O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Jennie 30/09/2020

Diferente de muita gente, eu realmente gosto do jeito do Paulo de escrever, e mesmo não acreditando em Deus, as histórias dele acabam sempre me ensinado algo e me tocando de alguma forma, nem sempre isso significa que eu concorde ou que eu acredite no que ele escreve, mas eu sempre tenho uma reflexão e acabo criando uma opinião sobre certo assunto porque li o livro.

Foi bem divertido de ler e me tocou bastante, e toda a conversa sobre o Bom Combate acabou me fazendo nao desistir do meu sonho, já que o li no mesmo dia em que pensei em finalmente desisti, então acabou virando um livro muito importante para mim, mais do que já era.

Adriano Xavier 18/09/2020

Como sempre uma leitura impossível de largar. Aqui temos um relato incrível e bem detalhado de sua peregrinação.

Amanda.Ribeiro 15/09/2020

História mágica
Você conhece o Caminho de Santiago de Compostela ou já teve vontade de peregrinar por ele?

Em Diário de um Mago acompanhamos Paulo Coelho em sua jornada através do Caminho, aprendendo valores e conhecimento inestimável durante as trilhas. Enquanto aprende duras lições, Paulo percebe que o extraordinário não é algo mágico reservado a poucos eleitos através de rituais, mas que está presente na simplicidade e no cotidiano de pessoas comuns.

“É no trabalho com entusiasmo que está a porta do paraíso, o amor que transforma, a escolha que nos leva até Deus”

O livro foi lançado em 1987, mas continua atual. O Caminho de Santiago de Compostela é uma rota utilizada desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Tiago, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela, na Espanha.

“O Caminho é que sempre nos ensina a melhor maneira de chegar, e nos enriquece, enquanto o estamos cruzando”.

Esse foi o tipo de livro que gastei quase uma cartela inteira de flags de tantas coisas boas para marcar!

“O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.”

Fausto Jacob 12/09/2020

Simples e rápido
Leitura fácil e enredo tranquilo. Traz a calmaria de uma tarde de domingo.

Malu 10/09/2020

Péssimo
Pior livro que já li. Realmente muito ruim. Tedioso e desinteressante.

Aninha 09/09/2020

Mudou a minha vida
Esse livro é uma experiência autobiográfica do autor Paulo Coelho, sobre o a sua peregrinação no famoso Caminho de Santiago. Inclusive, uma de suas obras mais famosas, O Alquimista, foi inspirada nessa vivência do autor.
Narrando sua experiência mística no Caminho, ele transmite seu principal aprendizado lá: O extraordinário reside no caminho das pessoas comuns.
Estamos sempre em busca de algo, ou da felicidade, mas a resposta está na caminhada. O livro nos ensina muito sobre a paciência, sobre permitir a mudança, aproveitar a vida, como seguir nossos sonhos, sobre a conexão com a natureza e todos os seres, e outras infinitas coisas. Você pode não acreditar nos eventos místicos contidos ali, mas pelo menos uma lição de vida você vai tirar da leitura.
O livro me marcou muito e meu jeito de enxergar a vida mudou depois da leitura. Tive que anotar várias frases incríveis pra poder ler depois (já que era emprestado). Entrou para os favoritos.

Andrea 09/09/2020minha estante
Gosto muito do Paulo Coelho, mesmo também tendo algumas críticas.

Aninha 09/09/2020minha estante
Idem!

Matheus.Silva 27/08/2020

Recomendo
Para quem pretende tomar coragem e enfrentar as lutas do dia a dia é um ótimo guia.

Tati Vizú 07/08/2020

Realize seus sonhos e viva plenamente!!
Graças a esse livro, aos 15 anos coloquei na cabeça que faria o Caminho de Santiago da Compostela em algum momento da minha vida. Em 2019, aos 34 realizei esse grande sonho/objetivo. Caminhar por dias e dias do nascer ao pôr-do-sol passando por cidades e países diferentes é algo assustador, emocionante e gratificante ao mesmo tempo! Foi um exercício de autoreconhecimento e empoderamento. Foi realmente mágico, assim como descrito no livro!

Cibeli 01/08/2020

Lindo
O livro é muito emocionante, nos faz analisar sobre circunstâncias que já se passaram em nossas vidas e como podemos transformar os caminhos que seguimos antes em caminhos mais agradáveis de trilhar no futuro.

Ana SPV 25/07/2020

Peregrino...
O livro conta da trajetória de Paulo Coelho em busca de sua espada.
No caminho ele aprende muito sobre o amor, a amizade, as ilusões, etc.
É um livro razoável. Não curto muito essas coisas. Mas é uma leitura rápida que te prende e se torna interessante, foi tão interessante que li ele em 3 dias.

Gabi Pantoja 25/06/2020

Perfeito.
Li esse livro logo após terminar O alquimista ( que também é de autoria do Paulo Coelho) e digo a mesma coisa de quando li o primeiro: um dos melhores livros que já li.
Foi um livro que eu não conseguia parar de ler . Recomendo demais !

felipe.felix 19/06/2020

Ótima Leitura
Livro muito bem escrito e com uma história instigantes.
Confesso que tinha preconceito com qualquer coisa do Paulo Coelho porém depois dessa leitura não consigo entender o porquê, recomendo a todos.

Miguel 10/06/2020

O extraordinário reside no caminho das pessoas comuns.
O importante é saber o que fazer com as tuas metas e a tua felicidade.
É preciso aceitar os mistérios do mundo e nunca abandonar o ?Bom combate?.

Flavio 07/06/2020

O diário de um mago.
O sonho de muitos é percorrer o caminho de Santiago, este livro nos leva a uma viajem sensacional.

Mainnã 27/05/2020

Combater o bom combate
Sempre ouvi falar mal de Paulo Coelho e só havia lido O Monte Cinco na adolescência, o qual gostei.
Sempre tive interesse pelo Caminho de Santiago e vendo que este livro era um relato sobre isto me interessou.
De fato não é um guia para quem quer fazê-lo e em alguns momentos tem uma leitura arrastada, mas o saldo final para mim é positivo.
Em diversos momentos teve frases que me fizeram refletir bastante.