A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho

Resenhas - A Bruxa de Portobello

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse livro foi eletrizante, gostei muito dos aspectos que foram apresentados, e os novos conhecimentos.

Livros_daruiva 26/02/2024

Um livro que retrata força.
Como falar sobre Athena, sem mencionar sua coragem? Ela segue seus sonhos e o que acha ser sua vocação mesmo que todos discordem de seu caminho. Sua coragem a torna forte, e nos transmite coragem, vontade de fazer mais, de ser mais. Levantar da cama, do sofá, de onde estiver lendo e fazer tudo que sempre quis fazer e seguir sem medo.

Laiza 16/02/2024

Simplesmente maravilhoso
Comecei o livro com a ideia totalmente diferente do que foi. Paulo Coelho é incrível nas palavras, inteligentissimo.
Amei o modo que o livro é narrado, em depoimentos, faz a história parecer real me deixando curiosíssima pra poder ler mais rápido. Adorei os temas abordados, a maneira como a Athena é construída e O PLOT DO FINAL. mto bom?

Lara 20/01/2024

Não é ruim?
? mas também não é um dos melhores livros que já li. Na verdade, Paulo Coelho ocupa um espaço meio contraditório na minha estante: ao mesmo tempo que acho suas narrativas interessantes, sinto que ele não se importa tanto em desenvolver uma escrita mais instigante, mais crítica, mais esperta. A verdade é que eu acho que falta MUITO, e as expectativas quanto ao status de ?autor mais traduzido do mundo? só fazem minha frustração aumentar.

Yasmin 20/01/2024

A Bruxa de Portobello
Paulo Coelho como sempre escrevendo livros recheados de frases de efeito.
É um livro que conta a jornada da personagem principal, chamada Sherine, mas conhecida como Athena. No entanto, a jornada percorrida por ela não é contada por ela mesma, mas sim pelas pessoas ao seu redor. Isso torna a história mais interessante, mostrando como foi cada momento vivido com Athena e o tipo de mulher que ela era.

O amor é.

Alexandre 07/01/2024

Sempre reflito muito lendo os livros do Paulo Coelho recheados de frases de efeito. Nesse pensei muito sobre felicidade.

Carina 03/01/2024

Um primo de Brida
A história desse livro é interessante, principalmente pela jornada da personagem principal, contudo, a execução da ideia como um todo, acabou sendo algo um pouco maçante em certas partes (principalmente no começo). Demorei um pouco para me conectar a história, mas no geral achei um bom livro.

Bruno236 14/11/2023

Minha primeira experiência com Paulo Coelho e até que gostei, viu!

O início do livro me empolgou bastante tanto pela história em si, quanto pela estrutura narrativa mas conforme fui avançando na leitura fui perdendo um pouco do gás. Ele traz algumas reflexões legais mas senti um tom meio de auto ajuda demais em alguns momentos ? não que isso seja ruim, mas pra mim não funciona, acho um pouco chato.

O final me surpreendeu e no geral curti o livro.

Anna226 04/11/2023

O amor é.
?O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma dívida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas românticas - o amor é. É esse o testamento de Athena, ou Sherine, ou Hagia Sofia: o amor é. Sem definições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame.?

Mais um livro de Paulo Coelho sobre a busca pela evolução espiritual, e, nesse em específico, a conexão com a ?Mãe?, face feminina de Deus. Também aborda questões relacionadas à intolerância da sociedade, mais uma fez tendo suas origens no conservadorismo?

Gostei bastante de como os fatos foram organizados, através de relatos e entrevistas de pessoas que participaram da vida de Athena. Ou seja, tudo foi descrito através da visão dos que a conheceram. Foi lindo ver a sua trajetória de evolução e autoconhecimento, e como tinha o dom de transmiti-los as pessoas a sua volta. ?

No meu ponto de vista, a leitura teve altos e baixos. Alguns momentos fiquei um pouco entendida, mas ao mesmo tempo o livro teve vários insights e frases que me tocaram e me deixaram reflexiva.

Enfim, valeu a pena e indico.

Mari M. 27/10/2023

O amor é...
Uma história muito bonita, na qual a história em si pouco importa, mas sim a jornada percorrida. Os ensinamentos são muito preciosos, muito tocantes e muito sinceros. É realmente um livro que vale a pena ler e reler.

Thallyta 21/10/2023

Ótimo livro
O livro é muito bem escrito, com uma riqueza de detalhes que despertou pensamentos antes inimagináveis! Muito bom!

triz11 17/10/2023

Muito ruim mas muito bom?? odiei o jeito q do nada vira um negócio meio sexualizado, mas, no geral gostei da história e do jeito q ela foi contada

yasneryst 15/10/2023

Esse livro falou comigo
Devo admitir que não estou no auge da minha vida, o contexto não é dos melhores e, não me curou (óbvio), mas de alguma maneira esse livro falou coisas que eu precisava ler/ouvir.
Já ouvi que o Paulo Coelho tem esse efeito sobre os leitores, mas não achava que seria tocada por ele, era meio cética quanto a isso. No entanto, é inegável que existem coisas nesse livro (e devem existir em outros dele) que conversam com seu interior.
É um bom livro, veio em bom momento.
OBS: Não gostei do final.

Lua 11/10/2023

Ao longo das páginas somos apresentados à vida de Athena sob a ótica de seus amigos e familiares, vemos a forma em que ela lutou e foi um instrumento da Deusa.