca a sensibilidade das coisas da vida
Maravilhoso, poético, forte. Um dos meus livros preferidos da vida, me fez enxergar muitas coisas novas. Minha primeira leitura de Paulo Coelho das muitas que vieram a seguir. ??

Alice 11/03/2024

Resenha ou desabafo?
Um livro que honestamente não entendi a fama, não aprofunda em nada, seria melhor uma jornada histórica sobre o caminho de Santiago de Compostela, do que esse fajuto mito do herói, que não se presta a nada que poderia ser a base desse livro, pessimo como livro de auto ajuda, pessimo como livro místico, pessimo como livro religioso e uma biografia bem fajuta!
Um livro que somente os loucos sabem, não dá galera, pulem, vão ler Verônica decide morrer, brida ou qualquer outro pq esse honestamente não entendi a fama

Bruna VJS 08/03/2024

Magia + viagem + filosofia/teologia
Se você gosta das coisas acima, você definitivamente vai gostar desse livro tanto quanto eu.

No começo, é estranha a combinação de realidade com rituais mágicos, mas o Paulo Coelho faz isso com tanta naturalidade que no final se torna muito convincente.

Cada ritual traz uma prática que pode ser feita por qualquer um de nós com um pouco de imaginação e concentração, deixando a filosofia da "ordem" ainda mais fascinante.

Vale MUITO a leitura.

anin. 03/03/2024

Tenho críticas

mas da uns arrepio brabo
e aquela cosquinha no estômago de deslumbramento, parecida com o que a gente sente em 'O Alquimista'

B4!ll3y 23/02/2024

Livro maravilhoso
Faz muito tempo que li esse livro.
Eu gostei muito de acompanhar a jornada do personagem e todos o ritos que ele fez no caminho, principalmente do da dança na floresta.
Me fez refletir sobre algumas coisas.
Livro maravilhoso.

LisBaron 12/02/2024

As vezes o óbvio precisa ser dito.
O clichê não pode ser ignorado.
A beleza não está na chegada, é o caminho até lá.
O segredo está em saber o que vai fazer com o que tanto quer.
Obrigada por este, Paulo Coelho.
Até o próximo!

LC.Tedesco 10/02/2024

O CONFUSO DIÁRIO DE UM RELIGIOSO
"Diário de um Mago" é uma obra de Paulo Coelho que mergulha na jornada espiritual e de auto descoberta do autor ao longo do Caminho de Santiago de Compostela. O livro é uma mistura de narrativa de viagem, aventuras, auto ajuda, filosofia pessoal e busca espiritual, que convida os leitores a refletirem sobre suas próprias jornadas interiores.

A escrita de Coelho é fluida e de certa forma, cativante, leva os leitores em uma jornada através de paisagens deslumbrantes e experiências transformadoras. Embora no caminho ele aproveite muito pouco dos personagens secundários, focando absurdamente em si próprio, e mesmo assim forçando um pouco algumas conclusões e reflexões do protagonista, enquanto seu mestre era mal utilizado.

As reflexões também são confusas, um mix de religiões e conceitos filosóficos é feito e isso fica mal misturado, de maneira a dificultar a aceitação. Outro ponto é que ele acaba se tornando ao longo do caminho uma leitura quase religiosa, o que foi uma surpresa para mim, para quem é religioso pode ser uma boa surpresa, agora se assim como eu você não for, isso pode deixar o livro um pouco cansativo para se ler.

Apesar dessas críticas, "Diário de um Mago" continua a ser uma leitura estimulante para aqueles que estão em busca de inspiração e insight espiritual. A jornada de Coelho pelo Caminho de Santiago de Compostela serve como um lembrete poderoso da importância de buscar a verdade e o significado em nossas próprias vidas, independentemente dos desafios que possamos enfrentar.

mesquita1903 10/02/2024

Gostei
É um livro com algumas lições importantes, exercícios interessantes e narrado de maneira dinâmica. Acredito que seja válida a leitura.