O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

mirai0 13/04/2024minha estante
Achei interessante a sua resenha e lendo ela agora percebi que concordo bastante. Apesar de tudo eu espero que ele tenha evoluído ao passar dos anos e das voltas ao caminho porque ele foi até lá mais de uma vez. Sempre que eu vejo flnd negativamente do Paulo Coelho é por conta de algo político ou coisa assim (realmente não sei o motivo) mas a sua visão é muito interessante e sincera. Apesar de ter gostado do livro acho que foi mais realmente por essa parte das lições transmitidas e não da jornada do Paulo Coelho em si.

Juliana 05/02/2024

Achei fraco
Eu tinha grande expectativa para esse livro porque sou Peregrina de Santiago. Mas francamente já vi relatos de viagem bem mais interessantes que esse livro. Um blablabla jovem místico de revirar os olhos.

shes_heavy 28/01/2024

Sobre caminho e processo
Um livro sobre viagem e aprendizado que recomendaria para maioria das pessoas. Honestamente, nem tenho bagagem para entregar uma boa resenha sobre a leitura, mas agracio muito as reflexões e os ensinamentos postos, mesmo não sendo religioso.

Majú 19/01/2024

Releitura - Diário de um Mago.
"Não existe nenhum pecado em ser feliz. Meia dúzia de exercícios e um ouvido atento bastam para conseguir que um homem realize seus sonhos mais impossíveis. {...} Fizeste-me ver que a busca da felicidade é pessoal, e não um modelo que possamos dar para os outros. Antes de descobrir minha espada, tive que descobrir o seu segredo - e era tão simples, era apenas saber o que fazer com ela. Com ela e com a felicidade que ela irá representar para mim"

Li o Diário de um Mago pela primeira vez com doze anos. Relendo hoje, vejo alguns equívocos cometidos pelo autor, nas definições de sensações e na descrição de determinados rituais. Além disso, a aplicabilidade destes mesmos Rituais carecem de revisão e readaptação para o mundo hodierno, afim de não perderem o sentido completo.

Ademais, é extremamente interessante analisar as várias faces do Divino e do Universo que se manifestam em cada detalhe cotidiano. Este livro me lembra que a Espiritualidade é pluri e diversa, não cabendo em dogmas ou em conceitos duais e maquiavélicos, e se manifesta das mais variadas formas.

3,5 estrelas porque não é um de meus favoritos do autor.

Luiza Gilmoreð¤ 19/01/2024

Amei muito
Antes de ler esse livro eu nunca havia visto nada relacionado ao Estranho Caminho de Santiago. É difícil acreditar que esse livro não é uma história ficcional, mas sim o relato do autor ao participar do Caminho em busca da espada.

Lil 12/01/2024

Me recordo de ouvir falarem mal do autor, desde minha adolescência. Nisso, ele retornou em meus caminhos no exato momento em que deveria, após bons estudos básicos sobre espiritualidade, esoterismo, e iniciações. Ênfase em Momento Exato!
Infelizmente, a máxima "Se não entendeu, não é para você" não é divulgada o suficiente. Reflito muito sobre quantas pessoas se esforçam em grandes desserviços, e não têm a menor consciência sobre isso.
Vitoria 18/02/2024minha estante
Tamvem
Também escuto as pessoas falarem mal dele e fazer piadas sobre as obras. Eu nunca li nada dele. Tenho curiosidade porque o homem vende muito bem fora do Brasil

Anny 10/01/2024

Sobre crer em Deus
Eu adorei esse livro, adorei como ele faz a gente ver que existe outras formas e crenças de como chegar a Deus. Muito incrível!!!

thaisbronzo 03/01/2024

Um autorrelato sobre a peregrinação de Paulo Coelho pela estrada de Santiago de Compostela em 1986, com rituais e passagens de fé e espiritualidade.

Tatiane.Martins 01/01/2024

Um livro que narra a experiência de Paulo Coelho pelo caminho de Santiago. Confesso que esperava mais, traz algumas reflexões importantes sobre questões da vida.

nath_asm 10/12/2023

É a vontade de acreditar que a vida é um milagre que permite que os milagres aconteçam.
Já estou decidida em percorrer o Caminho de Santiago. Essa jornada chamou muito a minha atenção e se tornou um dos meus objetivos antes de ir embora desse mundo temporário, quero possuí-la por inteiro um dia, não sei quando farei, mas na hora exata eu estarei onde devo estar.

Tenho tido muitos questionamentos sobre religião e as escritas de Paulo Coelho tem sido minhas respostas para vários deles. "Onde você desejar ver a face de Deus, você a verá. E se não quiser vê-la, isto não faz a mínima diferença, desde que sua obra seja boa."

Alguns dos exercícios presentes no livro ainda me causam certas oscilações, mas quando eu tiver coragem farei rs.

Acho que o que melhor resume o livro, na minha opinião, é o caminho. Podemos percorrer o mesmo caminho, mas ele nunca será igual para nenhum de nós, mesmo se percorrermos o mesmo caminho de novo ele ainda terá aspectos diferentes do que a primeira vez. Traçamos o caminho, contudo e ele que nos percorre. Somos eternos aprendizes e ao mesmo tempo mestres de nós mesmos. A maior lição de todas é minha e somente minha. A maior lição só eu posso me ensinar, eu sou o meu desafio e escolho enfrentá-lo com amor e esperança todos os dias.

Preciso ser sincera que a reflexão do "Bom Combate" ainda continua bem abstrata para mim, tive e ainda estou refletindo sobre ele, mas eu quero combatê-lo. Quero me tornar a pessoa que estou destinada a ser.

Sou grata por Paulo seguir sua lenda pessoal e escrever suas obras, elas tem sido o meu "Petrus" da vida rs. Desejo a todos uma boa caminhada nessa vida, não esqueçam de prestar atenção no caminho.

Douglas14 21/11/2023

#Leituras2023 07/25
O Paulo Coelho era outro autor que queria ler. Já sabia um pouco sobre seus livros, óbvio, mas nunca havia lido um completo. Por isso mesmo, só poderia começar com esse. A história é incrível, a leitura é daquelas que você não consegue parar. O conteúdo toca, e penso que cabe a cada um interpretar e usar o que está no livro à sua maneira, por isso não vou fazer nenhum comentário a respeito, apenas tirar um tempo para pensar em tudo e chegar às minhas próprias conclusões.

Raquel.Fernandes 18/11/2023

"as pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas"

Primeiro livro que li de Paulo Coelho. Vários trechos com boas reflexões.

joaoggur 17/11/2023

Magia das palavras.
Não sei se é síndrome de intelectualismo, mas tendo a crer que, no Brasil, pré-julgamos tudo de cunho popular, criando o estigma que tudo que não é oriundo de um meio erudito tem uma qualidade diminuta. Pensamento, no mínimo, errôneo; convenhamos, a literatura e a grande massa nunca se entrelaçaram. A literatura, por mais popular que seja, ainda mantém uma carga elitizada.

Paulo Coelho sempre tentou furar essa bolha, criando um universo próprio que rima o misticismo com uma linguagem coloquial. E, ao conseguir a proeza de finalmente aproximar o povo de um meio artístico nichado, pasmem, ele é constantemente atacado! Entendam; erudição não é sinônimo de qualidade, tal como popularidade não significa falta de requinte. Em duzentas páginas, Paulo condensa sua peregrinação até Santiago de Compostela, em busca de sua espada, mesclando narrações de cenas com ensinamentos dados por seu guia, Petrus.

O autor, com uma linguagem simples, consegue prender o leitor por todas as páginas, nos fazendo embarcar como um membro da peregrinação. Ha os vícios clássicos do autor, como os ensinamentos ligados a vida/morte/amor carregados de pieguice, ou os personagens enigmáticos que mal sabemos se são gente ou não.

Em suma, Diário de um mago é uma excelente porta de entrada para o autor.
Marcos774 17/11/2023minha estante
Também sou da mesma opinião.

AndrAa58 21/11/2023minha estante
Concordo com você ?

btrz 16/11/2023

Me surpreendi com as obras de Paulo Coelho. Na verdade, não fazia ideia sobre o que se tratavam até começar a ler o Alquimista e agora esta. Foi um aprendizado muito bom pra mim, sei que adquiri conhecimento que em nenhum outro lugar conseguiria, e de forma ampla. Entendi muito da caminhada e as lições por fora dela. Indico essa leitura para todos, principalmente para aqueles que tem fé e que estão pelo caminho

Andréia 30/10/2023

Primeiro livro do Paulo Coelho que li....virei fã dele....lendo o livro dá vontade de colocar uma mochila na costa e sair em busca de algo mais....