O Cavaleiro Sem Nome

O Cavaleiro Sem Nome Christian de Montella

Resenhas - O Cavaleiro Sem Nome

Karine Coelho 24/06/2010

Minhas impressões finais sobre O Cavaleiro Sem Nome
É difícil acreditar que a Morgana seja uma bruxa má depois de ler As brumas de Avalon. Aliás, não dá pra acreditar em nada que seja diferente do relato de Marion Zimmer Bredley. Mas enfim... A história é engraçada, tem umas doses de humor e diálogos medievais deliciosos.

Lancelote é um piteuzinho de 18 anos, cabeçudo e valente. E bem idiotinha. Ele joga tudo para o alto por causa da rainha Guinevere e faz várias burradas em consequência desse amor. E o rei Arthur é apenas um mero coadjuvante na história toda.

Mas voltando às Brumas de Avalon, é impossível não compará-lo com essa história, ou qualquer outra do rei Arthur. A Marion fez um bom trabalho. Lendo esse livro não tem como não comparar os personagens e situações. Mas, afinal, são apenas visões diferentes da mesma lenda, como tantas outras.

In 09/10/08

Tai 08/12/2012

ÓTIMO
Sem dúvida nenhuma esse foi um dos melhores livros que eu já li, é uma leitura fácil, interessante que você não consegue fechar o livro. Ainda não li as sequencias dele, por que no final desse primeiro volume meio que deixa aquele gostinho de quero mais. Estou completamente pirada por sangue na neve, mas aqui não achei em nenhuma livraria. Estou completamente apaixonada dela escrita de Christian de Montella ♥
Kaique 15/10/2016minha estante
"...que você não consegue fechar o livro." Me identifico XD

Tulliu Cardia 16/06/2009

Quando comecei a ler, pensei que se tratava de ficção histórica, mas então percebi que é um livro de fantasia ambientado no nosso mundo. Depois que me acostumei com isso, achei o livro legal, contando uma história envolvendo os cavaleiros de Arthur em um mundo de fantasia.

Galera, se tiverem interesse, leiam meus livros e contos, disponíveis no Wattpad (gratuito)! Vocês vão curtir! Valeu!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Lily 23/02/2012

O Cavaleiro Sem Nome - Christian de Montella
O livro conta a estória do cavaleiro sem nome, filho de Helena e Ban de Bénoïc, que capturado pela fada Vivian passa a viver sobre seu domínio. Sempre se referem à ele ou como “Acriança” ou como o “belo filho do rei”; que não sabe nada sobre suas origens. Quando Acriança vai ao reino de Arthur para se tornar seu cavaleiro, tudo parece seguir como deveria, como uma certa profecia previa, até Acriança se ver apaixonado por aquela que não deveria, ficar cego por seu amor e se aventurar por uma eterna luta. O que o pode tirar de seu verdadeiro caminho.

Muitas vezes no livro você se pega nervosa com suas ações, Acriança parece ser um garotinho impulsivo que não nos deixa tempo para refletir sobre o que está ocorrendo, e não tem o costume de aceitar a ajuda dos outros. Ele tenta muito passar que sua perdição é sua salvação. Apesar de que na maioria das vezes você se pega pensando se tudo isso realmente vale a pena.
Eu senti falta de mais fantasia, de mais magia e mais ação.

“- Ninguém jamais me deu uma ordem, valete”

Jaque 04/09/2014

Sem nome
Tipico livro de cavalheirismo, muita luta, espadas, cabeças cortadas, e a busca por um amor.