Vampiros

Vampiros Konstantinos

Resenhas - Vampiros

Vane 31/05/2009

É bom, mas...
Quem diria... Vampiros realmente existem!
Bom, pelo menos para quem acredita neles...
O livro traz relatos e cartas de supostos vampiros reais, mas nos dá a deixa para que tiremos nossas próprias conclusões. É uma leitura bem específica e até muito interessante para quem gosta do assunto, porém um pouco maçante quando o autor se preocupa muito em informar o que veremos no próximo capítulo, ou refere-se ao que já vimos no capítulo anterior... Pessoalmente achei desnecessárias tais referências entre os capítulos.
Se você gosta de Vampiros, leia pela curiosidade nos relatos históricos e revelações da existência deles entre nós, caso contrário, a leitura será decepcionante, pois o autor não teve a capacidade de torna-la atraente ao leitor.

Arth W 30/08/2010

Vampiros querem existir!
Das histórias de pessoas que saiam de túmulos na Transilvania, a seres que se alimentam de sangue por todo o mundo. Afinal, os vampiros existem?

Acho realmente que quem não se interessa por vampiros, não vai colocar este livros entre os seus favoritos, entretanto, é bom para saber mais sobre a origem do mito, mesmo que você não seja fascinado pelo tema.

"Vampiros- A verdade oculta" tem uma abordagem dividida em três partes: A história do mito, os vampiros psíquicos(intensionais e não intensionais) e seres desencarnados (podem ser humanos que morreram) que se alimentam da energia vital.

Algumas pessoas ao redor do mundo, dizem que já viram uma figura negra em volta da sua cama, depois não conseguiam se mover e muitas vezes acordavam cansadas. Isso seria um típico caso de vampirismo. E devo dizer que já aconteceu comigo...

Ocultos nas sombras e apesar da descrença e romanização do mito. Os vampiros parecem gritar: Nós existimos! Ainda que não da forma imaginada!

CharlesNoronha 18/04/2017

Bem pé no chão
O autor não especula fatos e procura mostrar acontecimentos que nos dêem uma ideia da existência de vampiros. Ele conta casos, mostra conversas que teve com supostos vampiros e deixa o leitor julgar se acredita ou não.
A parte sobre vampiros psíquicos é bem rica e interessante.
Tem algumas pequenas enrolações que normalmente tem em todo livro brasileiro desse tipo de assunto, mas é um livro interessante e não fica chato de ler.