Mais Escuro que a Meia-Noite

Mais Escuro que a Meia-Noite Salvo Sottile

Resenhas - Mais Escuro que a Meia-Noite

thaynz_ 03/03/2024

Più scuro di mezzanotte: um homem não tem mais nada a perder
O receio desse livro se tratar de uma visão super clichê sobre a máfia me manteve longe dele por um bom tempo, mas até que acabou conseguindo me surpreender positivamente.

Ainda que haja a presença de alguns elementos estereotipados já bem conhecidos (oi, poderoso chefão!), o autor desenvolveu a trama de uma forma que não tornou a temática enfadonha como pensei que seria.

Os capítulos são divididos entre os pontos de vista da polícia e dos mafiosos, fazendo com que o leitor tenha uma visão panorâmica da situação, que consequentemente vai levantando algumas especulações ao longo da história.

Ademais, os personagens serem complexos torna o livro ainda mais interessante.

É bacana. Eu recomendo, principalmente pra quem gosta da temática.

Angelica236 18/10/2021

Mais Escuro Que a Meia-Noite
Esse livro é tão repleto de personagens, um mais complexo do que outro e não consigo nem pensar em por onde começar uma resenha. Repleta de personagens odiosos, como Nino e Occhiuzzo, destemidos como Elvira e Matteo. Rosa tomando pra si a culpa pelos crimes do marido, aos poucos se tornando como ele, até se tornar uma boss, depois de perdê-lo em sua última prova de amor.
Tensão do início ao fim, é uma trama cheia de traições, ressentimento e atitudes guiadas por vingança e justiça, ou a pura sede de poder.

Beto 15/01/2021

Eu amei....rsrs
Primeiro, está bem distante de ser um romance....eu não tenho costume de leitura estou comecei a gosta em 2020. E já li esse livro, que achei muito bom a trama e como as coisas se encaixam. ~Deixou umas pontas soltas~, mas isso não deixou de deixar o livro bom, isso até faz a gente imaginar, o que poderia acontecer depois do livro e pensar em uma continuação.

Raiane.Moral 13/07/2020

Nunca havia lido nenhuma ficção sobre a máfia, achei bem envolvente... Quanto a obra posso dizer que gostei!!

Jéssica Passos 15/04/2020

Livro ok
O livro foi um pouco confuso para mim, provavelmente por não estar ambientada com o tema que é máfia italiana. Não foi uma leitura que realmente me prendeu, mas foi legal conhecer um pouco do universo.

Luis Phelipe 15/05/2016

Mediocre e muito longe de um "Godfather"
Não compre esse livro pensando em uma trama complexa e carismática sobre máfias como "Poderoso Chefão", o livro não é sobre isso apesar de aparentar, ele na verdade é uma trama de investigação policial com pitadas de elementos sobre a máfia, talvez por isso o livro tenha me decepcionado tanto.

Vou esclarecer isso melhor sem estragar a surpresa, o livro é dividido entre "a visão dos mafiosos e das policias",ambas visões se revesam na leitura, sendo a maior parte sobre os "policiais" e suas investigações. A parte dos mafiosos é insanamente boa e bem escrita com personagens super carismáticos (até certo ponto), trazendo o sentimento de poderoso chefão e máfia à flor da pele, principalmente no início do livro, porém, logo chega a parte da "visão dos policiais" e a parte da máfia é cada vez mais deixada de lado,isso é frustrante pois, a parte dos "policiais" não possui personagens muito carismáticos, você demora muito para se apegar a eles, além de tornar na minha opinião, a leitura mais lenta, arrastada e cansativa, até mesmo pelo fato da história começar a ir pro lado da investigação policial que são naturalmente lentas, e isso não é o que você espera de um livro onde supostamente deveria ser sobre a máfia, a pior parte que me deixou realmente revoltado com esse livro, foi o final inacreditável feito nas coxas, onde "personagens da máfia' supostamente a anos trabalhando sendo profissionais fazem coisas extremamente estúpidas e personagens que nunca tiveram envolvimento ou experiência no ramo surgem com coisas mirabolantes. A pressa para terminar o livro nessa parte é nítida, eu simplesmente tive vontade de jogar minha cópia pela janela.

Para terminar essa resenha, digo apenas que se você estiver atrás de algo sobre história de mafiosos e seus sistemas como no poderoso chefão, passe longe desse livro, ele não é sobre isso, apesar de ter elementos. Se estiver atrás de uma trama de investigação policial, sugiro que também passe esse livro, pois ele não é dos melhores no ramo.

Bruna.Mateus 21/05/2011

Mais Escuro que a Meia-Noite não pode ficar.
O que falar deste livro... Não esperava algo tão bem elaborado! Não conhecia o autor, e se não fosse por eu ter ganho a promoção no twitter, nem ia saber da existência!!
O que acho uma pena, porque para quem gosta daqueles dramas policiais e história do vilão esta perdendo essa trama deslumbrante. Vou explicar porque achei a estória boa, mas só lá no final, primeiro vamos conhecer sobre a temática do livro.

Nino é um grande mafioso da família Cosa Nostra, em Palermo, maior cidade da ilha de Sicília. Sua personalidade é fria, nasceu para matar e não ter sentimentos, até um dia, em que conheceu Rosa Martinez. Rosa é a única menina da casa, tem dois irmãos e um pai super controladores, que não deixam sua filha ter nenhum tipo de envolvimento fora da escola, ela vive trancafiada em casa. Rosa tem uma amiga chamada Clara, que tem um irmão em que Rosa tem uma certa ‘queda’.

Um dia Clara deu uma festa na sua casa, e Rosa queria muito ir, mas seu pai não deixou. Rosa era uma adolescente, e como todo adolescente resolveu "fugir". Claro que a coisa não deu certo, Rosa se atrapalhou toda, e seu pai e irmãos tiveram que tomar uma medida drástica, colocar grade na janela de seu quarto. Enquanto isso, Nino Giaconia estava perdidamente apaixonado pela garota, e 'visitava' ela todos os dias ao redor de sua casa, Rosa como uma menina ingênua logo já se encantou com o rapaz. Os dois fujiram, e logo depois Nino pediu a mão da garota em casamento para seu pai, Mariano Martinez, e não teve como dizer não ao rapaz pois conhecia Nino e sabia do que ele era capaz.

Giaconia e o seu cunhado Gaspare, são forajidos a mais de 20 anos, e na sua caçada esta a Juíza Elvira Salemi e Matteo Di Giannantonio, o comissário. Elvira e Matteo são os principais responsáveis de desmachar a organização mafiosa da Cosa Nostra.

Elvira é uma mulher que nasceu e cresceu fora da área de risco de Palermo, porém tem sede de justiça. Matteo um comissário com mistérios, ajuda Elvira na caçada dos principais forajidos: Giaconia e Gaspare. Com tanto trabalhos juntos Matteo começa a se interessar pela juíza, mas esta é uma mulher díficil, desiludida no amor.

Mas o que vai acontecer quando os dois mafiosos forem capturados? E mais, será que eles serão capturados? E os seus investigadores, como ficaram nessa confusão toda? É por isso que você deve ler essa estória cheia de mistérios, dramas, e uma pitada de romance.

O que achei do livro:
Primeiro quero dizer que fiquei super feliz de ter ganho numa promo *_* Segundo, que livro mais lindo, a diagramação ficou super bem feita, cada capítulo começava com o número e ao redor num estilo explosão de bala. Terceiro, a estória é muuuito bacana, eu adorei!
O autor causou aquela espectativa de você sabe o que vai acontecer, e tcharam… você se engana… Os ultimos capítulos foram devorados por mim, não conseguia largar. E por fim, é o tipo de livro que você vai no google e procura sobre a história, e acrescenta conhecimentos!
Eu era meio lesada na história da máfia e tal, apesar de ser super popular, na minha concepção era totalmente diferente… e aí fui fazer a busca no google e ver se existia a tal Palermo, alôôuuu você é uma lesada é claro que existe, não é uma cidade fictícia não, e inclusive o autor é de lá… (não constava nas orelhas) e fui mais além, na busca por máfia italiana, lá aparece a história das família mafiosas. ADOREI o livro! Super Recomendo!