Projeto Felicidade

Projeto Felicidade Gretchen Rubin

Resenhas - Projeto Felicidade

Edvania 14/03/2017

Uma leitura que trás inspiração
O livro fala sobre a experiência da autora em fazer um projeto ao longo de 1 ano para ser mais feliz em sua rotina diária, dividindo em áreas e pequenos passos em cada mês e um resultado de tudo isso. O livro é bom e inspirador. Mas por vezes muito repetitivo em alguns conceitos; sei que isso é proposital para dar ênfase ao assunto mas se torna chato ao longo da leitura.
Outra coisa que me incomodou foi o fato de que em certos momentos a autora querer atingir uma perfeição desnecessária. Acredito que em certos momentos é necessário que sejamos imperfeitos. Mas esse ponto foi válido para nós mostrar o quanto é chato e falho quando fazemos isso. Eu sei que devemos procurar mudar certos defeitos mais tem momentos que é muito mais simples e satisfatório aceita-los e aprender a viver com eles (ou apenas controla-los).
Mas de um modo geral sua leitura é válida, marquei várias coisas e quero fazer um projeto ao longo de um ano e usa-lo como referência básica, de uma forma mais simples e adepta a minha vida. Só poderia ser menos repetitivo.
Renann 14/03/2017minha estante
Parabéns pela excelente resenha!

Edvania 14/03/2017minha estante
Obrigada ?

Andréa 08/05/2017

Projeto Felicidade
A autora teve um momento de reflexão enquanto observava as pessoas pela janela do ônibus: “os dias são longos, mas os anos, curtos. O tempo está passando, e eu não estou suficientemente focada no que realmente importa”. A partir daí surge o “Projeto Felicidade”, para o qual decide dedicar um ano. Ele é composto de resoluções a serem seguidas mês a mês. As resoluções são baseadas em suas observações com relação ao que a faz feliz, pesquisas em livros de grandes estudiosos da felicidade, envolve mudança de hábitos, melhora nos relacionamentos e muito mais. Recomendo para quem busca o desenvolvimento pessoal!

Mara.Sousa 14/06/2017

Gretchen Rubin, sua linda
Divertidíssimo, e muito iluminador. Autêntica, espontânea, Gretchen é aquela pessoa com quem eu conversaria por horas...Ah, siga o blog dela tá.

Manu | @nemtudoeficcao 13/03/2018

Me surpreendeu
No livro, a autora fala como, num belo dia, teve uma epifania sobre como o tempo passa voando e que ela deveria tentar focar mais nas coisas que são importantes para ela. A partir dessa “revelação”, ela decidiu iniciar um projeto (que dá nome ao livro) para ajudá-la a ser mais feliz.

Ela explica então como organizou o projeto em torno de um ano, cada mês focando num aspecto diferente (June: Make Time for Friends; September: Pursue a Passion) e como ela criou uma lista de resoluções e uma tabela para se autoavaliar (não usamos mais o hífen, né?).

As resoluções eram objetivos que ela queria alcançar – e manter – como, por exemplo, não fazer mais fofoca, dormir mais cedo, beijar mais o marido dela e tal e tal. Ela conta então como foi para ela descobrir essas resoluções, o que ela fez a cada mês e quais as dificuldades que ela encontrou.

Para ter mais conhecimento e uma base a respeito da busca para ser mais feliz, ela fez muita pesquisa, leu vários livros (ela cita muitos dos livros que leu) e conversou com diversas pessoas.

Apesar do livro ser ela contando sobre a busca e o projeto dela para se tornar uma pessoa melhor, é muito interessante ver a trajetória dela e é bem fácil de se identificar com algumas coisas e se inspirar para começar o seu próprio projeto.

Falando sobre o livro com o meu irmão, ele me perguntou se eu ia começar o meu projeto. E eu estou considerando. De fato, a autora mesmo incentivou as pessoas a fazerem isso. Ela tem um blog e vários leitores já postaram como eles decidiram começar seus projetos.

Então, é um livro que eu recomendo bastante se você tem algum interesse nessa área e se você acha que é bom ler sobre as experiências de outras pessoas para ajudar a te guiar na sua própria busca por felicidade, por se tornar uma pessoa melhor ou qualquer outra coisa.

site: https://nemtudoeficcao.com.br/2013/01/31/livro-the-happiness-project/