O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Keully.Faro 02/07/2023

Intrigante
Meu conhecimento é bem vago em religiosidade, todavia já que o livro trata deste tema, me veio a alusão de que algumas coisas iriam ficar dispersas. A narrativa é clara, porém me deparei com determinadas questões religiosas inexplicáveis.
O personagem é o próprio narrador (Paulo), o que deixa a história carismática.
A linguagem é clara sem sofisticação, o que permite um avanço na leitura mais fluente.
Trás algumas reflexões do cotidiano, ao qual me permite pensar:
- O simples é valioso e em tantos momentos a resposta está tão próximo e não é vista.
- O desejo de querer e poder é tão intenso e imenso que naturalmente a lucidez se esvaece.
- A mente está prontamente ambientada para as fantasias, em sua maioria ruins que o cerebelo se dispersa.
Os exercícios eu achei bastante pertinentes, porém não tentei fazê-los nenhuma vez, alguns me pareceram aterrorizantes de praticar, outros transmitiram tranquilidade, apenas de ler.
As questões sobrenaturais me deixaram na dúvida, se é ficção para enfatizar a história ou ele descreveu algo que ocorreu de maneira verídica?!
O livro me fez em alguns momentos me sentir atônita, com vergonha e com dúvidas de minha própria fé, diria que foi uma experiência de leitura cabulosa para mim.

Rafael Cerdeira 29/06/2023

Paulo coelho estava prestes a concluir o ritual de iniciação, mas acaba cometendo uma gafe no último momento. Seu mestre lhe dá uma bronca e o manda para uma aventura no caminho de Santiago para encontrar a sabedoria e a sua espada.
Leitura extremamente agradável, através dizer que gostei mais deste volume do que o alquimista, sua obra mais célebre.
Não sei até onde a narrativa é factual, apesar de se tratar de uma aventura abstrata que se passa no caminho de Santiago em algum lugar da Espanha e também nos meandros da psique do autor.
Aventura garantida com boas doses de sabedoria hermética. Com certeza irei me debruçar em outras obras de Paulo coelho, o mago.

Marina 25/06/2023

Uma longa jornada
Foi meu 1° contato com o autor. De início, não estava entendendo muita coisa, achando tudo aquilo muito cansativo. Mas fui absorvendo tudo lentamente e sentindo o significado dessa busca pela Espada. O livro nos passa muitos ensinamentos e muitas reflexões. No fim, foi uma leitura diferente e muito introspectiva que valeu a pena.

Allan 16/06/2023

Fascinante.
A cada nova página e a cada nova curva no caminho a Santiago, uma nova e agradável surpresa invadia minha mente. Escrito de forma envolvente, a história nos prende com muitas oportunidades de reflexão, nos conduzindo a grandes aprendizados.

Lua 09/06/2023

Uma jornada de autoconhecimento, aprendizado de como se valorizar aa coisas simples e seus mistérios.

paim.journals 23/05/2023

Simplesmente, Paulo Coelho.
Confesso que o livro não é o que eu estou acostumada a ler, então no começo foi difícil e até um pouco maçante, demorei bastante para "engatar" a leitura, por assim dizer.
Mas depois que acostumei com o modo de escrita do autor e o enredo, foi uma leitura super fluída e profunda, bem gratificante.
Já ouvi muito falar sobre o Paulo Coelho ? seja bem ou nem tanto ? mas, embora eu não saiba ao certo se todos os fatos são baseados na vivência do escritor, conseguimos nos conectar com ele e entender suas crenças, sua visão e as razões para tomar determinadas atitudes.
Não tenho nem como descrever a maneira como esse livro, e (menção honrosa) "O Alquimista" mudaram minha perspectiva da vida e do mundo ao meu redor.

Sabrina.Lolli 18/05/2023

Esse livro nos leva para um mundo que nem todos estão preparados para viver, eu gostaria muito de um dia poder praticar todos os ensinamentos que ele traz mas não me sinto evoluída o bastante para isso, principalmente para entrar em contato com meu mensageiro embora eu sinta sua presença fortemente no dia dia, ainda sinto que é muito precoce estabelecer um contato tão direto. Não é uma leitura recreativa é intenso e sobrenatural, é um guia que deve ser respeitado.

Thabata.Pinheiro 14/05/2023

Um mago?
Não gostei tanto desse livro quanto do Alquimista. Custo a conceber o que ?aconteceu? na caminha de Paulo Coelho até Santiago de Compostela sendo algo lúdico? fico sempre achando que ele queria dizer que essas coisas são reais? mas no geral, gostei muito da leitura, afinal de contas, Paulo Coelho é um baita de um escritor!

mzzz 11/05/2023

Achei a forma como a história é contada um pouco entediante, porém, os ensinamentos presentes nos capítulos são ótimos! Inclusive aderi ao da respiração, me ajudou em certos momentos.

Rafa 03/05/2023

Uma decepção
Tentei ler quando mais nova e agora de novo, e não foi.
Dessa vez insisti e fui até o final.
Achei muito chato, e pensei: a droga foi boa!kkkk
Amo os livros do Paulo, veronica decide morrer é meu favorito, mas esse não me desce mesmo. Fui empurrando.

Carolina1128 08/04/2023

ótimo livro
Perfeito pra refletir sobre a vida, sobre o presente, fala muito sobre fé, afinal, é um relato real sobre a peregrinação do Paulo Coelho em Santiago.

Gostei muito, trouxe muitos ensinamentos que podem ser aplicados ao dia a dia e me senti viajando ao lado dele de tão imersa que fiquei na história haha

Agatha.Borges 30/03/2023

O Extraordinário reside no Caminho das Pessoas Comuns ???
Eu amo a forma como o Paulo Coelho traz ensinamentos nos seus textos. O livro acompanha Paulo em sua peregrinação para achar sua espada, nessa trajetória ele passa por vários aprendizados e desafios, apesar do cunho religioso, é possível identificar nos ensinamentos dos mestres muitas dicas para viver uma vida com mais sentido e entrega.

Andrieli3 22/03/2023

O DIÁRIO DE UM MAGO
Gostei muito de acompanhar esse caminho de peregrinação do Paulo. Anotei alguns dos ensinamentos de RAM para fazer quando possível.
Acho que esse livro, que inclusive cita: ?o caminho é das pessoas comuns? é sobre humildade.

Algumas críticas sobre o mapa, não ajudou em quase nada. Perderam a oportunidade de adicionar algumas referências que aparecem ao longo do caminho.