O Feminismo Evangélico

O Feminismo Evangélico Wayne Grudem




Resenhas - O Feminismo Evangélico


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Vinicius, Pr. 21/04/2016

Bíblico e profundo
Gruden fez um excelente trabalho nesta obra, que incomoda muita gente. O livro nunca será pooular pois toca numa ferida que não só mulheres, mas muitos homens, sentem-se em extremo desconfortáveis.
Laíze 27/06/2022minha estante
Concordo plenamente!! Que livro!!




Julio.Henrique 07/11/2021

Feminismo evangélico e a autoridade da Bíblia
Texto corajoso da pena do pastor Wayne Grudem. Ele aborda, em tempos do politicamente correto, a questão dos diferentes papéis de homens e mulheres, no casamento e na igreja, à luz da Bíblia Sagrada.

Grudem expõe e crítica os principais argumentos do feminismo evangélico sobre a rejeição da liderança masculina no lar e sobre a ordenação pastoral feminina. O feminismo evangélico, alinhado com a perspectiva "igualitarista", defende que mulheres podem ensinar e liderar na igreja de Cristo no mesmo nível de autoridade dos homens.

O autor, por outro lado, defende a posição conservadora "complementarista", segundo a qual homens e mulheres são iguais em valor e importância, mas têm papéis diferentes e complementares, definidos por Deus em Sua Palavra, tanto na família quanto na igreja.

Assim, ao homem cabe a liderança ou governo no lar e na igreja. E no tocante ao ensino na igreja, o papel é exclusivo de homens. Isso não significa que a mulher não tenha funções importantes no lar e na igreja, incluindo o ensino para outras mulheres e crianças (exceto para homens).

A conclusão de Wayne Grudem é no sentido de que o feminismo evangélico é um caminho para o liberalismo e que ele compromete a autoridade da Bíblia. Para ele, embora nem todo "igualitarista" seja liberal, a tendência é que as gerações posteriores, influenciadas pelo feminismo evangélico, sejam mais tolerantes com o liberalismo.

Isso pode levar à aceitação da legitimidade moral do relacionamento homossexual comprometido, além da ordenação de pastores e bispos que assumiram a homossexualidade, como já acontece em algumas denominações liberais.

Leitura necessária para que a igreja de Cristo esteja preparada para defender com ousadia e coragem a imutável verdade da Palavra de Deus revelada na Bíblia Sagrada.
comentários(0)comente



Rafael1548 09/07/2023

Sem igual
Que obra magnífica!
Extremamente bíblico em cada abordagem, Wayne Grudem constrói uma sequência de pensamentos crescente abordando os principais pontos adotados por aqueles que infiltram o feminismo na Igreja. E, ao término da obra, observa-se de forma escancarada: a Bíblia é distorcida, mudada ou ignorada por esses.

O que está em jogo é a inerrância da Palavra de Deus! A seriedade disso é colossal.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR