O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Kaicchan 01/09/2022

Introspectivo
Primeira leitura que faço do Paulo Coelho e confesso que me surpreendi, tendo gostando mais do que esperava da primeira parte do livro. A história segue fluída e rápida, de maneira bastante introspectiva e com muitas reflexões - mas, na minha opinião, se perde na sua segunda metade, tornando-se repetitiva e pesada.

Li o livro por recomendação do meu pai, com o intuito de conhecer mais sobre o Caminho de Santiago e o livro foi perfeito para esse objetivo. Saio daqui com várias conclusões e conhecimentos que antes não tinha.

Saturno0 14/10/2022

O campo das estrelas de São Tiago
Uma obra que me fez refletir, e trazer para minha realidade, grandes lições e ensinamentos.
Me senti uma peregrina seguindo o Estranho caminho de Santiago ao lado de Paulo e Petrus.
Apreciei cada minuto dessa leitura.
Suellen 06/01/2023minha estante
Me sinto exatamente dessa forma!

Gabi 26/02/2023

Livro gostosinho de se ler. Leitura fluida, é bem um diário mesmo onde Paulo descreve sua peregrinação até Compostela. Eu sou meio suspeita já que sempre gosto bastante dos livros dele.

Patricinha ...i 12/03/2010

DESPERTAR
Na época em que li este livro estava passando por uma fase complicada em minha vida, a mensagem do livro me ensinou a vera vida de um prisma diferente . Aprendi a reivindicr aquilo que é meu por direito, de não ficar esperando que os outros escolhessem por mim, de me conformar fácil demais...

Daniel.Freitas 07/11/2021

Li pela terceira vez
"Ensinar é mostrar que é possível e aprender é tornar possível a si mesmo"
"Este é o momento mais difícil da vida de um homem, quando ele vê o bom combate e sente incapaz de mudar de vida e combater. Se isto acontecer o conhecimento se voltará contra quem o possui"

Cristiano G. 02/10/2010

Muito bom!
Foi o primeiro do Paulo que li. gostei muito de sua trajetória para se tornar um Mago. Este livro também serviu para retirada de uma venda que nos cega durante uma grande etapa de nossas vidas, quando somos obrigados a enxergar apenas o que o sistema nos oferece. Comecei a entender melhor sobre os grandes mistérios do mundo, daí não parei mais, pois sempre há algo novo pra descobrir.
Recomendo este livro! Vale a pena!

Menina.Jasmim 05/02/2023

Acho que foi bom
Eu queria ter gostado mais, ainda mais pelo tamanho que PC é, mas não foi minha melhor leitura. Não foi a pior também, acho que as expectativas estavam altas. Achei um pouco maçante a forma como foi narrado, mas gostei dos ensinamentos e o que vamos aprendendo com o narrador-autor. Pelo menos agora posso ler O Alquimista já tendo uma ideia do que esperar.

Esta minha edição é bem antiga e não foi das melhores, ainda mais pela falta de uma revisão mais detalhada. Nada que impeça de ler contudo.

Emanuel.Sena 15/01/2022

Gostei do início da caminhada dele. Mas com o tempo foi ficando confuso e cansativo, a forma com que ele falava sobre os rituais. Esperava mais do final.

Alexandre 20/06/2021

As vezes temos as respostas na nossa frente, e podemos até estar preparados para o bom combate. Mas, é difícil identificar, colocar em prática, entender. Porém, o caminho te ensina a encontrar isso dentro de você. Não vejo a hora de fazer o caminho, ainda mais nesses tempos tão difíceis de pandemia.

Sabrina758 21/01/2021

Me surpreendi
Confesso que eu não estava esperando gostar tanto do livro, só li porque tinha um exemplar em casa, mas fui surpreendida. A escrita do Paulo Coelho é bem fácil de entender, boa para ler, a história é muito interessante. Pretendo ler mais obras do autor futuramente.

Morningstar 27/04/2021

Já tinha ouvido falar sobre esse livro, porém demorei MUITO tempo para começar, de fato, a ler.
Um belo dia, veio uma cópia em meio a uma doação de livros aqui para casa.
Um livro bem simples, de fácil leitura e compreensão, só que uma MEGA PREDADA
Já adicionei o caminho de santiago ao meu roteiro.

Giovanna 26/09/2022

Meu primeiro livro ???
Tenho um carinho enorme por esse livro, ele é incrível, gostoso de ler, uma história tão mágica e fantástica em todos os aspectos!

Gabriela Mancilha 26/09/2022

Simples e leve, talvez até demais
"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo".

O Diário de um Mago, de Paulo Coelho, é um relato de sua peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Tive interesse pela leitura, sem ao menos saber do que se tratava, depois de ler e me apaixonar por O Alquimista.

O livro é simples e tem uma narrativa fluida, mas confesso que muitas vezes tive preguiça de continuar. Ainda assim, é uma leitura que me fez repensar atitudes e o modo de viver a vida no automático.