Segredos do Passado

Segredos do Passado Deborah Smith

Resenhas - Segredos do Passado

CarlaC 26/02/2012

Comecei a ler esse livro sem esperar muito dele pois várias pessoas me falaram que "A Doçura da Chuva" era melhor. No entanto acabei sendo surpreendida por uma história que me arrebatou e me prendeu desde o primeiro momento. Em alguns aspetos acho até que ela supera "A Doçura da Chuva", que considero uma leitura mais leve. "Segredos do Passado" é uma história densa, menos "fácil" e mais "real" que "A Doçura da Chuva", com uma carga dramática muito maior, com personagens mais profundos e que pode deixar o leitor emocionalmente extenuado. Extenuado no bom sentido, mas ainda assim extenuado.

No entanto tudo isto são bons motivos para você pegar nesse livro.

Amei e recomendo muitíssimo!

OBS: Preciso fazer um reparo à capa. Não gosto nada dela! Não tem nada a ver com o mocinho e a mocinha quando eram crianças. Roan é 5 anos mais velho que Claire e tem cabelos escuros. E Claire tem cabelos ruivos! Quando me deparo com capas como essa sou levada a pensar que quem é responsável pelas capas não quer nem saber se têm a ver ou não com o conteúdo. Considero isso uma falta de brio sem tamanho.
Luciene 05/06/2012minha estante
Carla acabei de ler e concordo com vc em genero,número e grau.Este livro é lindissimo.

Tícia 23/06/2012minha estante
Ai, meu Deus!
"pode deixar o leitor emocionalmente extenuado"... como posso ler um livro assim?
rsrsrsrs

Tícia 23/06/2012minha estante
Ai, meu Deus!
rsrsrsrs

Cris Paiva 08/08/2012minha estante
Ah, droga! Por que não publicam esses livros por aqui?

Renata 11/10/2012minha estante
Bela resenha. Não o conhecia mas vou comprar.

Alessandra 09/06/2015minha estante
Ai ai fico lendo essas resenhas e olha o no que dá, louca pra ler!! rsrs =D

Lizzy 07/11/2012

Um bela história de amor e familiar que se prolonga desde a infância dos protagonistas e resiste a duas décadas de separação. A primeira parte desse livro é irretocável. E tão rico em detalhes e na construção dos sentimentos de Claire e Roan. Ela uma menina rica de uma tradicional família e ele é pobre e filho de um alcoólatra que vive à margem da sociedade. Roan é carente de tudo o que se pode imaginar, ele queria uma família, amor e ser amado, um lugar para chamar de lar, como sugere o título original. Claire faz essa transição para a sua família e a forma que isso ocorre é comovente nos mínimos pormenores. O amor que cresce entre esses dois é tão forte e verdadeiro, que ficamos estupefatos quando um trágico acontecimento separa essas vidas, essas almas gêmeas. Durante os vinte anos em que viveram separados, eles cultivaram a solidão e a duras penas aprenderam que não importa o lugar que deveriam viver as suas vidas, que o essencial era saber a que lugar pertenciam e a maneira como deveriam viver. A segunda parte da história – o reencontro – no meu sentir, deixou muito a desejar. Eu queria mais, qualquer coisa que demonstrasse paixão, emoção intensa, raiva, ressentimento, qualquer coisa, menos a apatia, a conformação. Isso fez com o que houvesse uma diminuição no meu envolvimento com a trama, mesmo assim a autora consegue surpreender na reta final, com revelações transformadoras e carregadas de lições de vida. Recomendado.

Joyce 28/03/2014

Um livro apaixonante, emocionante, com um final surpreendente.
Claire Maloney membro da familia mais poderosa e Roanie Sullivan a escória da cidade.
Uma história de amor que começa na infância, um amor puro de criança, o mais puro e mais fiel amor que pode existir.
Ninguém se importava com o Roanie, ninguém o defendia, ninguém se aproximava. Era sempre mal tratado, todos eram iguais com ele... Menos Claire, ela era diferente, ele era diferente.
Um sacrifício por amor que rendeu consequências drásticas. Uma decisão tomada por impulso que resultou em 20 anos de tristeza e magoa. Uma promessa feita em uma carta que nunca seria lida "Quando precisar de mim eu voltarei e ficarei ao seu lado". O arrependimento. Um segredo guardado a sete chaves, um segredo que pode destruir uma familia... o mesmo segredo que trás esperança para quem antes não tinha nenhuma.
Chorei e ri, me vi torcendo contra e a favor, querendo bater em um personagem e abraçar outro. Inexplicável, maravilhoso. Só lendo para entender...
;)
anarute.mota.92 21/02/2016minha estante
Vou ler esse livro certo que adorei Doçura da Chuva e com essa resenha impossível deixar passar !!!

sarite 17/05/2021

Narrativa leve e tranquila
É para quem pede algo de boas para ler, um drama familiar e romântico fofo. Tem uns plots bem bons, conseguiu me surpreender, a história é bem construída e amarrada.
Só me incomodou a primeira parte enrolando de mais, e na segunda parte, quando tem algo importante de mais para acontecer, é passado como se fosse algo normal e fácil.
Me incomoda também toda esse melodrama que achei meio exagerado com a questão familiar e etc, questões que me pareciam simples de resolver e que se estende a toa.
Acho que de certa maneira esse gênero não funciona muito pra mim, não combina muito comigo e talvez seja por isso que muita coisa me incomodou. Mas consegui me divertir na leitura e acho que isso basta. Pra quem curte, recomendo!

Alessandra 25/05/2016

Encantador. Primoroso. Sensacional. Deborah Smith novamente me arrebatou em mais uma história emocionante de uma família em toda sua glória, revés, segredos e paixões. Cada personagem foi construído com uma singela sutileza de emoção. Temos Clare e Roan, definidos em amor, dedicação, sofrimento, redenção, perdão, a história deles sendo contada pra nós deixar completamente apaixonados por eles. Uma linda história de amor que vai ser guardada dentro do meu coração por muito tempo.