A Festa no Céu

A Festa no Céu Angela Lago
Ana Maria Machado

Resenhas - Festa no Céu

Raissa 21/07/2022

Aquele clássico de responsa q toda criança já leu e ficou morrendo de pena da coitada da jabuti ???

Waleska2 29/08/2021

Uma gracinha
O livro faz parte do nosso folclore, e conta como surgiu o casco da tartaruga que conhecemos, meu filho amou a história. Uma dica é ler para crianças e depois pedir que elas contem a história novamente do jeitinho delas, é a coisa mais linda observar a percepção delas das coisas.

Jessica.Rodrigues 15/05/2020

Gostinho de infância
Esse foi o primeiro livro que me conquistou! Lembro de tê-lo lido no primeiro segmento do ensino fundamental, fiquei encantada com as imagens e a história. Os animais, os diálogos... tudo era mágico. O primeiro amor a gente nunca esquece, né?

Donga 25/05/2009

Nooooooooooooooossa nem lembrava mais desse livro eu era bem pía quando eu li.

Bell_016 22/08/2009

O livro e ótimo, mas eu tinha que vir aqui postar isso: Será que a autora não sabe a diferença entre um jabuti e uma tartaruga??!!! rs

Brincadeira, eu sei que é só uma fábula e tal, ótima história e muito criativa.

Gaby 26/12/2023

Festa no céu.
Livro infantil engraçadinho e divertido. Cheio de dizeres populares.

[É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida.]

Eduardo 17/08/2010

Delícia de conto popular! Adorável.

Bit 09/03/2011

Festa
Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir? Um texto lúdico em que o real, o mágico e o fantástico são apresentados em linguagem simples e com belíssimas ilustrações da autora

Michelle 02/03/2012

Gosto de infância feliz
Até hoje conto a trama repetidas vezes para meu sobrinho, que ama a impagável tartaruga querendo participar de uma festa no céu! "Mas titia, como?? Só consegue ir bichos com asas, não é?"... Volto à infância. Recomendado para todas as idades.

Carolina 08/08/2013

Minha filha de 4 anos adora!
Uma tartaruga divertida e esperta. Livro curto e delicioso!Recomendo para quem tem filhos e quer inicia-lo na leitura!

Laura Rangel 02/04/2017

Só por um deslize não foi ótimo
É muito fofo, mas no finalzinho o urubu não podia ter feito aquilo, pois acho muito duro pras criancinhas... Pode ser que seja bom pra elas saberem que há seres ruins no mundo, de maneira a se precaverem deles, mas, sei lá, achei pesado... A "explicação " pra tartaruga ter o casco "remendado" poderia ser proveniente de um acidente, tipo, um desequilíbrio de lá de cima, não de uma maldade... Enfim, de resto achei fofo *-* Apesar, de ensinar as crianças a burlarem as leis pra conseguirem o que querem ou eu posso estar sendo muito quadrada e por outro lado ensina a transpor os seus limites - acho que depende da maneira que os pais lêem e explicam os acontecimentos do livro pra criança. É preciso ter cuidado, pois aquela simples leitura é mais um tijolinho na construção do caráter da criança.

Aline327 24/11/2020

O livro conta do alvoroço dos bichos a respeito de uma festa que aconteceria no céu.
Mas essa festa seria apenas para quem pudesse voar.
O jabuti deu um jeitinho de poder ir também...

Fabiana 22/08/2023

Uma historia já conhecida e fofa para crianças. Facinho até para quem está começando a se aventurar no mundo da leitura.