O Diário de Adão e Eva

O Diário de Adão e Eva Mark Twain

Resenhas - O Diário de Adão e Eva

Lucy 25/06/2023

Diários de Adão e Eva (e outras sátiras bíblicas)
Os diários de Adão e Eva foram extremamente sagazes, inventivos e muito divertidos. Ambos personagens contam suas descobertas e experiências no Jardim do Éden, cada um a sua forma. Adão sendo um mal-humorado que fica constantemente incomodado com a presença da nova moradora do jardim; Eva sendo uma aventureira deslumbrada com o mundo e tudo que a ele pertence.

Essa edição, infelizmente, não contém nenhuma ilustração, o que vi que faz bastante falta. Mas, apesar de não ter amado tudo, a primeira metade foi gloriosamente engraçada e valeu por toda o livro. Foi meu primeiro contato com uma obra do Mark Twain, e, sendo essa uma de suas últimas obras, fico bastante curiosa para conhecer seus outros trabalhos.
Invasor de mentes 26/06/2023minha estante
Parece interessante. Já leu cavalo de Tróia de Juan José Benítez ?

Lucy 26/06/2023minha estante
Não sou teísta, então não sou adepta à tramas de caráter religioso. O que me chamou atenção neste foi o fato de ser uma sátira (um estilo literário que adoro).

Jeane 20/02/2009

Faz tanto tempo...
Li este livro de contos quando estava na escola. São doze histórias, mas só consigo lembrar do “Diário de Adão e Eva”, que valeu o livro inteiro.O conto é muito engraçado, cheio de um humor inteligente, onde Twain consegue transportar a gente até o primeiro encontro de Adão e Eva, e é claro, onde começam os primeiros desentendimentos entre homens e mulheres....

Adão
"Segunda-feira. Esta nova criatura de cabelo longo é um valente empecilho. Anda sempre à minha volta e segue-me para todo o lado. Não gosto disto; não estou habituado a ter companhia."

"Terça-feira. Não posso nunca dar nome a nada. O novo ser dá nome a tudo o que aparece antes de eu poder esboçar um protesto. E o pretexto é sempre o mesmo: parece ser aquilo."

"Segunda-feira. O novo ser diz que se chama Eva. Tudo bem.(...)diz que não é um ser, mas uma Ela. Duvido, mas tanto me faz. O que Ela seja não me faria diferença se Ela se metesse na sua vida e não falasse."

Eva
"Domingo. Durante toda a semana segui-o e tentei travar conhecimento. Tive de ser eu a falar porque ele é tímido, mas isso não me chateia. Ele parecia contente por me ter por ali e eu fartei-me de usar o socializante "nós" porque isso parecia deixá-lo orgulhoso por estar incluído em alguma coisa."

de Mark Twain, "Excertos dos diários de Adão e Eva"

lauratamanaha 13/02/2021

Legalzinho
Primeiro livro q li em inglês por recomendação de um professor. Achei legalzinho, da pra passar o tempo. N sou tão religiosa e gostei da forma q contaram a história.