A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Mallu 28/12/2023

Esse foi de longe o mais denso que li até agora e também o mais difícil. mas é absolutamente incrível quanta coisa ENORME acontece nesse livro, e o desenvolvimento das personagens está sendo magnífico.
mas vou fazer um novo detox com uma leitura leve antes de continuar rs

Danielle143 26/12/2023

"O medo corta mais profundamente do que as espadas"
QUE LIVRO BOM!!

Sem palavras para descrever o quanto essa leitura foi incrível. O universo de GOT é sensacional e apesar de ser um livro grande, não foi cansativo de ler.

Tem vários momentos icônicos e emocionantes. Meu favorito até agora, sem dúvidas.
Rafael 26/12/2023minha estante
Tô na meta também

Juju.2 27/12/2023minha estante
ora, ora

gepetinho 22/12/2023

Como pode o autor não ter errado em nada ainda
O terceiro volume dessa saga continua a história fenomenal que foi iniciada e não deixa a desejar, mostra novas traições, novas surpresas, planos frustrados e tudo que se tem direito. O únicos pontos negativos que devo ressaltar são os capítulos do Davos e Bran, dois personagens CHATOS, Bran é o único Stark que não gosto pois é muito irritante e Davos não tem carisma nenhum, mas seus capítulos pelo menos tinham tramas interessantes, enquanto os do Bran só foram me interessar de verdade no finzinho do livro. O outro ponto negativo é a sensação de que até as primeiras 400 páginas do livro você não está caminhando para canto nenhum, isso baseia-se no sentimento que eu carregava dos outros volumes que era o conhecimento de saber que algo grande estava por vir mas nunca ter ideia do que é e sentir que nunca me encaminho para isso. Não é como se eu sentisse que estou indo pro auge da história agora, porém nas primeiras 400 páginas não senti quase como um propósito pro volume, mesmo que essa parte do livro não tenha sido chata! Depois dessa fase, o livro não cansa de me surpreender, mostrando grandes evoluções de personagens ou se encaminhando para uma nova fase da vida de outros. A reta final desse livro é tiro atrás de tiro, você fica com a boca escancarada lendo, é impressionante. George não decepcionou nesse livro e fez o volume que melhor construiu um final que não é extremamente manjado para te fazer querer o próximo volume mas VAI fazer você querer ler o próximo volume.

Joel.Renan 21/12/2023

O terceiro livro da saga, cada vez mais incrivel, cada detalhe. Cada batalha. Cada reviravolta. Estou ficando mais animado e já vou começar o proximo. O livro continua a disputa pelo trono de ferro pelos varios auto-proclamados reis, acompanhando as vitorias e as quedas e todas as mudanças de poder. O livro é maior que seus anteriores, mas vale a pena a leitura.

Jessica Leite 19/12/2023

Audiobook A Tormenta de Escadas
E nesse terceiro volume chegamos no que eu considero um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Simplesmente é de tirar o fôlego a quantidade de reviravoltas extremamente bem construídas que esse livro tem, é plot twist atrás do outro. Os personagens aqui atingem seu desenvolvimento de personalidade de forma magistral. George R R Martin nos presenteou com uma obra prima da literatura de fantasia.

Lellinha 19/12/2023

Um dos melhores livros do mundo... E também o pior.

MEU AMIGO você DEVE realmente ler esse livro, então se prepare. Porque ele é um dos livros mais eletrizantes (embora eu não tenha comentado muito) da melhor saga épica do universo, de um dos melhores autores da atualidade.

E ele virou minha vida de cabeça pra baixo

Todos os que leem, se sentem durante e no fim da leitura, meio viciados, elétricos, ou estáticos, mas desesperados. Então, prepare o coração. Porque a carga de acontecimentos, as reviravoltas na história (e reviravoltas MESMO, não pense que as coisas vão ser leves.), a montanha-russa de adrenalina que o autor faz os leitores passarem, não é qualquer coisa!

Eu só AMO e ODEIO esse livro ao mesmo tempo!!!!!

Sinceramente as pessoas que não leem Crônicas de Gelo e Fogo, não sabem o que estão perdendo.

Cami 18/12/2023

Adorei li bem mais rápido que o primeiro e segundo que foram bem maçantes. As melhores mortes e batalhas aconteceram nesse !!

Willpacheco 17/12/2023

Tanta coisa em um único livro
A Tormenta de Espadas é um livro tão rico em construção de universo e detalhes, também há tantas reviravoltas e acontecimentos que nunca se torna cansativo ler.

Isasc.exe 14/12/2023

Eu tinha impressão (por já ter tentado ler esse livro três vezes) que ele era o mais maçante de todos, e acho que faz sentido levando em conta o que a gente já sabe dos livros do Martin - são imensos.
E as coisas mais legais acontecem da metade pro fim, mas isso não significa que o ele é desinteressante até lá. Esse livro é MUITO emocionante, e só de pensar nele eu me arrepio.
As batalhas e mortes mais marcantes da série acontecem aqui, tanto que a gente chega a se questionar sobre o que sobra pros próximos.
O autor é muito corajoso e o livro é tão seguro de si que às vezes me sinto lendo uma história de mundos que já existiram há muitos anos.
Eu tive a sorte de não ter pegado nenhum spoiler ao longo desses anos, porque consegui me chocar com coisas que todo mundo já tinha superado akjdkwjaka
Esses livros são incríveis, e enquanto eu estiver neles, meu coração estará em Westeros.

Pedro Duarte 12/12/2023

Enrolei o ano todo para ler, mas finalmente terminei! O melhor livro até o momento, com as maiores reviravoltas da trama

Maicon.Frois 11/12/2023

Cheguei na metade desse livro lutando, que troço chato e insuportável, mas é MT necessário recomendo

Jonatha8 07/12/2023

Melhor livro
Melhor dos 5 até agora. Um livro que tem muitos acontecimentos inesperados?
Há personagens que julgamos serem os principais, mas não são.

anabiamdg 06/12/2023

Senhora coração de pedra
Simplesmente uma das melhores e mais bem escritas obras de fantasias que já li na minha vida!! o livro mais emocionante e impactante dos três até agora