O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

nath 06/03/2022

Eu tinha uma expectativa pela história que não se tornou realidade quando iniciei a leitura. Porém, apesar de não seguir a minha expectativa, o livro me surpreendeu bastante e consegui tirar ideias muito importantes do enredo.
Mika 04/04/2022minha estante
Quando comprei esse livro na Bienal, achei que era um livro de fantasia, estilo mundo fantástico, não terminei ainda, mas foi um choque quando descobri que não era

Jean 22/10/2023

A partir de sua peregrinação a Santiago de Compostela, Paulo Coelho constrói esta fascinante parábola, que trata da necessidade de encontrar o próprio caminho. Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração. Publicado em 150 países e traduzido para mais de setenta idiomas, é uma das obras mais importantes de Paulo Coelho. É nela que o autor expõe sua filosofia humanista e introduz a profundidade de sua busca.

Carolina1128 08/04/2023

ótimo livro
Perfeito pra refletir sobre a vida, sobre o presente, fala muito sobre fé, afinal, é um relato real sobre a peregrinação do Paulo Coelho em Santiago.

Gostei muito, trouxe muitos ensinamentos que podem ser aplicados ao dia a dia e me senti viajando ao lado dele de tão imersa que fiquei na história haha

mirai0 13/04/2024minha estante
Achei interessante a sua resenha e lendo ela agora percebi que concordo bastante. Apesar de tudo eu espero que ele tenha evoluído ao passar dos anos e das voltas ao caminho porque ele foi até lá mais de uma vez. Sempre que eu vejo flnd negativamente do Paulo Coelho é por conta de algo político ou coisa assim (realmente não sei o motivo) mas a sua visão é muito interessante e sincera. Apesar de ter gostado do livro acho que foi mais realmente por essa parte das lições transmitidas e não da jornada do Paulo Coelho em si.

Saturno0 14/10/2022

O campo das estrelas de São Tiago
Uma obra que me fez refletir, e trazer para minha realidade, grandes lições e ensinamentos.
Me senti uma peregrina seguindo o Estranho caminho de Santiago ao lado de Paulo e Petrus.
Apreciei cada minuto dessa leitura.
Suellen 06/01/2023minha estante
Me sinto exatamente dessa forma!

felipe.felix 19/06/2020

Ótima Leitura
Livro muito bem escrito e com uma história instigantes.
Confesso que tinha preconceito com qualquer coisa do Paulo Coelho porém depois dessa leitura não consigo entender o porquê, recomendo a todos.

Yuririn 23/02/2022

Foi meu primeiro contato com Paulo Coelho e adorei o livro. A história é envolvente, interessante e me emocionei em diversas partes, principalmente no final. Por experiência, pra quem for ler, uma dica é que quando aparece o nome de uma lição, é bem melhor ler como ela é feita logo em seguida que "esperar a pág terminar" pra fazer isso. Enfim, não esperava gostar tanto desse livro, a vivência e o desenvolvimento das personagens são bem feitos e senti as cenas descritas bem reais tbm. Além disso, fiquei curiosa sobre as outras rotas sagradas e seria legal ler o mesmo protagonista percorrendo elas.

Julia2722 29/08/2022

Esse livro me surpreendeu de uma maneira estrondosa. Eu tava esperando uma fantasia com muitos magias e feitiços, e ganhei um livro que é pura reflexão. Esse livro é excelente e faz você enxerga coisa que são importantes mas que por algum motivo você ignora.

Kaicchan 01/09/2022

Introspectivo
Primeira leitura que faço do Paulo Coelho e confesso que me surpreendi, tendo gostando mais do que esperava da primeira parte do livro. A história segue fluída e rápida, de maneira bastante introspectiva e com muitas reflexões - mas, na minha opinião, se perde na sua segunda metade, tornando-se repetitiva e pesada.

Li o livro por recomendação do meu pai, com o intuito de conhecer mais sobre o Caminho de Santiago e o livro foi perfeito para esse objetivo. Saio daqui com várias conclusões e conhecimentos que antes não tinha.

Davi.Paiva 03/07/2022

Gostei muito!
Link Amazon: https://amzn.to/3bLBWzs

Este é um livro que me acompanha há muito tempo. Lembro que meu tio tinha um exemplar com uma capa preta e uma imagem de uma cruz. Aquilo me impressionava. E o título me fazia pensar "será que ele ensina alguma magia?" e antes que alguém tire sarro, vale lembrar que eu era criança quando formulei tal hipótese...

O tempo passou, mas o Paulo Coelho ainda continuou presente na minha vida. Era pauta de podcasts que eu escutava e a curiosidade me levou a ler "O Alquimista" e também "O Caminho do Arco". No entanto, foi só em uma maratona de compras na Black Friday de 2018 que adquiri um exemplar no meu Kindle e depois de uma organização pessoal que resolvi fazer a leitura do mesmo.

Embora eu já soubesse por cima que o livro contém alguns exercício esotéricos e já tinha visto que ele era a jornada do autor percorrendo o Caminho de Santiago em 1986, fiquei surpreso em ver como é uma biografia de uma época tão específica na vida do Paulo Coelho, visto que eu só havia lido romances do autor.

Isso me desanimou a ler? Claro que não, pois adoro autobiografias, biografias e diários.

Como autobiografia, devo dizer que é muito interessante. Nunca parei para pesquisar a vida do Paulo Coelho e ainda que eu tenha obtido apenas um recorte, foi melhor que recorte nenhum.

E como obra literária, "O Diário de um Mago" acabou sendo um trabalho muito enriquecedor. Ver como o autor começa focado apenas em obter a sua espada para depois prestar mais atenção em sua jornada me fez ver que, às vezes, focamos tanto em fazer atividades visando metas (mesmo as que não sejam remuneradas, como ver filmes ou ler livros) que esquecemos de viver a jornada.

Ainda posso ter uma ressalva ou outra a respeito do autor, mas não vou considerar "O Diário de um Mago" um trabalho menor. Pelo contrário: gostei muito!

Recomendo!

Kleber Rafael 28/01/2020

Nossa, já fazia mais de dez anos que havia lido esse livro, reler ele foi muito prazeroso, uma nova experiência, diferente da primeira vez... Foi muito bom seguir os passos de Paulo Coelho e suas incríveis aventuras em cada trajeto do caminho mágico de Santiago de Compostela, em busca de sua espada...

Jeanderson 14/02/2020

Uma caminhada em busca de uma espada
Tinha lido na minha adolescência mas sem concluir e muitos anos depois consegui termina-lo. Algo aconteceu pois parecia um livro empolgante naquela época e hoje achei um pouco tedioso. Talvez por ser um dos primeiros livros que li, não tendo contato com obras tao legais e dinâmicas como se tem hoje. Aconselho a quem ler, pesquisar no Google sobre os lugares citados no livro pra ter uma imersão maior, como se nós estivéssemos la também.

LC.Tedesco 10/02/2024

O CONFUSO DIÁRIO DE UM RELIGIOSO
"Diário de um Mago" é uma obra de Paulo Coelho que mergulha na jornada espiritual e de auto descoberta do autor ao longo do Caminho de Santiago de Compostela. O livro é uma mistura de narrativa de viagem, aventuras, auto ajuda, filosofia pessoal e busca espiritual, que convida os leitores a refletirem sobre suas próprias jornadas interiores.

A escrita de Coelho é fluida e de certa forma, cativante, leva os leitores em uma jornada através de paisagens deslumbrantes e experiências transformadoras. Embora no caminho ele aproveite muito pouco dos personagens secundários, focando absurdamente em si próprio, e mesmo assim forçando um pouco algumas conclusões e reflexões do protagonista, enquanto seu mestre era mal utilizado.

As reflexões também são confusas, um mix de religiões e conceitos filosóficos é feito e isso fica mal misturado, de maneira a dificultar a aceitação. Outro ponto é que ele acaba se tornando ao longo do caminho uma leitura quase religiosa, o que foi uma surpresa para mim, para quem é religioso pode ser uma boa surpresa, agora se assim como eu você não for, isso pode deixar o livro um pouco cansativo para se ler.

Apesar dessas críticas, "Diário de um Mago" continua a ser uma leitura estimulante para aqueles que estão em busca de inspiração e insight espiritual. A jornada de Coelho pelo Caminho de Santiago de Compostela serve como um lembrete poderoso da importância de buscar a verdade e o significado em nossas próprias vidas, independentemente dos desafios que possamos enfrentar.