A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Kkreitu 17/04/2024

Dê-me doces mentiras, e fique com as suas amargas verdades.
A Tormenta de Espadas é um livro que não liga pra perdas, pra personagens importantes pra história ou pra o pesar que a falta deles nos trás. Uma obra linda do início ao fim, longa, porém, te faz desejar saber oque rola no próximo capítulo.
Acredito que todo livro dessa saga caiba em um personagem específico, e nesse, sinto que foi a Sansa Stark. A história mesmo que do outro lado do oceano, fazia trazer o pensamento de volta a ela, uma loba que perdeu toda sua matilha e seus sonhos.

adendo de uma paranoia: os sete deuses significa os personagens que tem seus povs? tipo a cat-a Mãe, arya- o estranho, sansa- a donzela? e o deus da luz poderia ser representado pela daenerys, sério minha cabeça tá pensando muito nisso.

Leon.Chagas 15/04/2024

Que privilégio é estar vivo e poder desfrutar de uma leitura tão espetacular quanto A Tormenta de Espadas. Na minha jornada por esse universo rico, detalhado e LOTADO de personalidade, o autor foi me ganhando a cada página, mas para a minha surpresa, o terceiro volume dessa saga alavancou DEMAIS em qualidade, não só de escrita, como também de história. É impressionante como cada detalhe é minuciosamente colocado na trama para ser usado de uma forma muito importante posteriormente e como o autor não deixa NENHUMA lacuna nos arcos de cada personagem. Falando em personagens, você se APAIXONA por cada um deles, com sua forma de pensar e agir, sua moral e sua honra. Cada personagem tem seus capitulos escritos de uma forma ligeiramente diferente, que contribui pra imersão na mente e nas atitudes de cada um. Cada arco narrativo, separando em localidades ou tempo, é contado em um compasso muito polido, que une os arcos dos personagens no momento exato que tinha que acontecer, ou que contribui pro enriquecimento do mundo.
Por fim, eu só queria deixar claro que, na minha opinião, As Crônicas de Gelo e Fogo é um outro patamar de qualidade, uma vez que nenhum outro livro que eu conheço é tão perfeito na forma de contar uma história, colocando a coroa em A Tormenta de Espadas como o melhor até aqui.

Jéssica 14/04/2024

Cada vez mais mortes inesperadas, definitivamente!

Gostei muito deste terceiro livro, tem bem mais ação e a história se desenrolou bastante.

stephany :) 08/04/2024

Esplêndido. Esse é um livro que demanda tempo e vontade, é necessário estar imerso no universo para a leitura fluir. No entanto, Game of Thrones é minha série preferida, nunca parei de acompanhar esse universo, posso dizer que para mim esse livro foi avassalador e incrivelmente fácil de ler.

George R. R. Martin é engenhoso, o que mais me encanta na obra é a riqueza de detalhes, e mesmo alternando entre múltiplos pontos de vista, ele conecta todos os acontecimentos com uma facilidade impressionante. A narrativa é absurdamente imprevisível, eu vi a série, infelizmente sabia o que ia acontecer, mesmo assim fiquei tensa, Martin criou um senso de perigo constante. Eu daria TUDO pra esquecer o que eu vi na série SOMENTE para poder ler os livros dele sem nenhum spoiler.

Os personagens são complexos, você pode amar e odiar ao mesmo tempo, Martin mergulha completamente nas profundezas da mente de cada um, revelando suas motivações, ambições e medos. Ele trabalhou no desenvolvimento de alguns mais do que em outros, percebo que Tyrion teve um protagonismo aqui, é insano como ele é um personagem multifacetado e cativante. Jon Snow também amadureceu bastante desde o segundo livro, percebo que ele se torna cada vez mais um líder, alguém que as pessoas admiram e querem seguir. Mesma coisa com a Dany, além de ser uma rainha com talento para liderar, ela quer entender sua população, ela quer igualdade e liberdade, e é uma personagem que eu admiro e amo muito.

Enfim, "A Tormenta de Espadas" é o puro suco do talento do Martin para a escrita. Um dos melhores livros de fantasia que eu já li.
Evy The Creator 08/04/2024minha estante
Sim, demorei 3 meses pra ler esse realmente demanda tempo, mas vale muito a pena

stephany :) 08/04/2024minha estante
@Evelyn, entrei no seu perfil e vi que vc já leu toda saga e também favoritou esse, ele é o melhor da saga na sua opinião?

Maria 08/04/2024minha estante
amg que delícia de resenha, com você falando assim parece até fácil de ler, mas toda vez que começo parece que nunca fui alfabetizada ?

stephany :) 08/04/2024minha estante
@duda, amiga KKKKKKKKKKKK para de graça, ainda mais você que lê de tudo, o primeiro também foi difícil pra mim, mas é porque a escrita do Martin consegue ser muito arrastada, mas depois que você pega o jeito, você devora o livro. Se você quiser ler mesmo, eu te indico ler juntamente com o audiobook da Bibliotheca de Alexandria (tem de graça no spotify).

sthe.may 08/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa Ste, como sempre ????
Tenho muita vontade de ler os livros, pois eu tb amo a série ?

stephany :) 08/04/2024minha estante
@sthe, obrigado diva!!! e eu te indico ler sim porque os livros são muito bons ??

Evy The Creator 08/04/2024minha estante
Stephany, o melhor da saga na minha opinião é o 5° "A dança dos Dragões". Eu baixei o app hoje e ainda não arrumei a estante, mas todos do Martin são favoritos pra mim, inclusive eu não falei antes, mas adorei sua resenha.

stephany :) 08/04/2024minha estante
@Evelyn, obrigada!!!! inclusive sinto que os outros também serão favoritos pra mim, enfim amg espero que goste do app, vou acompanhar suas leituras ?

Rayyjacts 07/04/2024

"Ned loves my hair."
Dos cinco, meu preferido. O desenvolvimento, o desfecho... É a nata do que as Crônicas de Gelo e Fogo têm a oferecer. Além da adição do POV do Jaime - que é um dos melhores nesse e nos livros seguintes -, é honestamente o mais dinâmico e mais cativante.
#JusticefortheYoungWolf
#JusticeforOberynMartell

Luana Karla Nogueira 04/04/2024

Eu amo esse universo. Eu amo esse universo. Eu amo esse universo!!! Esse até o momento é o meu livro favorito

astronauta 01/04/2024

A tormenta das espadas
Fodaaaaaa
tanta coisa aconteceu aqui que eu nem me lembro de tudo pra falar
mas foi tudo ótimo? ou talvez nem tanto pra alguns personagens

arthurisco 31/03/2024

Épico e gigantesco (poderia ser menor)
Aqui Martin continua sendo o maestro épico que ele é. Finalmente a fantasia em si está realmente acontecendo. Mas o fato de assistir a série antes de ler o livro ficou me incomodando em vários momentos durante a leitura. Como a narração é feita variando no ponto de vista de cada personagens, alguns momentos importantíssimos não tem a intensidade que é mostrada na série e isso realmente me afetou, fora o fato de que tem o livro é denso e gigantesco e você acha pontos onde o livro poderia ser menor.

Joao.Vitor 29/03/2024

O mais cruel até agora
O livro que contém a cena mais marcante de toda a saga (você sabe qual é) e o meu preferido até agora.

George Martin banha uma fantasia com uma realidade macabra e viciante. Além disso, o livro é tão bem escrito quanto os outros e mantém o desenvolvimento de personagens no mesmo nível (o que é incrível considerando o número absurdo de personagens na história).

Tai 26/03/2024

A tormenta de espadas
A única coisa que leio agora é as crônica de gelo e fogo, dexei toda a tbr de lado. O George conseguiu manter o fôlego nesse livro também e pqp esse epílogo foi uma surpresa bem louca.

samsv 25/03/2024

"Na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não há meio-termo"
Até o momento, A Tormenta de Espadas é o melhor livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Mantendo a qualidade e riqueza de detalhes de seus antecessores, esse terceiro volume se aprofunda ainda mais nas intrigas, jogo político e magia presentes nesse universo criado pelo George R.R. Martin, elevando a história para um nível de excelência ainda mais alto.

A leitura é um pouco lenta no começo, mas conforme o livro avança vai ficando mais fluída até chegar ao ponto em que simplesmente não conseguimos mais parar de ler. A trama se desenrola de forma cada vez mais brutal e sombria, com uma série de acontecimentos e reviravoltas decisivos para a história que nos levam a uma montanha-russa de emoções.

O enredo é muito bem construído, não deixa pontas soltas e as histórias de todos os personagens se conectam de forma muito bem estruturada.

"? Aquele cujo nome não pode ser proferido está reunindo o seu poder. Em breve chegará o frio, e a noite que nunca termina. A não ser que homens verdadeiros encontrem a coragem de lutar contra ele. Homens cujo coração seja fogo."