O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

maria 19/12/2022

até agora meu livro favorito do paulo coelho.
pra mim um dos melhores personagens foi o guia, que ensinou e aprendeu com o paulo ao longo da viagem, mesmo com todas os empecilhos ele fez o possível pra que paulo entendesse o que ele queria ensinar

PAVED 27/11/2022

Li ano passado, no começo das páginas estava legal e a história foram fluindo.
Daí, na metade, perdi a vontade e a abandonei.

Isabela1804 20/10/2022

Muito reflexivo
Lembro que eu tinha lido A Viagem de um Mago na época de Páscoa e relacionei muito essa festividade com os ensinamentos do livro e seu teor religioso. As lições desse livro são fundamentais para a vida e a harmonia humana. Como esse foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho, acredito que os outros(que pretendo ler um dia) sejam tão bons quanto :-)

Saturno0 14/10/2022

O campo das estrelas de São Tiago
Uma obra que me fez refletir, e trazer para minha realidade, grandes lições e ensinamentos.
Me senti uma peregrina seguindo o Estranho caminho de Santiago ao lado de Paulo e Petrus.
Apreciei cada minuto dessa leitura.
Suellen 06/01/2023minha estante
Me sinto exatamente dessa forma!

Like a Sir 27/09/2022

Espiritual
Livro excelente para se conhecer mais, entender que tudo é subjetivo (e não objetivo, como querem nos fazer crer os "crentes da ciência) e um ótimo exercício de alegorias e simbolismos.

É uma abertura ao oculto. Muita coisa que me despertou a curiosidade.

E é como se fosse uma versão mais recheada d'O Alquimista.

Muito bom.

Giovanna 26/09/2022

Meu primeiro livro ???
Tenho um carinho enorme por esse livro, ele é incrível, gostoso de ler, uma história tão mágica e fantástica em todos os aspectos!

Gabriela Mancilha 26/09/2022

Simples e leve, talvez até demais
"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo".

O Diário de um Mago, de Paulo Coelho, é um relato de sua peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Tive interesse pela leitura, sem ao menos saber do que se tratava, depois de ler e me apaixonar por O Alquimista.

O livro é simples e tem uma narrativa fluida, mas confesso que muitas vezes tive preguiça de continuar. Ainda assim, é uma leitura que me fez repensar atitudes e o modo de viver a vida no automático.

Lucas.Silva 04/09/2022

O livro não faz muito o meu estilo. No entanto, acredito que é satisfatório no que se propõe. A narrativa é bem simples, o que torna, ao meu ver, uma leitura bem fluida. Sobre o conteúdo, acho pertinente, e acredito que é essencial na vida de uma pessoa mais jovem (aos seus 14/15 anos). Para uma pessoa mais velha, acredito ter verdades que valem a pena ser revisitadas.

Antonio Maluco 02/09/2022

Filme
O livro conta histórias de um escritor brasileiro o Paulo Coelho que vai buscar pensamentos sobre o RAM e o livro daria um ótimo filme nacional

Kaicchan 01/09/2022

Introspectivo
Primeira leitura que faço do Paulo Coelho e confesso que me surpreendi, tendo gostando mais do que esperava da primeira parte do livro. A história segue fluída e rápida, de maneira bastante introspectiva e com muitas reflexões - mas, na minha opinião, se perde na sua segunda metade, tornando-se repetitiva e pesada.

Li o livro por recomendação do meu pai, com o intuito de conhecer mais sobre o Caminho de Santiago e o livro foi perfeito para esse objetivo. Saio daqui com várias conclusões e conhecimentos que antes não tinha.

Julia2722 29/08/2022

Esse livro me surpreendeu de uma maneira estrondosa. Eu tava esperando uma fantasia com muitos magias e feitiços, e ganhei um livro que é pura reflexão. Esse livro é excelente e faz você enxerga coisa que são importantes mas que por algum motivo você ignora.