O Poder do Súcubo

O Poder do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Poder do Súcubo

Bruna.Cosme 07/03/2024

" Porque... porque... - ele ergueu meu queixo com a mão, a emoção em seus olhos fazia-me derreter por dentro. - Porque estar com você parece tão certo... Como sempre deveria ter sido. Você me faz acreditar em uma força superior, ao menos uma vez na vida."

Esse livro eu demorei para ler, tentei não ficar comparando com o primeiro, que diga de passagem é o meu favorito da vida, mas era impossível. Essa história não me prendeu, não me fez querer ler mais e mais, na verdade por muitos momentos eu achei maçante e cansativa. Pelo amor ao primeiro livro, eu não desisti desse.

Julia 19/07/2023

Achei bem legal, apesar de ainda preferir os outros livros da richelle.

A personagem principal é carismática, e conhecer mais sobre ela aos poucos deixa tudo melhor.

Não é o melhor livro da autora, mas a leitura foi divertida e bem fluida.

beatriz_teles 14/05/2023

Georgina Kincaid é muito carismática!
A personagem principal desse livro literalmente prende você desde sempre, nesse livro não é diferente. O carisma dela é icônico. A Richelle é muito certeira em criar personagens femininas fortes e com muita personalidade.
Livro muito bom, uma leitura fluída do início ao fim. Eu gostaria que todo mundo desse uma chance para essa saga. Apesar da capa não ser tão brilhosa perto das capas atuais, é tão bom quanto vários famosinhos do booktok.

Julia.Boreggio 27/03/2023

Confesso que daria 3,5 como nota, se não fosse pelo final (talvez eu repense e faça mesmo isso). Realmente, nesse segundo livro a trama e enredo (digo em relação ao Bastien e ao Sol) estava bem mais fraca do que o primeiro livro. Sorry, amigos, mas não consegui engolir o amigo íncubo dela.

Acho que esse livro inteiro não passou de uma preliminar para os próximos, então coloco muita fé de que o próximo livro supere extraordinariamente esse.

"? Elas vêm da minha cabeça, eu acho. As histórias também. Elas moram lá, e ficam lutando para sair. Se não as escrevesse, elas me devorariam. Eu ficaria ainda menos conectado ao mundo real do que já sou."

Lidia 21/03/2023

A leitura não foi ruim. Mas não agradou também. Nada de interessante aconteceu neste volume. Só blablabla.a autora ainda não me convenceu de um servo do inferno pode agir como um não servo do inferno.

Alessa Luna 15/09/2022

Amei!
Outra história muito boa de Georgina e sua turma de mortais e imortais.
Nesse livro aparece seu amigo íncubo, o Bastien. Ele vem cumprir uma ação que vai salvá-lo de ser enviado para a prisão dos imortais e, a ajuda de sua amiga vai ser fundamental para conseguir seu intento.
Também aparece um Imortal que vai mexer com a vida dos amigos de Georgina na livraria e isso vai fazer com quê ela vá a caça de mais aventuras sem o consentimento de seu chefe demoníaco.
Seu romance com Seth vai sofrer uma pequena rachadura, mas voltará a ser fortalecido pelo amor sincero que ambos sentem um pelo outro.
Aguardando novas aventuras no próximo livro da Súcubo mais doce e amável de todo o inferno.

André Lucena 24/03/2022

Ofuscado pelo anterior
O tempo que eu levei para terminar este livro mostra bem o seu ritmo: altos e baixos, idas e vindas... Tentei não fazer comparação o tempo todo com o primeiro livro, "A Canção do Súcubo", mas foi praticamente impossível. Apesar de ser um romance com seus toques de erotismo, o anterior teve belíssimas doses de ação e mistério. Neste aqui, isso foi totalmente deixado de lado, focando em algo mais sutil, sem muita empolgação.

Não foi um livro ruim. A escrita da Richelle Mead é incrível, impecável, permitindo que quem lê se sinta como parte da narrativa, devido os detalhes minuciosos que ela capricha em colocar em cada linha. Porém, este é um gênero que não estou habituado (e nem tenho muito interesse). O livro focou extremamente no romance, se tornando até meloso demais, o que me desagrada, motivo da leitura ter se tornado tão árdua e longa.

Lerei sim os próximos quatro livros, não sei se imediatamente ou se lerei alguma outra coisa antes. Sei do potencial da Richelle Mead, acredito que possam vir histórias excelentes para a Georgina Kincaid se desbravar, não dá para desperdiçar uma personagem tão carismática apenas narrando o seu dia a dia numa livraria e suas noites sem graça com o seu namorado humano.

laurisbooks 14/03/2022

Richelle sempre me surpreende com essa série de livros. Seth é cada dia mais incrível, e Georgina não fica atrás. muito bem escrito, trás um plot INACREDITÁVEL de bom no final.

Nayara.Levine 17/12/2021

Todo o seu poder...
O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deuza, ou melhor, demônio em forma de mulher.

Gabi Araujo 20/06/2021

+/-
Depois de ler o primeiro dessa série, fui nesse volume "com muita sede ao pote". A leitura não fluiu tão bem quanto ao primeiro, em parte pela história desse volume não ser tão boa e, em parte por ficar um repetitivo em alguns momentos (em vários momentos a personagem principal explica coisas já mostradas anteriormente). Começa bem lento, mas no final te dá um gás pra terminar.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Deborah Caetano 21/10/2020

Richelle mead me surpreendeu mais uma vez, a mistura de varias vistorias dentro de uma acaba prendendo a atenção. Passado, presente e futuro no mesmo enredo, colocando assuntos como drogas e sexualidade como temas principais dessa historia

Roberto.Proença 03/04/2018

Singularidade
A singularidade da existência de um Súcubo é intrigante, assustadora e sedutora ao mesmo tempo. De quantas formas fisicas diferentes ela pode se apresentar para lhe corromper... Quais tipos de prazer ela pode te oferecer para lhe seduzir... Não se engane... o objetivo é "sugar a sua vida". Surge ainda o Incúbo. A forma masculina do Súcubo. Com os mesmos objetivos e as mesmas artimanhas, mas buscando mulheres de bom ou não coração... De preferência de boa índole. Quanto melhor, maior a recompensa. Poder assumir a melhor forma, a mais bela, a mais sedutora... Prazer como profissão e função. Vale a pena ?  Trocar sua alma pela oportunidade do prazer eterno ? A que custo... O maior deles: Amar sem poder Tocar... Definitivamente... Não vale !
Ps. O encontro com um Deus e o Poder de seu sangue é surreal, mas nada comparado ao ardente striptease de uma Súcubo !

erosgmmj 13/04/2015

Muito Chato!!!
A temática chata do primeiro livro se repete, excesso de romance e sexo a La Sabrina e outros romances do gênero.

O Mistério que se mantem até o final, não é o suficiente para ‘‘segurar’’ o leitor, pois há falta de ação, lutas ou qualquer outra coisa que pudesse dar uma acelerada na trama.

A Insistência de Georgiana em lutar contra a sua natureza indo de encontro as características de Súcubo, em prol de um amor impossível com Seth, soam falsas, chatas e beiram o ostracismo.

Resumindo... Em se tratando de leitoras o livro pode até agradar, talvez até tenha sido escrito para este tipo de público.

Mas para os representantes do público masculino, sem querer enaltecer a apologia aos gêneros, o livro se mostra muito ruim e decepcionante em sua morosidade e previsibilidade sem fim.

PS: Não pretendo terminar a série.
@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Acho que os livros da Richelle foram feitos exatamente para mulheres .A ação realmente acontece ao decorrer da série ,o que eu gosto nos livros dessa autora (minha favorita)é que ela faz a gente trabalhar a cabeça (pelo menos comigo ),ela solta pequenos fragmentos que maioria das pessoas não notam peguei a charada no 3°livro no 4° tive certeza no 5°chiguei tanto a personagem no 6°finalmente foi revelado o que eu já sabia (gritei e pulei de alegria kkk),bom resumindo ela descobre que o demônio que comprou sua alma a eganou pois ela pediu que tds a esquecesse mas o marido dela sentia sua falta e sabia que algo estava faltando então o mesmo demônio vai até ele e oferece um acordo, um tipo de aluguel, ele tem 10 vidas(contando com a que ele fez o negócio) para achar a mulher que ama e atualmente ele estava na última vida e se ele não ficasse com ela sua alma perteceria ao inferno para sempre e adivinhar qual é o nome dele na 10°vida? Seth, isso mesmo aí quando a George descobre essa merda toda e entra em um tipo de petição para ter a alma dela e a do Seth de volta incólume, ai o inferno a convoca, o que acontece quando tudo está a favor dos demônios e em uma votação a balança pesa para o lado deles e Georgina ver suas almas na mão de uma demônio que ela conheceu como um anjo mas caiu ao matar outro anjo para defender o homem que ama que era um nephinm (aprece no meio da série, eles são filhos de anjos com humanos são considerados perigosos para ambos os lados ,anjos e demônios, a propósito o advogado da George é um deles )então Yasmine, a demônio chuta a merda no ventilador e surpreendendo a tds e absorve Georgina devolvendo as almas a ela e Seth, Seth a perdoa eles se casam vão embora e tenha uma filha. Fim (eu acho ) kkkkkkkk

@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Ah e sobre o negócio dos livros serem para o público feminino achei homens que leram e gostaram, disseram que o 1°foi fraco mas os outros compensaram

erosgmmj 03/02/2017minha estante
Olá tati tudo bem! Eu lhe agradeço de coração por me contar a história, e adoro esse dialogo e repeito proporcionado pelas leituras.
Considerei os mistérios dos dois primeiros livros muito óbvios, a falta de ação incomoda com uma mitologia que deveria ser rica e variada...
E essa necessidade de enaltecer o romance principal que é por muitas vezes impossível e incompreensivo torna a obra morosa em suas longas 6 partes... Assim como os contos de fadas distantes ao extremo de nossa realidade, mas que não deixam de encantar as pessoas.
Gosto de saudar sempre a liberdade poética e de expressão... Por exemplo, não gosto de Paulo Coelho como escritor, mas ele não deixa de ter seus milhares de fãs e admiradores no mundo todo.

Um grande abraço para você e obrigado por esta oportunidade enriquecedora! :-)

De nada

@procura_se_umlivro 04/02/2017minha estante
Eu sou louca assim mesmo e me desculpe por qualquer coisa.

@procura_se_umlivro 04/02/2017minha estante
Existe uma comunidade chamada Leitores br, VC pode baixar no google play ,lá você encontrará resenhas/chats públicos(sobre livros e cia)/opiniões diferentes/quizzes /dicas e muito mais. VC também pode baixar só o Amino ai terá acesso a mais de uma comunidade. Dê uma chance a ela

erosgmmj 07/02/2017minha estante
Obrigado! Vou dar uma olhada sim! :-)