Os Vinte Principios Fundamentais Do Karatê

Os Vinte Principios Fundamentais Do Karatê Gichin Funakoshi

Resenhas - Os Vinte Principios Fundamentais Do Karatê

Lucas 28/07/2023

Conselhos póstumos de Gichin Funakoshi
Os Vinte Princípios Fundamentais do Karate é uma obra que foi originalmente um excerto do prefácio do livro "Karate-Do Taikan" publicado em 1938 pelo pesquisador Genwa Nakasone. Esse excerto é o famoso "Niju Kun" redigido pelo mestre Gichin Funakoshi.

O livro conta com a caligrafia original em japonês dos 20 princípios, acompanhadas naturalmente de sua tradução e de comentários minuciosos feitos pelo próprio Genwa Nakasone. Esse é um livro direcionado exclusivamente pro aspecto mental e espiritual do Karate-Do, sendo assim em sua essência conselhos póstumos do mestre Gichin Funakoshi para as gerações futuras.

Um ponto bônus do livro que me chamou bastante atenção foi o seu posfácio redigido pelo ex-presidente da Shotokai, Jotaro Takagi. Nele constam informações históricas extremamente valiosas referentes as décadas inicias da escola Sh?t?kan.

plisb 07/10/2021

Livro que ensina que o karatê vai muito além do Dojô.
Os vinte princípios do karatê é um livro que mostra que o caminho do karatê vai muito além do Dojô, vai na busca pelo caminho correto, da ética. Traduzindo a filosofia da arte marcial em 20 princípios guiados pelo exponencial patriarca do karatê moderno Gichin Funakoshi, o livro esmiúça cada um desses princípios com citações de outros grandes artistas marciais como complemento da obra.
Livro essencial para o praticante de karatê ou amante das artes marciais que gostaria de conhecer mais sobre sua essência.

Thais 14/03/2021

O básico, mas não menos importante para qualquer praticante
Simples e objetivo.
Leitura obrigatória para todo praticante de karate.
Os comentários do Jotaro Takagi no posfácio são excelentes e muito ricos.

Rodolfo | @_rodolfo92 05/06/2020

Obra maravilhosa que nos permite entender o porquê do Karatê não ser apenas uma arte de combate, mas também uma forma de cultivar e aperfeiçoar a mente e o espírito.

Através dos vinte ensinamentos principais deixados pelo grande mestre Gichin Funakoshi, Genwa Nakasone desenvolve breves comentários explicando sobre cada um desses princípios fundamentais. Com isso, podemos ter uma melhor compreensão e também uma dimensão da profundidade filosófica de cada um deles.

Em "Os Vinte Princípios Fundamentais do Karatê - O Legado Espiritual do Mestre", Funakoshi deixa claro para os praticantes do Karatê-Do que somente aspectos técnicos não são suficientes, é necessário também o trabalho contínuo da mente.

Essa grande obra também interessa àqueles que não praticam a arte, pois trata-se de uma leitura de natureza bem filosófica e densa.