O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Andréia 30/10/2023

Primeiro livro do Paulo Coelho que li....virei fã dele....lendo o livro dá vontade de colocar uma mochila na costa e sair em busca de algo mais....

Jean 22/10/2023

A partir de sua peregrinação a Santiago de Compostela, Paulo Coelho constrói esta fascinante parábola, que trata da necessidade de encontrar o próprio caminho. Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração. Publicado em 150 países e traduzido para mais de setenta idiomas, é uma das obras mais importantes de Paulo Coelho. É nela que o autor expõe sua filosofia humanista e introduz a profundidade de sua busca.

Steinbach 19/10/2023

Em um cenário de autodescoberta e autoconhecimento, o diário de um mago, apresenta a jornada de Paulo, em uma peregrinação pelo Estranho caminho de Santiago.

biacruciaki 15/10/2023

O milagre de transformar aquilo q vc faz naquilo q vc crê.
????
particularmente as obras de Paulo coelho sempre serão muito reconfortantes e estimulantes. O autor tem um dom para trazer uma previsão mística/religiosa tão belamente que me encanta.
a moral deste livro circunda neste trecho: ?Caminhei tantos quilômetros para descobrir coisas que eu já sabia, que todos nós sabemos, mas que são tão difíceis de aceitar. Existe algo mais difícil para o homem, Senhor, que descobrir que pode atingir o Poder? Esta dor que sinto agora no meu peito, e que me faz soluçar e assustar o cordeiro, vem acontecendo desde que o homem existe. Poucos aceitaram o fardo da própria vitória: a maioria desistiu dos sonhos quando eles se tornaram possíveis. Recusaram-se a combater o Bom Combate porque não sabiam o que fazer com a própria felicidade, estavam por demais presas às coisas do mundo. Assim como eu, que queria encontrar a minha espada sem saber o que fazer com ela"
Durante uma peregrinação na Espanha em busca de um simbolismo religioso, - uma espada - o protagonista reconhece o verdadeiro propósito: confiar no processo.
o que eu achei super interessante foram as espécies de dicas de meditação para cura interior e esclarecimento de pensamentos nebulosos.

Mateus 09/10/2023

O Diário de um Mago é daqueles livros que chegam sem grandes expectativas, mas na hora certa. Confesso que demorei um pouco para me envolver, mas uma vez dentro da história, foi uma jornada incrível. O livro se encaixou perfeitamente em um momento em que estou vivendo.

As experiências vividas durante o Caminho são cativantes e inspiradoras. Paulo nos leva por uma jornada de descobertas e aprendizados, tocando em temas profundos e universais.

Uma leitura que ficará marcada na memória.

Carina 01/10/2023

Muito bom mesmo!
Relatando sua jornada por Santiago de Compostela, Paulo Coelho compartilha cada descoberta, experiência e reflexões incríveis.
Esse é mais um livro excelente do autor!

liiiiaaa 07/09/2023

Perfeito.
Sou muito contente e grata por sempre ler livros específicos do paulo coelho em momentos da minha vida onde eles se encaixam perfeitamente e me fazem refletir e aprender muita coisa. Quando li Veronica decide morrer, eu era a garota mais insegura que eu conhecia, e lê-lo me fez perceber que ninguém realmente prestava tanta atenção no que eu fazia para me julgar além de mim mesma. Esses últimos dias eu estava exausta e angustiada o tempo todo, parecia que o mesmo ciclo ia se repetir pra sempre e eu não me sentia merecedora daquilo que estava conseguindo manifestar, e esse livro foi um belo tapa na cara pra mim, me fez perceber que quem causava meu próprio inferno era ninguém mais ninguém menos que eu (sem contar que eu estou numa fase de querer expandir minha espiritualidade, e o livro caiu como uma luva). Enfim, estou feliz por ter lido e ansiosa para a próxima vez que um livro do autor me chamar atenção.

Tay 04/09/2023

Não gostei desse livro do Paulo Coelho, já li outros dele que achei perfeito, mas esse não rolou. Foi uma leitura arrastada e lenta.

ana.romio 24/08/2023

Releitura com a mesma emoção
Sim! Eu leio Paulo Coelho e gosto do que leio. E estou re-lendo todos em ordem cronológica, mas faz tanto tempo que li os primeiros que tanto o Alquimista quanto O Diário de Um Mago eu não lembrava de quase nada...o que é bom porque a sensação é como ler pela primeira vez.
Paulo decreve tão bem cada momento da sua peregrinação que é quase como se estivéssemos fazendo o Caminho com ele.
Amei!

Evelinxcs 22/08/2023

No começo eu achei um pouco chato, não mt interessante, mas depois que me apeguei a história, a procura da espada, consegui compreender muitas mensagens que o livro queria passar. Confesso que foi uma leitura cansativa para mim, não é o tipo de livro que eu leio, mas no fim valeu apena.

Luci_books 17/08/2023

"O Diário de um Mago" é um romance que segue a jornada do protagonista em busca de um objetivo maior, um tema recorrente nas obras de Paulo Coelho. A história gira em torno de Santiago, um jovem pastor espanhol que parte em uma jornada espiritual pelo Caminho de Santiago, na Espanha, em busca de tesouros internos e autoconhecimento. A busca por um propósito maior na vida, a jornada espiritual e a exploração das forças ocultas são temas proeminentes na obra.

Santiago é o protagonista, um jovem pastor que inicia uma jornada rumo à autodescoberta e à realização de seus sonhos. Ao longo de sua jornada, ele encontra diferentes personagens que representam diferentes aspectos da sabedoria espiritual. Cada encontro contribui para o crescimento e desenvolvimento pessoal de Santiago.

Paulo Coelho é conhecido por seu estilo simples e direto de escrita, que muitas vezes combina elementos místicos e espirituais. Sua prosa pode ser considerada acessível e cativante para um público amplo, embora alguns críticos possam considerar essa simplicidade como uma limitação estilística.

"O Diário de um Mago" é repleto de simbolismo e alegoria, refletindo o gosto do autor por explorar temas esotéricos. A jornada física de Santiago pelo Caminho de Santiago também espelha sua jornada interna em direção à iluminação espiritual. O alquimista Melquisedeque, por exemplo, representa um guia espiritual que auxilia Santiago em sua jornada de transformação.

lua 16/08/2023

Não sei até que ponto o relato de Paulo é real ou inventado, mas é certo que o livro traz diversas reflexões marcantes sobre a vida humana e o universo.
Me vi mais ávida na leitura para encontrar as reflexões do que saber se enfim ele encontraria a espada ou não. E só por essas reflexões, pra mim, a leitura já valeu a pena.
Um livro bem do jeitinho Paulo Coelho de ser.

Melissa.Micheletti 05/08/2023

Surpresa boa
Eu comecei a ler esse livro pois estava procurando informações sobre o Caminho de Santiago e como o Caminho se popularizou devido a esse livro, eu decidi ler.

No início eu fiquei na dúvida se os acontecimentos eram verdadeiros ou só ficção.

Eu gostei muito do livro, das experiências durante o Caminho.

Para mim, cada experiência tem um significado que pode ser trazido para a nossa vida atual.

Valeu a pena.

Gysselle.Almeida 28/07/2023

O Mestre aluno , o aluno Mestre.
"... as pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas."

Buscando - sua espada - símbolo de seu pacto com a ordem RAM e sua ordenação como Mestre, ele não imaginava que sua caminhada como peregrino no " Caminho de Santiago" iria fazê-lo encontrar muito além que seus olhos pudesse enxergar ; Ele próprio e o objetivo de sua espada.

Passou uma jornada de aventuras e treinamentos com seu guia Petros, conhecendo o verdadeiro amor #agape ?

Pensei comigo...
Em toda jornada de busca do nosso EU , o verdadeiro EU desnudo de qualquer vestígio de ego, trás lições profundas que trarão experiências e exemplos para outros . Nos fará mestres e com nossos ensinamentos iremos compreender muito mais o que nos foi ensinado.
?????

Lucas.Wijk 27/07/2023

O extraordinário reside no caminho das pessoas comuns
Esse foi meu primeiro contato com Paulo Coelho, e escolhi Diário de um Mago justamente porque tenho vontade de fazer o caminho de Santiago de Compostela.
O livro nada mais é que um relato sobre a peregrinação do próprio Paulo Coelho. É carregado de misticismo, lições e práticas que, por não fazerem parte da minha realidade, não me impactaram muito.
Na verdade, achei algumas partes enfadonhas e as lições meio bobas. Não sei até que ponto acredito nos relatos, o que divide a ficção do real. Mas não é isso que importa no final das contas, pois "o extraordinário reside no caminho das pessoas comuns", e acho que essa é a maior mensagem que o livro consegue passar.
Alguns dos tópicos abordados são bem interessantes e conseguiram me deixar instigado. No final, terminei o livro com mais vontade de trilhar o caminho e viajar pelo mundo.

"O homem é o único ser na natureza que tem consciência que vai morrer. Por isso, e apenas por isso, tenho um profundo respeito pela raça humana, e acredito que seu futuro será muito melhor que seu presente. Mesmo sabendo que seus dias estão contados e tudo irá se acabar quando menos espera, ele faz da vida uma luta digna de um ser eterno. O que as pessoas chamam de vaidade - deixar obras, filhos, fazer com que seu nome não seja esquecido - eu considero a máxima expressão da dignidade humana.
Acontece que, criatura frágil, ele sempre tenta ocultar de si mesmo a grande certeza da morte. Não vê que ela é o que motiva a fazer as melhores coisas de sua vida. Tem medo do passo no escuro, do grande terror do desconhecido, e sua única maneira de vencer esse medo é esquecer que seus dias estão contados. Não percebe que, com a consciência da morte, seria capaz de ousar muito mais, de ir muito mais longe nas suas conquistas diárias - porque não tem nada a perder, já que a morte é inevitável."

"Poucos aceitaram o fardo da própria vitória: a maioria desistiu dos sonhos quando eles se tornaram possíveis."

E que sigamos lutando a boa luta.