O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

louise118 22/08/2022

"o extraordinário reside no caminho das pessoas comuns."
sou uma grande adepta da beleza que existe nas coincidências e na magia do destino, e sinto que esse livro não apenas foi lido por mim como também "me leu".

este é um livro sobre todas as jornadas e sonhos do mundo. sobre as perguntas e as respostas que tanto sangramos para procurar em nossas árduas e desconhecidas trajetórias pessoais. muito mais do que isso, é um livro sobre enxergar e aceitar o que muitas vezes está bem diante de nós, mas que nos recusamos a ver.

a escrita de paulo coelho é sensacional. esta é minha segunda leitura de alguma obra dele, a primeira sendo "o alquimista", que particularmente não me cativou tanto. mas "o diário de um mago" certamente mudou algo em mim.

foi uma leitura muito intensa sobre uma jornada um tanto curiosa, estranha, maravilhosa, exaustiva e, acima de tudo, conhecida por todos nós, mas que sempre assume diferentes facetas. a narrativa é bastante fluida e fácil de compreender, e os termos desconhecidos são sempre contextualizados e devidamente explicados.

é um livro que faz refletir, nos induz a momentos epifânicos e que, de certa forma, nos ajuda a acender uma luz em nosso interior que muitas vezes achamos que nunca existiu.

"a vida ensina sempre mais do que o Estranho Caminho de Santiago, mas não temos muita fé nos ensinamentos da vida."

Eduarda2418 30/07/2022

Bom combate
Vou começar dizendo que amei o livro e é isso! Nunca me decepciono com os livros de Paulo Coelho, ele é simplesmente brilhante.

Diário de um mago não prometeu nada (pois é um relato sobre uma peregrinação), mas entregou absolutamente tudo. Super recomendo a leitura pois seus exercícios abrem na mente uma forma mais simples de vê o mundo.

É um ótimo livro para quem não conhece o Paulo e vai iniciar em seus livros e também é perfeito pra quem já havia lido antes seus os outros pois ajuda a entender mais de onde surgiu toda essa percepção mística sobre o universo que o autor tem.

Enfim, super recomendo.

Jacinha0 23/07/2022

O diário de um mago
Primeiro livro que li do Paulo e já me cativou. Excelente história, que a cada percurso se pode fazer uma reflexão sobre a vida.
?Deus não é vingança, Deus é Amor?.

Amantes de livros 14/07/2022

Boas lições de vida
Paulo Coelho conseguiu transmitir de maneira excelente sua experiência enquanto peregrino no Caminho de Santiago, apresentando maravilhosamente as lições de vida a ele oferecidas durante esse caminho longo de aprendizado e conhecimento.

Helen.Goes 03/07/2022

Primeiro contato que tive com esse autor e se tornou um dos meus livros favoritos pelo simples fato da história de um mago indo para uma jornada atrás de uma espada ter me cativado e tem uns lances de crenças e psicologias que servem para a vida também. No início foi estranho pois não estava acostumada com esse tipo de leitura mas depois eu li como se tivesse bebendo água. Não conseguia parar de ler

Davi.Paiva 03/07/2022

Gostei muito!
Link Amazon: https://amzn.to/3bLBWzs

Este é um livro que me acompanha há muito tempo. Lembro que meu tio tinha um exemplar com uma capa preta e uma imagem de uma cruz. Aquilo me impressionava. E o título me fazia pensar "será que ele ensina alguma magia?" e antes que alguém tire sarro, vale lembrar que eu era criança quando formulei tal hipótese...

O tempo passou, mas o Paulo Coelho ainda continuou presente na minha vida. Era pauta de podcasts que eu escutava e a curiosidade me levou a ler "O Alquimista" e também "O Caminho do Arco". No entanto, foi só em uma maratona de compras na Black Friday de 2018 que adquiri um exemplar no meu Kindle e depois de uma organização pessoal que resolvi fazer a leitura do mesmo.

Embora eu já soubesse por cima que o livro contém alguns exercício esotéricos e já tinha visto que ele era a jornada do autor percorrendo o Caminho de Santiago em 1986, fiquei surpreso em ver como é uma biografia de uma época tão específica na vida do Paulo Coelho, visto que eu só havia lido romances do autor.

Isso me desanimou a ler? Claro que não, pois adoro autobiografias, biografias e diários.

Como autobiografia, devo dizer que é muito interessante. Nunca parei para pesquisar a vida do Paulo Coelho e ainda que eu tenha obtido apenas um recorte, foi melhor que recorte nenhum.

E como obra literária, "O Diário de um Mago" acabou sendo um trabalho muito enriquecedor. Ver como o autor começa focado apenas em obter a sua espada para depois prestar mais atenção em sua jornada me fez ver que, às vezes, focamos tanto em fazer atividades visando metas (mesmo as que não sejam remuneradas, como ver filmes ou ler livros) que esquecemos de viver a jornada.

Ainda posso ter uma ressalva ou outra a respeito do autor, mas não vou considerar "O Diário de um Mago" um trabalho menor. Pelo contrário: gostei muito!

Recomendo!

Giuriatti 01/07/2022

Uma verdadeira lição de vida
Foi minha primeira leitura do autor, e confesso que me senti imerso na obra, aproveitei os ensinamentos do livro e identifiquei muitos aspectos importantes de minha vida, era um livro que estava comigo desde a adolescência, mas que só agora (justamente quando mais precisava ler algo assim).
O caminho da compostela não apenas trata sobre um caminho sobre espiritualidade, mas também da vida e de combater o "bom combate" em todos os momentos.

Garbulio 29/06/2022

Meu primeiro do Paulo Coelho
A história de uma jornada! Leitura fácil e cativante, me prendeu muito na primeira metade, porém depois se tornou um pouco cansativo. Além de servir pra aprender alguns fatos históricos e geográficos me serviu em especial como primeiro contato com uma obra do autor! Já estou com outros livros dele na fila pra serem lidos ?

Leonardo 22/06/2022

Ótimas reflexões para o nosso jeito de ver a vida
Se trata de uma ordem iniciática para a incrível jornada de peregrinação juntamente com seu guia que o ajuda a ter sua espada e todo poder que a representa

clara_ciarallo 09/06/2022

Eu achei que gostaria do livro, mas acho ele bem parecido com O alquimista, mas ele só mudou praticamente o nome do livro e qual caminho e objetivo o personagem quis seguir

Hadias 09/06/2022

Romance autobiográfico multidisciplinar
Sabe aquele famoso "baseado em fatos reais"?! Pois é, parece que é esse o caso deste livro biográfico mas com jeito de romance. E ainda pode-se acrescentar outros gêneros como Religião, História, Geografia e Psicologia. Fiz a leitura como um romance, mas com certeza pode ser classificado também como auto ajuda. Leitura fluída, sem enrolação... Confesso que fiquei positivamente surpreso com a história, mesmo para quem não curte misticismo - a descrição dos exercícios de RAM, para mim, vão do esdrúxulo ao muito interessante.

Eledir Gonçalves 05/06/2022

Místico
É um livro rodeado de muito misticismo e que nos traz inúmeras reflexões sobre nossas crenças.  é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago.

adijobs 02/06/2022

Mágico!
Terminei de ler O Diário de um Mago após evitá-lo por anos a fio. Faz mais de 30 anos desde que o li pela primeira vez, quando eu era apenas um jovem despertando para o mundo. E eu tinha medo de, ao reler, macular a memória afetiva que tenho daquele momento especial da minha vida da qual o livro faz parte. Posso dizer hoje, após centenas de livros lidos e tanto tempo depois, que essa continua sendo para mim uma obra transformadora e inspiradora. Criadora de asas. Como aquelas que surgiram naquele jovem peregrino que vive em meu ser, e que por causa dos descaminhos da vida, permaneceram fechadas por tanto tempo.

Ethan.Selbach 24/05/2022

Surpreso
Achei uma otima leitura, e apesar de nao ser homem religioso, eu adorei a leitura e achei os ensinentos praticos para o cotidiano...
Espero que realmente estejamos todos passando pelas coisas por um objetivo.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: O Diário de um Mago
( Paulo Coelho)

Fazer o caminho de Santiago de Compostela se tornou uma necessidade quando li Paulo Coelho e ?O diário de um Mago?, no final dos anos 80. Mas não uma necessidade pelo mágico e extraordinário . Uma necessidade pela simplicidade do povo e do cotidiano das pessoas comuns.?
Confesso que Paulo Coelho não é meu escritor preferido, mas neste livro, a leveza da escrita, a fluidez da caminhada e a ansiedade pela ?espada?, tornam essa aventura pelos 700km que o separa de seu destino, uma narrativa interessante. Tão?
Interessante que resolvi relê-lo. Narrativa está que nos mostra a procura pelo seu eu interior.?
E você? Gostaria de se aventurar nessa caminhada??
Vale a pena conferir!!!! E assim vamos incentivando a leitura e os novos leitores.?
Se voce já leu, deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro. ?

E você, gosta de Paulo Coelho? O @maniadesebo tem alguns livros dele no acervo. Dá uma olhada lá.
Vamos promover um mundo mais leitor! ?
@afetoliterario? @maniadesebo @radkeroberta @patricia_cerutti
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura