Encontros de Primeiro Grau

Encontros de Primeiro Grau Luzia Faraco Ramos

Resenhas - Encontros de Primeiro Grau

Gustavo Medeiros 22/12/2020

Matemática até para quem não gosta
Um livro pra adolescentes com uma história legal e explicações matemáticas. Devia ser mais introduzido esse tipo de livro nas escolas. O enredo é bem interessante e a forma como ele ensina conceitos matemáticos é bem lúdico. Vale para aquele jovem que não tem muito interesse em matemática mas que gosta muito de literatura.

Nesquik 20/11/2022

Li por obrigação já que vou ter uma prova sobre o livro amanhã mas, não é de todo o mal já que tem uns plotzinhos interessantes até (pessoas mais novas provavelmente gostariam mais do que eu).

Sarita 27/01/2023

Matemática até para quem não gosta
Dos três livros, da coleção "A descoberta da Matemática", esse é o melhor sem dúvida.

A história é leve e fluida, desperta o interesse. O Wang é um fofo e o Rodrigo um lindo. O que faltou foi uma interação no encontro de Wang com sua filha.

O conteúdo de equação foi abordado de uma forma tão bonitinha. Livro perfeito praquele jovem que não gosta de matemática e que gosta de literatura.

Mayara.Alberge 20/11/2022

O livro acaba sendo interessante, mas acaba tendo pouco desenvolvimento, principalmente no final, onde não recebemos uma reação da filha do Wang, mas o livro em si é interessante

Joyce 30/09/2022

Encontros.
Gostei muito do livro porém o final não me agradou muito e ensina muito bem a matemática de uma forma divertida

Gustavo Medeiros 22/12/2020