Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

Carol 25/04/2020

De leitura rápida e envolvente, o livro conta a trágica história de amor de Romeu e Julieta, um rápido e impulsivo romance que termina em uma tragédia que acaba reunindo as famílias inimigas.

toria 23/02/2023

Romeu e julieta uma tragédia
Olha, apesar de tudo eu achei bem envolvente e interessante. peguei o livro na biblioteca da escola e terminei aínda hj então foi uma leitura ótima.
não pude evitar sentir algumas coisas por causa da amor deles e algumas falas, mas tenho que levar em conta a época que foi escrito então relevo
não sabia como era a história do romeu e da julieta então foi uma primeira experiência mto boa. quero ler outros do autor

Jheny17 15/08/2022

Romeu e Julieta
Li esse livro na biblioteca da escola e ele tem ilustrações belíssimas foi por isso que me apaixonei por ele, a história é a mesma de sempre mas as ilustrações tem o papel crucial que me fizeram apreciar muito mais esse livro do que outros com a mesma história.

Mila 19/11/2023

Eu gostei da versão curtinha que li, é bem dramática e chamativa. As coisas acontecem beeem rápido, do tipo, um dia a gente se conhece e no outro nos casamos KKKKKK emocionados nem um pouco né, mas enfim, o livro é bem legal e cheio de drama, eu gosto

caroline goular 31/08/2011

Romeu e Julieta
O livro Romeu e Julieta do autor Willam Skakespeore fala sobre dois jovens que se apaixonaram,mais suas famílias eram grandes rivais, e isso era uma barreira, mais uma barreira que eles conquistaram, pena que foi após a morte. Este livro faz parte da coleção é só o começo foi produzida pela Newtec editores, foi impresso no Brasil no inverno de 2009, e seus cinco capítulos relatam que durante uma festa nos aposentos da família Capuleto, Romeu e Julieta se conheceram e se apaixonaram.
O autor cita também que havia um príncipe que comandava a cidade de Verona, e quem o desafiasse pagaria pena de morte. A obra ainda trata da perseverança da família para com o jovens, eu achei o livro emocionante, mais criticaria um pouco o ponto de vista das famílias com os dois, e deles terem se casado em segredo mais os intendo pois quando amamos passamos por cima de tudo e de todos.
Para amantes de romance é um ótimo livro, é um livro para adolescentes pois nos ajuda a refletir sobre nossos atos.

Caroline Goularte da Silveira