Para Gostar de Ler

Para Gostar de Ler Machado de Assis...

Resenhas - Contos Brasileiros

Raul 22/03/2024

Autores clássicos de uma forma leve e descontraída
Li esse livro pela escola e achei muito interessante, são contos bem diversos, reflexivos, animados, natalinos, etc.
Eu recomendo para quem quer começar a ler esses autores que muitas vezes parecem difíceis e entediantes.

Maria.Batagin 12/02/2024

Contos
Esses livros são uma delícia de se ler, acredito que essas edições deveria voltar as escolas para incentivar a leitura de contos, poesias, crônicas.
Textos rápidos e os melhores.

sam_sllvn 11/07/2023

Muito tranquila e gostosinha a leitura, você conhece um pouco sobre a vida de maravilhosos autores brasileiros e ainda se aventura por seus contos

bianca1249 19/06/2023

Contos perfeitos de autores que tem uma escrita muito boa, meus favoritos foram ?Dezembro no bairro? e ?Nós, o pistoleiro, não devemos ter piedade?

Catarina 02/06/2023

Eu gostei muito, assim como outros clássicos nessa pegada de contos que já li. Amo, Lygia Fagundes, Clarice Lispector e Machado de Assis, e eles e outros se fazem presente neste livro.

Somente a edição que eu acho que não é tão boa, pois o livro arrancou TODAS as páginas de acordo com que eu ia virando cada página pra ler. Affs.

Eu comprei em um sebo, porém já comprei tantos outros e isso nunca tinha acontecido. Sem contar que ele não tá tão velho assim não, pois quando está eu nem compro. Ele não tem aquela costurinha, ele é tipo apregadinho/coladinho na lombada.
Enfim.. kkk acho que é a edição que é mal feita.

Clara 18/04/2023

Contos brasileiros
O livro ?Contos brasileiros 2?, assim como o próprio título sugere, possui 14 contos de escritores brasileiros muito renomados e conhecidos. Consta com contos divididos em partes, sendo elas: fantasia; encontros; desencontros e descobertas. Possui contos leves, engraçados, diferentes e para todos os gostos.
Particularmente eu gostei do livro porque procurava ler algo mais descontraído. É um bom livro para ler se você estiver cansado de tantas obras pesadas e complexas com conteúdos mais sérios e densos. Ao ler esse livro, pude viajar para os mundos de cada conto e foi uma experiência divertida. Alguns contos são esquisitos e sem nexo, mas como faz parte de uma leitura sem compromisso, está tudo bem. Gosto da escrita da maioria dos autores que o livro aborda e para mim foi um bom livrinho para passar o tempo.

skuser02844 18/04/2023

muito bom!!
gostei muito dos contos que foram selecionados, e achei muito bom que o livro apresenta uma progressão nos contos, que aumentam o tamanho e profundidade do tema pouco a pouco.
a leitura foi rápida e fluida e acabei conhecendo novos escritores, que não conhecia antes e que agora passei a gostar.
meus contos preferidos foram "natal na barca", de lygia fagundes telles e "cem anos de perdão", da kinga da clarice lispector.

analu 22/01/2023

Alguns contos eu amei, outros eu não entendi nada.

Acredito que eu não tenha intelecto o suficiente para interpretar todo o conteúdo e as mensagens que alguns escritores nacionais desse livro quiseram transparecer, porque é tudo tão poético e é lindo, mas é muito abstrato e as vezes confuso. Mas gostei muito que pude conhecer um pouco da historia de cada autor, já que no final de cada conto tem uma pequena biografia do autor do conto em especifico.

amy 11/09/2022

Boa proposta
Eu gostei dos contos apresentados, e acho muito bom fazerem livros de contos simples com autores clássicos.

Evelize Volpi 11/06/2022

Crônicas de Grandes Escritores.
Uma leitura excelente para intercalar com livros mais intensos.
Flui rápida e prazerosa

A geógrafa 24/04/2022

A literatura nacional deve ser exaltada
Um conto ou outro me incomodou por ser confuso ou não ter conclusão, mas são todos muito bons.
Eu quero conhecer mais autores brasileiros e esse livro foi excelente pra isso. O conto "Natal na barca" da Lygia foi o meu favorito, mas todos foram além das expectativas. Recomendo demais!! Vou conferir as outras edições.
Dêem uma chance para literatura nacional, ela merece.

Bianca 22/01/2022

Teleco você é um coelho
Há 13 contos neste livro de 7 autores diferentes.

Foi legal ler sobre o que é a leitura para cada um dos autores e também ler os contos deles.

Os contos que mais gostei foram:
Teleco, o coelhinho - Murilo Rubião;
Um Apólogo - Machado de Assis;
Natal na Barca - Lygia Fagundes Telles e
Meninão do Caixote - João Antônio.

agu3des 06/01/2022

Genial
Uma tolerância incrível de contos com autores renomados. As histórias são incríveis e garantem um passatempo calmo e divertido.

Di Morais 03/12/2021

Para gostar de ler
O título já diz tudo! Comecei minha vida literária por esses livros que reúnem diversos autores e são super leves, rápidos e gostosos de ler .