A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Pequena M 25/02/2024

Há muitos anos uma amiga dos meus pais falou que essa saga de livros é algo que você acaba lendo em um pulo e a princípio eu entendi, mas só o trabalho de segurar o primeiro e o segundo livros me dava uma canseira, nisso depois de um tempo entrei em uma enorme ressaca literária, não pude completar o salto, mas de repente me deu vontade de continuar e com mais flexibilidade com a leitura digital peguei rápido, a forma de ter tantos detalhes é divertida, alguns personagens me irritam, mas em algum momento acabo correndo em cenas de ação, a facilidade com que consegue se imaginar, vou dar um tempo de descanso pro próximo.

Erick Cruz 25/02/2024

Cada vez mais envolvente
Guerras, tramas, fugas e traições, neste terceiro livro nos brinde com uma estória ainda mais envolvente e excitante fazendo-nos perder até mesmo as horas imerso no conto.

FlAvio 24/02/2024

Perfeito!
Como é possível que o George R. R. Martin só faz livro bom? O cara tem um dom surreal! O livro só tem ponto bom, aborda diversos temas como: preconceito, racismo, abuso, exploração infantil etc?
A diagramação é ótima, cada protagonista tem um ótimo desenvolvimento. Só tenho coisas boas para falar sobre o livro, e até agora ele é o meu favorito ( dos que eu li do autor)
fairytail 24/02/2024minha estante
Único defeito dele é matar os personagens que gosto ?

Bia 16/02/2024

Indescritível
Com certeza se tornou o meu favorito da saga, GRRM escreveu esse livro com maestria. Tantos personagens, tantas tramas, e ele faz com que você se sinta envolvido com todas elas.
Todos os pontos de vista eram incríveis, o Jon e Sam na muralha e em meio aos selvagens, Daenerys conquistando seus exércitos e reinos, Arya seguindo a vida sozinha, Sansa tentando sobreviver a Porto Real, Tyrion tendo que suportar sua família e o reino, Jaime e Brienne se odiando mas protegendo um ao outro, Bran em busca do corvo de três olhos, Catelyn e Robb em meio a batalhas, Davos ajundando Stannis a se manter um rei decente. São tantos temas pra um único livro e eu poderia escrever uma única resenha pra cada um deles.
Mas, na minha opinião, o melhor desenvolvimento foram nos pov's do Jaime, ele teve um claro amadurecimento no decorrer do livro, principalmente graças a Brienne, estou amando ver quem ele está se tornando, os do Jon também foram ótimos (esse é por mero favoritismo da minha parte), e os do Tyrion, que mostravam com mais detalhes de Porto Real e a luta por manter a estabilidade no trono de ferro.
Apesar de ser um livro maravilhoso, também é um livro DEVASTADOR, tiveram incontáveis mortes, umas extremamentes tristes, outras nem tanto, e outras extremamentes gratificantes, mas todas edificaram para o desenvolvimento da história.
Esse livro me deixou apaixonada e devastada, e muito ansiosa para o próximo.
Rikee 16/02/2024minha estante
Que a tormenta fira! Que a lâmina perfure! Que a história hipnotize!!

Jesnner 13/02/2024

O medo fere mais profundamente que as espadas
O que move mais o engenhoso jogo dos tronos senão o medo? O medo, que passa de geração em geração e assola os vassalos e senhores, reis e bobos, camponeses e cantores.
A tormenta de espadas é um livro visceral. Você sente o sangue quente, borbulhando, escorrendo em cada página. Cabe a você, leitor, continuar essa leitura sanguinária ou deixar a sua cabeça a prêmio para o próximo rei.
Incrível descrição; ação frenética.
Um "pqp" a cada capítulo.

Larissarpd 09/02/2024

Que loucura! Não esperava dar 5 estrelas para esse livro. Achei que o fato de sempre demorar a ler os livros, fosse motivo para tirar meia estrela, mas não, esse definitivamente demonstrou que não. Chocada com os personagens, as maquinações, a cara de pau e a coragem. O Mindinho é um canalha, não esperava que o Tyrion iria matar o pai, e que teríamos uma Catalyn zumbi. Quero muito saber o que aconteceu com o Rickon e a selvagem, não sei se deixei passar essa informação. Estou muito curiosa para o próximo livro!

Roberta.Rozin 08/02/2024

Foi um mês certinho lendo esse terceiro livro.
Até a metade foi sem grandes surpresas, todos os personagens indo para algum lugar, fazendo politicagem, traições rolando, etc.
Essa parte deixou a leitura beeemmmm lenta. A partir da metade do livro começou a esquentar kkkk e foi ficando muito bom.
Daenerys foi conquistando suas cidades e somando mais pessoas ao seu exército.
Enquanto isso os ?Reis? foram caindo um a um.
Espero ler o quarto livro logo.
Acho que os Starks que sobraram darão o que falar. O família que sofre!!! Que aflição.
Estou na expectativa.
Veremos.

Kby 03/02/2024

Meu deus...
Essa saga é incrível demais. Ainda repito, a constância é incrível, o cara que escreveu isso é um gênio. Muito melhor que a série. Triste porque o quinto livro está se aproximando! :( mas feliz por ter chego até aqui, ainda tem bastante páginas para ler...

Samia Feio 02/02/2024

As leituras tem ficado muito cansativas
Chega umas certas partes do livro que a gente fica doido pra que acabe
Especialmente se forem partes do Bran

Thalezito 30/01/2024

Traições e guerras
No terceiro livro da saga das Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin continua a impressionar os leitores. E ele faz isso de uma forma muito inteligente. Ele faz isso subvertendo os clichês do gênero da literatura de fantasia medieval. Não existem heróis ou vilões nessa história, a batalha entre o bem e o mal acontece dentro da mente de nossos protagonistas.
Personagens que possuem o arquétipo de assumirem um protagonismo na história são assassinados e outros surgem em seu lugar, dando continuidade à história, e fazendo o leitor ficar tenso em relação ao que pode acontecer em seguida.
É por isso que eu evito escolher personagens favoritos, pois na Guerra dos Tronos, tudo pode acontecer.

Aninha 30/01/2024

Eletrizante, sensacional e mais um pouco
Eu não tenho palavras para descrever o quanto este livro me impactou. Apesar de ter demorado para acabá-lo, eu não posso dizer que ele não tenha me instigado do começo ao fim.

A tormenta de espadas é sem dúvidas meu livro favorito das crônicas até agora, não só pelos motivos narrativos que te impactam a cada novo capítulo. Mas também pelo meu próprio motivo pessoal de finalmente ter lido um ponto de vista do meu personagem favorito, Jaime Lannister. Se eu pudesse fazer uma resenha toda sobre ele, eu faria, mas resumiria muito essa obra. Entretanto é válido destacar o quanto o livro se tornou rico ao ganharmos ele como personagem narrador (se assim pudermos chamar.)
Perdemos e ganhamos muitas batalhas com a história contada aqui, e falo isso pq sei que se vocês lerem as crônicas de George RR Martin, vão se sentir dentro de um campo de batalha na muralha ou na corte da fortaleza vermelha em Porto Real. É isso que torna o mundo de gelo e fogo escrito por esse senhor tão fenomenal! Você se sente dentro da narrativa e se pega chorando e torcendo por muitos personagens (Que as vezes nem merecem nossa torcida.)

Sobretudo, Totmenta das espadas é um livro de virada para os sobreviventes. É a partir daqui que muitos personagens vão traçar novos caminhos em sua vida, e não podemos esperar que nos próximos livros eles regressem ao seu ponto de partida, mesmo que isso signifique que estejam indo para seu lado de maior corrupção ou redenção. Sempre temos que lembrar, não olhe com olhos brancos ou pretos para os personagens de Martin a sua grande maioria são cinzas.

AppleFlower16 29/01/2024

A tormenta está em mim
Acho que não é necessário comentar a escrita do Martim , todo mundo já entendeu e sabe bem que ela é incrível.
Acontece tanta coisa nesse livro , tantas reviravoltas que acabou que eu fiquei interessada em todos os pov's (o que raramente aconteceu nos primeiros livros , eu só queria saber da Dany).