Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Paula1735 21/03/2024

Bom para iniciantes e chato para leitores antigos.
É um ótimo livro para iniciantes, pois tem uma leitura fácil e sem enrolação. Porém para leitores exigentes e que esperam ser surpreendidos por aquele final top não é um bom livro. Eu por exemplo esperei muito e não fui surpreendida. Mas para iniciantes é ótimo.

Fran.ncy. 04/02/2024

Adoro essa série!
Relendo esse série da Meg que adoro!
A leitura é rápida e fluida, você vai se cativando com história e com tudo que acontece nela.
Adoro a Jéssica e Robb, o livro segue a linha teen, com um romance leve e fofo.
As aventuras da Jess são as melhores.

Victoria 24/01/2024

Amo os livros da meg e essa serie eu ja queria ler a um tempo. A protagonista é bem parecida com a de A mediadora, engraçada e teimosa. O livro é bem fluido e divertido, o final deixa um gancho bom pro proximo volume, estou ansiosa

hagabrielah 05/12/2023

Quando cai o raio
"Quando Cai o Raio", da autora Meg Cabot, superou minhas expectativas com uma história envolvente e cheia de surpresas. A narrativa, repleta de humor e situações inusitadas, me cativou desde o início, e a forma como a protagonista lida com sua habilidade peculiar de localizar crianças desaparecidas proporciona momentos divertidos e, ao mesmo tempo, emocionantes.
A escrita leve e descontraída de Cabot contribuiu para uma leitura rápida, e o enredo me manteve ansiosa para descobrir o desfecho dessa trama eletrizante. A adição do elemento romântico trouxe um toque especial à narrativa, proporcionando uma experiência completa e satisfatória.
Posso dizer que, no geral, "Quando Cai o Raio" se revelou uma surpresa positiva, proporcionando não apenas diversão, mas também uma conexão genuína com os personagens e suas jornadas. Recomendo esta obra para quem procura uma leitura cativante e recheada de momentos descontraídos.

Jess 27/06/2023

Quando a protagonista tem meu nome é certo que terei interesse em ler, me sinto de alguma forma mais próxima da estória. Como em todos os livros que li da Meg até agora, a escrita é muito fluida, estava lendo pelo Kindle e quando vi já tinha terminado o livro. Acho que o ponto alto dos livros da Meg são os personagens, ela constrói protagonistas tão carismáticos que é impossível você não se apegar e torcer por eles. Estou dando 3 estrelas pq já li livros melhores da Meg, mas estou ansiosa para ler a sequência.

Ana Maria 06/01/2023

Me surpreendeu
A autora, conhecida por diário de uma princesa, me surpreendeu com esse livro. Eu gostei MUITO, não esperava nada e no final eu amei muito.
Como uma leitora assídua de romance eu amei que houve na medida certa (mesmo querendo mais) A personagem Jess muito cativante, o Rob então nem se fale

readyhi 17/12/2022

Para rir!
Com certeza esse foi uma das séries em que mais ri. A personagem principal é debochada e incrível, cada trama é única e ela se coloca em cada situação cômica!

Leandra.Oliveira 16/12/2022

Quando Cai o Raio
Leitura leve gostosa bem vibe filminho adolescente da sessão da tarde e uma leve pitada de Stephen King ( inclusive contém referência a um livro dele ).

Stephanie214 01/10/2022

A garota atingida por um raio
A protagonista do livro Jéssica Mastriani é uma adolescente de 16 anos que vive numa cidade em Indianápolis com os pais e seus 2 irmãos, tem uma uma melhor amiga chamada Ruth, vai para escola mais geralmente para na sala do orientador por se meter em brigas, participa da banda da escola e tem uma personalidade forte.
Tudo está normal em sua vida até que ao voltar da escola pra casa a pé com sua amiga, elas são pegas por uma tempestade muito forte e vão se protegem embaixo da arquibancada de metal do campo de futebol, quando Jess é atingida por um raio e voa longe. Ela não só sobrevive mais depois um tempo percebe que ganhou poderes.Ao ver a foto de uma criança desaparecida na caixa de leite, no dia seguinte ao acordar ela sabe exatamente o endereço, bairro, cidade, casa em que a criança desaparecida está atualmente.
No começo ela acha que é um sonho mais percebe que isso é real então decide ligar para o disque- desaparecidos e relatar onde as crianças estão, mais por melhor que sejam suas intenções de ajudar essas crianças a reencontrarem suas famílias ela acaba sendo interrogada pelo FBI pra entender como ela sabe exatamente onde as crianças estão.
Sua vida vira de ponta de cabeça por ganhar poderes e conseguir salvar crianças desaparecidas, além de lidar com a mídia, as famílias das crianças,a paquera por rapaz misterioso da escola e os dramas da sua família.
Esse é só primeiro livro da saga e ainda tem muita coisa para acontecer, mais gostei da história como um todo e por abordar questões de saúde mental o que é importante.
Pra quem gosta de livro jovem adulto com romance e um pouco de mistério pode gostar desse livro.
Drez 01/10/2022minha estante
Eu adoro essa série ???

@biblio.sah 10/09/2022

releitura em 2022 - leitura original em 2012
10 anos depois estou relendo esse livro da Meg e não achei nada demais, é ótimo para um YA, bem adolescente mesmo, com uma pegada meio sobrenatural, a la Mediadora, mas eu continuo a pensar que Meg escreve umas personagens meio forçadas às vezes, fora que toda melhor amiga de pp é meio sem noção? essa Ruth chamando o Rob de caipira como se fosse algo ruim?

o romance tb, não me instigou em nada a continuar, quase não rola e parece que Jessica é mais apaixonada pela moto de Rob do que por ele às vezes kkkkkkkkk

gabspittol 02/09/2022

Reli esse livro recentemente porque não lembrava direito da história. Reli bem rápido e fiquei curiosa para reler o restante da coleção. É bem diferente do que estou habituada a ler da Meg, mas claramente tem o tom dela. Uma escrita gostosa e agradável, uma verdadeira aventura e uma personagem principal bem ousada do que jeito que só a Meg sabe criar.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Maelen0 08/07/2022

A essência da Meg Cabot
Saudades de narrativa de uma garota normal, vivendo situação que tem o envolvimento do FBI, garoto da fazenda, motoqueiros legais, super poderes, fuga da zona 21 e uma melhor amiga apaixonada pelo seu irmão.
Muita coisa nem mas algo que só a meg cabot faz de melhor.

Cristiana.Dieguez 08/06/2022

???????????????????????????????????????????????????

DAbora311 21/02/2022

Como sempre a escrita dessa mulher sendo maravilhosa, esse livro me prendeu do início ao fim, amei a personagem principal e já quero ler os outros da série.