O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Miih @girafinhaliteraria 15/11/2016

O Diário de um Mago
Confesso que tive um pouco de preconceito a iniciar a leitura, por não se tratar do tipo de leitura que me cativa. Mas quebrei a cara miseravelmente a me sentir apaixonada cada vez que conhecia mais sobre a experiência de Paulo no caminho de Santiago. Me trouxe lições engradecedoras, Não adianta negar, amo livros que descrevem a capacidade única que o amor tem de nos curar , E quando lerem esse livro mantenham o espírito aberto a novos conceitos.

"Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé- O Diário de um Mago."

"Uma ameaça não pode provocar nada se não é aceita. Atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte é ficar paralisado de medo. - O Diário de Um Mago "
- Paulo Coelho ♥♥♥♥

Belkiss.Borba 06/09/2016

Simplesmente não curto o tipo de leitura.

Alessandra.Salvador 02/09/2016

Medo
Embora eu tenha achado assustador, e não gostar muito do gênero, me despertou a curiosidade.

Marcia.Souza 02/09/2016

d+
livro divino

Fran.Floriani 31/08/2016

mágico... sou suspeita a falar, amo Paulo Coelho!!

Miriã Sanches 31/08/2016

PEQUENA NOTA
GOSTEI MUITO DESSE LIVRO, UMA FORMA DIFERENTE DE VER A VIDA, É ENCANTADOR

Rangel 18/07/2016

A jornada do mago de RAM
O Diário de Um Mago é uma obra autobiográfica do Paulo Coelho escrita em 1986, que ele relatou sua peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, região de Galiza, entre os países da França à Espanha. .
Paulo Coelho sempre quis ser escritor de motivação espiritual e resolveu escrever o seu diário como Mago, para mostrar como foi sua transformação e travessia de homem comum para um ser espiritualista místico e esotérico.
A jornada de setecentos quilômetros do mago ocorre às duras lições ensinadas pelo seu guia e mestre Petrus, o qual lhe ensina rituais e segredos mágicos, de modo simples e na vida diária das pessoas.
Há a lição a respeito dos cruzados, que lutavam em nome do ideal da defesa da Terra Santa percorrida por Cristo, as figuras religiosas de França e Espanha, e a grande lição de Paulo de Tarso de se fazer um Bom Combate, em busca do seu próprio autoconhecimento, encantamento por coisas simples da vida e reflexão sobre suas próprias atitudes e pensamentos.
O cunho principal da jornada de Santiago é a busca de sua espada e reexaminar o que aprendeu das práticas da Tradição RAM (Regnus Agnus Mundi – Reino Mundial do Cordeiro – ordem católica que estuda a linguagem simbólica cristão do mundo fundada em 1492), como compreender a natureza, os sonhos e a busca da paz interior profunda. Nesta travessia, o protagonista deve encarar e superar seus medos, suas culpas, suas impotências e suas vaidades. Aprende o mago que a paciência se exige paciência para não só buscar o sonho, mas compreender a linguagem do mundo a fim de se concretizar a magia (transformação ou mudança de realidade).
O livro é muito bom e envolvente, encanta com sua linguagem literária pela observação das paisagens e faz o leitor se envolver com o que acontece no caminho, principalmente, quando o protagonista enfrenta e luta contra um cão.
Vale a pena ler a obra magnífica do escritor brasileiro mais lido de todos os tempos.

site: http://lrangel.ortiz.zip.net/

Jéssica Veneno 07/05/2016

O Diário de um Mago
. O Diário de um Mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo caminho de Santiago.

site: http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/2015/01/o-diario-de-um-mago.html
Kelly 09/05/2016minha estante
Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li. Já faz tanto tempo que estou com vontade de ler de novo.

Jéssica Veneno 20/05/2016minha estante
Kelly Parece que o Paulo vai lançar livro este ano ,estou tão ansiosa *-*

Kelly 21/05/2016minha estante
Que novidade boa ! :D

25/04/2016

Momento Leitura - Março 2016
Resenhas sempre no meu blog, com link abaixo.

site: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2016/04/momento-leitura-marco-2016.html

Thiago.Nascimento 21/04/2016

Uma Grande Jornada
Sinopse rápida: Paulo Coelho faz o caminho de Santiago e vive situações de perigo, aprendizagem e também de espiritualidade em busca sua espada, essa escondida no fim do caminho por seu mestre.

Antes de tudo é bom informar que esse livro não é para todos (apesar de muita gente afirmar que é). É um livro com forte lado espiritual e que tem discretamente um certo tom de auto ajuda ( um dos motivos porque é tão criticado). É preciso que o leitor seja desprovido de preconceitos e esteja disposto mergulhar nessa incrível jornada vivida pelo autor ele narra um historia que ele mesmo viveu.

Rogério 31/12/2015

Gostaria de ter me entusiasmado com a obra, como vi em vários e instigantes relatos, mas o livro trouxe uma percepção pouco atrativa em minha leitura, por conta de minha vontade de um olhar objetivo no tema e a não identificação com muitos conceitos. O autor pretende mostrar o caminho de São Tiago, mas está trilhando constantemente em devaneios, percepções surreais, com fuga da sensatez, confiança incondicional em um guia desconhecido e apego a uma filosofia de mentalizações e exercícios que não me fazem a cabeça, sendo o ápice do meu desgosto expresso na narrativa da luta com o cachorro - um episódio singular e ridículo, principalmente pela equiparação ao "bom combate" expresso biblicamente pelo apóstolo Paulo, direcionado na obra a uma necessidade de guerra para crescimento do amor.
Cada um com suas buscas, aprendizagem e prazer no mundo da literatura e assim, definitivamente, desse encontro não gostei.
Rogério 31/12/2015minha estante
Eita! Esse foi o último que li em 2015. Deixo felicitações a todos pelo novo ano e o desejo de que tenhamos descobertas e encontros interessantes com os livros.
Baseado no princípio "o que é bom a gente copia", e também por gostar de registros pelo caminho, transcrevo aqui um TOP 3 (sugerido por um dos grupos SKOOB) sobre leituras que me foram marcantes esse ano:

(Na minha lista a Bíblia Sagrada é hors concours) e destaco
- Uma história verde do mundo (Clive Ponting)
- Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
- O chamado do monstro (Patrick Ness)

Bruno Cardoso 11/10/2015

O Diário de um Mago te levará ao Estranho Caminho de Santiago, te fará peregrino e conhecedor de si mesmo.
Paulo Coelho, em sua jornada pela espiritualidade, se deparou em um momento de sua vida com a Tradição, uma espécie de seita de magos e mestres em busca de várias formas de conhecimento. Escrito e publicado como uma narrativa de acontecimentos reais, a história conta a trajetória de Paulo e Petrus (seu guia), através do auto-conhecimento.

"[...] Um homem que não sabe ouvir, não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante. Só quem escuta o ruído do presente, pode tomar a decisão certa."

Logo no início da história, conhecemos a Tradição, o personagem está prestes a receber sua espada (símbolo de "coroação" dentro da Tradição), porém, devido a um descuido próprio, acaba por perdê-la. Antes mesmo a ter ganhado. A partir desse ponto, que a aventura se inicia. Com caráter fantasioso, o livro nos ensina sobre a vida, como um todo. Em cada capítulo, Petrus ensina um exercício (ou ritual) para que Paulo aplique durante a caminhada e, depois, em sua própria vida. Ao ler a história, dependendo da crença de quem está com o livro em mãos, acredita-se ou não que tudo aquilo de fato ocorreu. Mas, deixando de lado um pouco do crer ser ou não real, analisemos a história como apenas ficção.

Continue lendo no link abaixo! :)

site: http://caixasdsapato.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-diario-de-um-mago.html