O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Taíla 08/05/2018

O diário de um mago
Então, já que lemos Paulo Coelho e gostamos, o jeito é seguir em frente. Mais um livro chegando por aqui. Dessa vez temos O Diário de um Mago. Um livro baseado na jornada do autor pelo caminho de Santiago de Compostela. Um relato que traz muitos aprendizados, lições de vida, de vitória e experiências que mudaram a vida do autor, mas que com certeza podem ser refletidas por nós e aplicadas em nosso dia a dia.

A relação de Paulo Coelho com a magia é muito interessante e com certeza vale a pena ser conhecida mais a fundo. Tudo começa com um ritual onde ele receberá uma nova espada, mas não ocorre tudo como o planejado e ele não recebe o seu prêmio, por isso deve percorrer um caminho para recuperá-la. Com isso, inicia a sua jornada e todas as lições e aprendizados.

Ele é acompanhado por um guia por todo o caminho que é da mesma ordem de magos que ele e passa os exercícios e ensinamentos que podem levá-lo de volta a sua espada. Achei que o livro tem uma leitura muito interessante te fazendo refletir sobre vários aspectos da vida e como lidamos com o mundo ao nosso redor. Um aprendizado não só para o autor, mas para todos nós que, mesmo não tendo feito o caminho, podemos tirar muitas lições.

Fica a dica de leitura e reflexão.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-diario-de-um-mago-resenha

Fran Silva 01/04/2018

O Diário de um Mago, de Paulo Coelho
O Diário de um Mago de Paulo Coelho conta a odisséia de um homem através de mistérios da magia e do desconhecido... desvendando o universo e ele mesmo, em exercícios ensinados por seu mestre para descobrir a verdadeira magia...Passando pelo místico Caminho de Santiago, onde muitas lendas são feitas esse livro fala muito mais do que parábolas e pequenas histórias... ele fala em si da vida de um homem de uma forma muito mágica...Mais do que uma biografia é uma lição de vida... que fala muito além de nossas percepções do cotidiano. Ao mesmo tempo uma aventura e uma história que poderia acontecer com qualquer um.Apenas lendo para saber porque esse livro encantou tantas pessoas por todo o mundo. O que faz a vida de um homem tem de tão especial? Essa magia falada aqui é algo do homem, de suas ações e reflexões.É a grande viagem de Paulo Coelho e pode ser a nossa também, basta saber como viajar dentro desse livro e descobrir esses mistérios...Você não gostaria de acompanhar o mago em suas aventuras e descobrir o que seu mestre lhe ensinou de tão importante? Esta é sua chance de saber qual a magia do Caminho de Santiago, o que noites e dias sob aquele céu podem revelar e o que os passos de um homem nesse caminho podem trazer para a vida cotidiana.O Diário de um Mago, de Paulo Coelho.

Bruna 14/02/2018

Indicado para quem pensa em fazer o caminho de Santiago da Compostela
Para quem já conhece o estilo de escrita do autor e gosta (ou pelo menos tolera) os assuntos místicos abordados frequentemente pelo Paulo Coelho, sabe que muitas partes precisam ser desconsideradas ou lidas de "cabeça aberta", visto que ele fala muito de magia e acontecimentos que dificilmente convencem os mais céticos e racionais (como eu).

Mesmo assim, a leitura é válida para aqueles que desejam conhecer mais sobre o caminho de Santiago da Compostela e também para quem já o fez recentemente, pois é sempre interessante ver a visão de outras pessoas que passaram por lá.

Filtrando bem as experiências relatadas pelo autor, dá para refletir sobre certos trechos sobre autoconhecimento, destino, amor, fé e esperança em si mesmo e no mundo.

Luiz.Otavio 29/01/2018

Primeiro livro de Paulo Coelho....gostei muito....rrss !
Maycon Guedes 18/05/2018minha estante
Oi, tudo bem? Posso tirar uma dúvida? Eu acho que já li esse livro a muitos anos, mais de 10 anos mas não tenho certeza. É esse livro que em algumas partes fala sobre apertar a unha na carne para esquecer algo ruim?

Luiz.Otavio 26/05/2018minha estante
Oi Maycon ! Assim como Vc faz muito tempo que li....foi meu primeiro livro dele e não recordo dessa passagem .....más posso te garantir que foi muito bom ...rrss ! desculpa não poder ajudar...abraço !

Maycon Guedes 02/06/2018minha estante
Sem problemas cara. Obrigado mesmo assim ;)

Goretti 07/06/2018minha estante
Sim, Maycon. É este mesmo. Este é o exercício da crueldade, que o guia ensina para afastar maus pensamentos

Lacerda 27/08/2018minha estante
Acabei agora, rola isso sim kkkkk

Maycon Guedes 28/09/2018minha estante
Valeu ;)

Kellbet 19/10/2017

Com uma sinopse tão 'pequena', fica pouco a ser revelado. (Risos)
Achei uma leitura cativante e envolvente.
Você viaja pelas paisagens e vive as aventuras como se estivesse lá.
Gostei muito.

site: https://kellbet.blogspot.com.br/2017/06/paulo-coelho-o-diario-de-um-mago.html

Cla 24/05/2017

Veja minha resenha : https://goo.gl/HD1bWp

Nádia 02/05/2017

#quote O diário de um mago
" Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos as decisões certas, na hora exata, e quando atingimos o nosso objetivo ficamos surpresos com nossa própria capacidade."
Os livros do autor Paulo Coelho me fascinam. E eu sinto que muitas pessoas tem um certo preconceito com as obras dele. E realmente, ou você ama ou não. Acredito que não há um meio termo. A maneira natural como ele aborda estes temas místicos me encanta. A religiosidade também. Estou num momento Paulo Coelho. Para quem ainda não leu nenhuma obra do autor vai devagar. São livros que tem muito a transmitir se você se permitir. Este livro conta história do Paulo fazendo a sua peregrinação pelo Santiago de Compostela. O livro fala da necessidade de se encontrar um caminho na vida. É uma história fantástica sobre determinação.

site: https://www.instagram.com/p/ldtw8wmv7j/?taken-by=pomarliterario

Jago 06/04/2017

Muda vidas
Os livros do Paulo Coelho mudaram minha vida.

Lindsey 29/03/2017

Leitura fácil.
Paulo Coelho é um autor brasileiro que divide opiniões, tipo um Romero Britto dos livros. Amigo de Raul Seixas e Rita Lee, todos bem 'malucos beleza', Paulo fez parte da Sociedade Alternativa, sempre interessado por movimentos culturais, artísticos, esotéricos e polêmicos. Católico não praticante, fez uma viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, na França em 1986, que resultou nesse livro 'O Diário de um Mago', editado no ano seguinte, tornando-se seu primeiro grande sucesso. Traduzida para mais de 20 idiomas, a história conta sua jornada de três meses por quase 700km! Nessa viagem ele relata sua busca pelos mistérios da magia e seu encontro com o mago Petrus, que vira seu guia pelo misticismo. A linguagem que Paulo emprega nesse livro, e que depois vem a se tornar sua marca registrada, preza pela simplicidade, se tornando uma leitura fácil e prazerosa. Você pode não acreditar ou mesmo não concordar com nada do que ele diz, mas vai passar algumas horas agradáveis lendo uma narrativa que é manteiga no pão.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Grazi @graziliterata 24/01/2017

"O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre e Ágape não penetra nela."

Este livro é um livro autobiográfico e religioso.

Nunca pensei que eu fosse gostar desse tipo de livro, mas diferente de muitas pessoas eu amei.

Conta uma passagem da vida de Paulo Coelho, em que ele estava em busca de um sonho que era sua espada. E para conseguir sua espada ele abandonou todos os seus negócios no Brasil, sua família para fazer uma peregrinação chamada Caminho de Santiago. E além de fazer a peregrinação ele teve aprender um monte de coisa que seu guia Petrus foi lhe ensinando no meio do caminho.

Além de fazer a peregrinação, ele tinha que saber o porque ele queria aquela espada, qual o real significado que ela tinha pra ele, se era apenas uma recompensa, ou se tinha um significado maior.

No caminho todo, ele só estava com o pensamento de que a espada era uma recompensa, ele demorou para descobrir o real significado dela para ele.

Quando ele finalmente descobriu, essa descoberta abriu todos os seus caminhos, e facilitou sua vida.

Paulo Coelho descreve tão bem essa passagem, que eu consegui imaginar tudo como foi. Fiquei com vontade de um filme contando essa história, e vou ficar esperando esse dia chegar.

O moral de toda a história, é que você nunca deve desistir de seus sonhos, pois você será sempre recompenso por todo o seu esforço.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/01/24/resenha-de-livro-paulo-coelho-o-diario-de-um-mago/

Sil 12/01/2017

Iniciador?
Um dos livros que me iniciou na leitura. Infelizmente ao fazer a releitura não me pareceu mais grande coisa.

Renato.Medeiros 12/01/2017

Cansativo
No geral o livro é bom, mas o ultimo terço dele eu já estava de saco cheio das rezas que ele sempre descrevia com todos os detalhes, pra dizer a vdd ate pulava as ultimas. A estória é interessante, não sei se recomendo!

Gil. 17/11/2016

Diário de um mago
Confesso que de início não tive tanto interesse assim,mas com o decorrer da história foi se tornando interessante e acabei me prendendo na leitura,por fim gostei muito.
Gil. 17/11/2016minha estante
O fato da viagem de Paulo como peregrino,me entusiasmava por viver o personagem a cada momento e em tudo que ocorria na ocasião,foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho,sem nem ao menos imaginar que ,depois desse teria interesses em outros dele...

Gil. 17/11/2016minha estante
null

Miih @girafinhaliteraria 15/11/2016

O Diário de um Mago
Confesso que tive um pouco de preconceito a iniciar a leitura, por não se tratar do tipo de leitura que me cativa. Mas quebrei a cara miseravelmente a me sentir apaixonada cada vez que conhecia mais sobre a experiência de Paulo no caminho de Santiago. Me trouxe lições engradecedoras, Não adianta negar, amo livros que descrevem a capacidade única que o amor tem de nos curar , E quando lerem esse livro mantenham o espírito aberto a novos conceitos.

"Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé- O Diário de um Mago."

"Uma ameaça não pode provocar nada se não é aceita. Atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte é ficar paralisado de medo. - O Diário de Um Mago "
- Paulo Coelho ♥♥♥♥