A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Fred 27/01/2024

O melhor de todos
Como eu acho incrível esse livro, todas as reviravoltas, as quebras de expectativa, o desenvolvimento dos personagens, GRRM foi simplesmente genial nessa escrita! Um dos favoritos da minha vida!

Gustavolivros 26/01/2024

Fantástico
Aprofundamento excelente nos personagens, uma vasta gama de eventos marcantes e bom balanceamento entre a ficção e a "política" que estamos habituados. O melhor até agora

Isadora Alves 20/01/2024

Mais uma batalha conquistada
Tive muita dificuldade pra engatar na leitura, só consegui desenvolver a partir de uns 50%, mas após isso não consegui parar mais.
Uma das coisas que eu mais gosto desse universo é acompanhar o desenvolvimento dos personagens, uma galera que eu odiava no primeiro livro e agora eu fico aflita pela vida deles hahaha.
Ademais uma coisa que quebrou minha expectativa foi o casamento vermelho, na série foi algo que me chocou e até hoje eu tenho traumas, mas no livro não mexeu comigo nem 10% como foi na série. Já os outros acontecimentos eu gostei muito da forma que estava no livro.

NathAlia.Schneider 19/01/2024

O meu preferido de TODOS meu deus, não sei por que mas achei esse livro mais bem escrito com mais envolvimento na história, muitos acontecimentos que eram totalmente esperados, então além de supreender também causa um alívio no leitor kkkkk só gratidão por ter tido coragem de ler esse bíblia

Maria14241 19/01/2024

Só pra deixar registrado que esse foi o favorito da série até agora, e que a cada livro a prosa do Georginho me convence ainda mais do quão f0da o coroa é. Infelizmente isso dificulta eu me apaixonar por outros livros do gênero. Real, ele escreve muito bem, tão bem que transparece até nas traduções.
Nesse volume rolou tanta coisa que é difícil destacar, mas com certeza o melhor desenvolvimento narrativo e pov fica pro Jaime (e daí que ele tá virando meu fav). E a cereja do bolo com certeza vai pro final engatilhado de todos os pontos de vista, a partir desse livro fica claro que vai acontecer uma mudança absurda para todos e que as consequências de tudo serão colhidas em breve.

Ginete Negro 2.0 14/01/2024

O melhor da série e um exemplo de (grande) livro de fantasia
O Rei do Norte encontrou-de com a maior traição. Sua mãe também.

O aleijado de três olhos segue em sua busca, e foi ajudado por uma figura misteriosa de mãos frias, bem como seus companheiros de viagem cranogmanos e uma selvagem. E os lobos.

O bastardo encontrou seu auge (inesperado) ao ser eleito Lorde Comandante da Patrulha da Noite.

Stannis reforçou seu exército, e parece acreditar na profecia de Azhor Ahai de Melisandre e seu Deus vermelho.

Sansa está a salvo no Ninho. Por enquanto.

Arya passou por vários perigos mas seguiu para outro continente, onde passará por mais aventuras. E outros perigos.

E a Rainha-dragão conquistou talvez a maior das Cidades Livres. E um exército de Imaculados. E mercenários. E Sir Barristan, o Ousado.

Enfim, não por acaso é o melhor livro da série (os cinco livros de até então), mas essa releitura foi muito rica para mim. Tudo estava fragmentado mas foi se amarrando até o autor desfazer alguns castelos narrativos interessantes, alguns arcos que se imaginava mais duradouros.

E a Senhora Coração de Pedra.

Um livraço de fantasia como poucos. Recomendável com dois pés no peito.

Lety.Ellen 12/01/2024

Mais um volume vencido
Finalmente consegui terminar.
Confesso que esse volume me chocou pelas cenas eletrizantes e pelos personagens que perdi e eu gostava.
É isso.

Samanta 11/01/2024

Devastada, mas passo bem
Caos já instalado no livro anterior, lidamos agora com os frutos dele. O barril de pólvora que Westeros se tornou explodiu de vez e agora vemos mais de perto o quão assolados os sete reinos se encontram.
Não há luz no final do túnel e tudo o que nos dá uma centelha de esperança, é na verdade a mais cruel das ilusões. Vemos o perigo e a queda iminente de personagens tão queridos. Vemos as consequências do perigoso jogo de poder acometendo diversos personagens em vários cenários e realidades.
Aqui, o povo comum se encontra em situação de extrema precariedade, expostos à fome e violência do mais alto grau. E eis aí outra bomba relógio.
J. R. R. Martin não para de nos surpreender (mesmo aos fãs já familiarizados com o universo através da série e de conteúdos relacionados, que é o meu caso). Aqui não temos finais felizes ou virada no jogo no último instante. Cenários pesados levam à fins piores. É um constante soco no estômago. Um conjunto de angústia e sofrimento, que nos prende e nos faz querer ler mais um capítulo e depois outro, e outro...
As profecias seguem a todo vapor nos alertando das iminentes reviravoltas. Para aqueles que estiverem lendo pela primeira vez e/ou não tiveram contato algum com o universo das crônicas de gelo e fogo, fiquem atentos e guardem as informações valiosas que nossos videntes e sonhadores relatarem.
Este livro me fez sofrer, chorar e amar tudo isso. A escrita do Martin é primorosa e poética nos momentos certos.

Kocho 10/01/2024

Resenha
Esse livro é ótimo é da uma visão ampla do que aconteceu com todas os personagens e a gente descobre cada coisa que chega fica chocado amei.

Viny 08/01/2024

Esse livro me fez perceber q torço por mulheres cunty
Esse livro é um prato cheio pra quem gosta de mulheres cunty fazendo cuntysses. cersei, catelyn, margaery, brienne, até aquela fedorenta incestuosa da dany, todas BELÍSSIMAS todas montadas não podemos perder ein

JoaoSoraggi 05/01/2024

Não sei como explicar. Apenas que junta tudo que há de melhor em um livro. Apresentação impecável de novos personagens (inclusive alguns que não estão na série) e batalhas eletrizantes.
Natasha 05/01/2024minha estante
Melhor livro da série.

BurnedbyLobster 03/01/2024

A maior pedrada do velho martinho de vdd, ele toma um rumo pra história insano. A segunda metade parece outro livro em comparação a primeira, real previsa de mta coragem pra pegar tudo q vc fez até agr jogar fora e ainda dar um tapa na cara do leitor

Mallu 28/12/2023

Esse foi de longe o mais denso que li até agora e também o mais difícil. mas é absolutamente incrível quanta coisa ENORME acontece nesse livro, e o desenvolvimento das personagens está sendo magnífico.
mas vou fazer um novo detox com uma leitura leve antes de continuar rs

Danielle143 26/12/2023

"O medo corta mais profundamente do que as espadas"
QUE LIVRO BOM!!

Sem palavras para descrever o quanto essa leitura foi incrível. O universo de GOT é sensacional e apesar de ser um livro grande, não foi cansativo de ler.

Tem vários momentos icônicos e emocionantes. Meu favorito até agora, sem dúvidas.
Rafael 26/12/2023minha estante
Tô na meta também