A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

MarAlia63 01/12/2023

Que livro, meus amigos! que livro!!
1415 páginas que eu amei, surtei, passei raiva, sofri, desacreditei?
Teve casamento vermelho
Teve casamento roxo
Teve Oberyn x Montanha
Teve o voo nas Gêmeas
Teve Arya dando o nome
Teve os gritos de: ?Mhysa?
Teve a aparição do mãos frias
Teve tiro, porrada e bomba.
E teve o melhor epílogo que eu já li NA MINHA VIDA!!!

Como foi que não adaptaram isso pra série??

Termino o terceiro livro sem entender a popularidade do Snow, criaturinha sem sal?

Sarah.Yasmin 29/11/2023

Sensacional
Esse livro foi minha melhor leitura do amo até agora.

Ri, me emocionei, refleti muito... Rolou muita aventura, muito plot Twist. A evolução dos personagens é fantástica, Jaime ganhou meu coração. Tyrion só se f* como sempre, Sansa mesma coisa.

Jon Snow só cresce, Sam começou a ganhar mais espaço. Senti falta do Theon, mas até que foi bom não ver aquele sofrência toda que tem na série.

Redação, tradução e revisão impecáveis.

Uma das coisas de que mais gostei foi os personagens quase se cruzando por tabernas, matas e rios, a trama que o GRRM desenvolve é absurda.

Última cena: ???

Em suma: leiam leiam leiam. O que mais gostei na saga até agora.

Vivianne19 26/11/2023

Eita atrás de eita
Demorei quase 3 meses para ler esse livro, não somente por conta da vida corrida, mas sim pela carga absurda de acontecimentos nele (além de ser um sr. Calhamaço).
A história é um pouco confusa, pois não necessariamente acontece um capítulo seguindo o acontecimento de outro, então isso pede para que a leitura seja feita de modo mais atento e calmo. Os acontecimentos então, aqui temos o famoso Casamento Vermelho, que para mim poderia ser um pouco mais surpreendente se acontecesse em um outro casamento (leitores saberão). Mas os demais acontecimentos, eu terminava de ler aquele capítulo e ficava olhando pra parede refletindo. As mortes nem se falam, pegam muito de surpresa. Enfim, mais um trabalho muito bem feito do nosso vovô Martin. Super recomendo a saga e vale todo esse tempo de leitura, é um mundo extremamente absurdo de detalhes e que toda vez que eu termino uma leitura, fico ansiosa para voltar ao universo de Westeros.

Lua 26/11/2023

Depois de DOIS ANOS, finalmente terminei a leitura rsrs
Tenho muita dificuldade em ler calhamaços. Vai me dando uma agonia a sensação de ler, ler e não terminar nunca. A leitura só fluiu de vez quando comprei o ebook para o kindle, porque aí eu passei a ler em qualquer lugar e enfim senti o avanço kk

Mas fato é que em nenhum momento eu pensei em desistir desse livro. Abandonei durante meses. Mas nunca desisti porque o livro é incrível mesmo. A história é envolvente demais, muito bem amarrada e escrita. Amo, amo, amo.

notawant 23/11/2023

Demora... Mas compensa!
Finalmente terminei esse livro!!!

Chegando na metade da saga esperava um livro com mais ação, mas o livro demora a começar por causa da construção de mundo de vários núcleos que nós não chegamos a conhecer nos outros livros.

Apesar disso, a partir de 60% o livro só tem momentos bombásticos!!! E realmente dá uma guinada fantástica.

Sobre os personagens: Martin apresentou nesse livro uns personagens novos que simplesmente ganharam meu coração (Oberyn e Olenna), mas eu simplesmente fiquei cansada com as povs da Arya, do Jon e do Tyrion por pelo menos metade do livro. E amei a evolução da Sansa também!!!

Além disso, preciso confessar que comecei a passar pano para Jaiminho nesse livro viu? Que personagem complexo e fantástico! Ansiosa para o próximo!

Márcia 20/11/2023

Razoável
Achei o começo bom, mas conforme ia chegando no meio foi ficando arrastado. Gostei da amizade entre o Jaime e a Brienne e tomei mais ódio do que já senti pela Cersei. Esse livro exagera em descrições inúteis várias vezes.

Dumalis 13/11/2023

É sempre um caso de amor e ódio
Bem, eu juro que quase morri várias vezes com esse livro. Acho que é o meu favorito da saga até o momento, foram tantas coisas que aconteceram!!! Muito caos, muitas reviravoltas, to tão ansiosa pra ler o próximo!! Recomendo super

ofkarnstein 10/11/2023

A fúria das mulheres
Uma coisa que a saga apresentou durante toda a caminhada até aqui é que homens gostam de guerra por todos os lados. Todos os tipos. Mas durante as pausas em guerras e ponto de vistas ambiciosos, podemos ver mulheres muito fortes.

Brienne se tornou minha favorita com toda sua luta e determinação. Mas também vemos Daenerys se tornar uma rainha sem ter ao seu lado quem realmente a ensine sobre isso. Melisandre mostra que uma mulher com conhecimento suficiente pode ser mais forte que o maior exército e até mesmo Catelyn nos ensina sobre a força de uma mulher.

É um livro cruel e cheio de traições mas com muito a se dizer, também.

Medeiros 09/11/2023

A Tormenta De Espadas-??
?A Tormenta de Espadas? é o terceiro livro de ?As Crônicas de Gelo e Fogo?, continuação direta do segundo e um livro decisivo para a história de todos os personagens.
Dos três livros da saga que li até agora, sem sombra de dúvidas esse é o mais emocionante, capítulos surpreendentes e cativantes. Não é atoa que George R.R. Martin é extremamente famoso?
Com certeza quem irá ler essa obra vai querer jogar o livro na parede, vai se perguntar o que diabos estava passando na cabeça do Martin quando ele escreveu e vai querer chorar em outros pontos.
Também é possível notar a maneira como todos os personagens amadureceram desde o primeiro livro, levando em conta o pouco tempo de espaço entre um e outro. É perturbador pensar as coisas que todos eles passaram em tão pouca idade.

LUNII 06/11/2023

O melhor!!!
Todos são ótimos, mas com certeza esse é o meu favorito até agora! Muita coisa acontece, muita gente morre, muito gore, muita mentira, muita enganação, trairagem, magia, bruxaria, dragão, do jeitinho que eu gosto. Amo essa história e já vou começar a ler o outro livro.

Cida Zientarski 03/11/2023

A Tormenta de Espadas (+16)
Gatilhos/Aviso de Conteúdo:
- Tentativa de homicídio
- Abuso
- Morte animal
- Gore/Sangue
- Morte/Assassinato
- Genocídio
- Violência

Este livro continua a saga épica e cheia de reviravoltas que se desenrola em Westeros. Repleto de surpresas e emoções intensas. A trama se aprofunda ainda mais, revelando segredos, intrigas e conflitos entre os personagens. A narrativa é envolvente e os eventos são impactantes, mantendo o leitor ávido por mais a cada página.

Apresenta diálogos fenomenais e uma inversão de papéis entre os personagens, tornando a história ainda mais interessante. Além disso, a escrita é elogiada por sua riqueza de detalhes e pela construção complexa dos personagens. Se é fã de fantasia épica e gosta de tramas cheias de intriga, ação e reviravoltas, certamente irá te cativar.

anabiamdg 28/10/2023

Perfeito
Simplesmente uma das melhores e mais bem escritas obras de fantasias que já li na minha vida!! o livro mais emocionante e impactante dos três até agora

Patchu 23/10/2023

De tirar o fôlego!
Neste livro que alguns dos acontecimentos mais marcantes da série são narrados, e, na minha opinião, nele que percebemos mais diferenças entre os livros e a série. Particularmente (sem surpresas, também) preferi o livro! A forma como ele termina me obriga a começar o Festim dos Corvos imediatamente, ainda bem que eu já o tenho! ?

thotminaj 23/10/2023

Devorei
Li em duas semanas, uma loucura, só parava dps de ler ao menos 50 páginas todo dia. amei o livro, um dos melhores da série, os acontecimentos são ótimos, a trama é toda bem feita, personagens excelentes. nivel de qualidade altíssimo