A Bruxa de PortoBello

A Bruxa de PortoBello Paulo Coelho

Resenhas - A Bruxa de Portobello

Ayumi.kimura 25/10/2022

Esse formato de relatos foi bem interessante, e de uma forma tão continua e gostosa de ler, e o livro nos traz a magia e a força de uma mulher que poderia apenas ser alguém como tantas outras pessoas, mas resolve fazer tudo diferente. Athena nos faz pensar, ir atrás do desconhecido e nos ensina amar.

Manu 10/08/2022

A bruxa de Portobello ? Paulo Coelho
O amor é.

O sol que espalhou luz e calor por onde passou, e um exemplo para aqueles que pensam além dos horizontes.

Debora.Olindina 29/06/2022

O que veem
"Ora, o que é o amor? Uma força sem moral, que justifica qualquer fim? Ou um compromisso com os verdadeiros valores da sociedade, como a família e as tradições?"
Livro extremamente interessante e bem escrito.
A forma como cada um vê o outro é fascinante, e mais ainda o que compreendem.

Franz 22/05/2022

A Bruxa De Portobello.
Trata se da história de uma moça chamada Athena que teve um filho com um rapaz  chamado Lukás, se casaram tiveram um filho chamado  Viorel ,se divorciaram e Athena passa a se mudar e morar em condomínio e o rapaz volta para morar com sua família. O motivo de terem terminado foi o fim do amor que sentiam entre si. Apesar de tentativas dele para tentarem voltar ela não quis mais pois o relacionamento havia resfriado entre eles. Quem pediu o divórcio foi o rapaz, porém no dia do ocorrido Athena já estava a pressentir que isto viria a acontecer e já estava preparada para isto.
    Athena se aproxima da dança através de um dos moradores do condomínio que praticava junto a algumas outras pessoas e passou a ser corretora de imóveis sendo enviada para Dubai para fazer venda de lotes do deserto  e se deu muito bem com suas vendas.
     Ela passa a conhecer um senhor que é considerado sábio que tem uma barraca no deserto e traz a ele vários clientes e ele a ensina a gratificação da escrita .
    Tempos depois Athena conhece a sua verdadeira mãe que é cigana. Em seguida passa a conhecer um rapaz que é jornalista e passa a acompanhar ela por uns dias. Ele está gostando dela. Voltando Athena passa a dar aulas de como se encontrar com a Deusa em consultas em grupo de teatro, onde encontra a negação durante o percurso de ensinamento seguido da aprovação, pois da se a compreender que ela não aparenta o que está fazendo. Porém ela sabe.

Anna 01/05/2022

O amor é.
A história de Athena(ou Sherine Khalil), filha de cigana adotada por libaneses durante o período da guerra, é contada por pessoas que conviveram com ela, nos mostra que temos um pouquinho de Athena em cada situação da vida e maneiras semelhantes de lidar com as situações conflituosas.
A intolerância religiosa que ela e as pessoas do grupo sofrem se assemelha aos tempos de inquisição na idade média, e reflete muito na sociedade atual. A história deixa claro que o preconceito e fanatismo religioso não afeta somente o grupo mas os parentes, amigos e pessoas próximas. Athena tem um coração capaz de incorporar a Grande Mãe e não desejava sua projeção pessoal, mas que a missão fosse cumprida.

sabrina282 29/04/2022

leiam!!
Foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, os temas abordados me fascinam e assim como todas as obras do Paulo Coelho, cada parágrafo é repleto de vida.

julianasantiago 13/04/2022

A bruxa de Portobello nos traz interessantes reflexões sobre a vida e seus propósitos. A história alterna entre momentos mais tranquilos e outros bem marcantes. O texto é bem gostoso de ser lido. Tudo flui de maneira bem natural e espontânea. Não é uma obra máxima do autor, mas vale a pena ser lido!

Aline 04/04/2022

Relatos
O livro são relatos de diversas pessoas que conheceram Athena. Uma Mulher enigmática que por onde passou deixou rastros de conhecimento, inquietude e amor ( e todos os significados que essas palavras podem ter ), com a ajuda da magia. Entre essas pessoas estão os pais adotivos de Athena e a mãe biológica. Atores e diversos tipos de artistas, jornalistas entre outros que tiveram suas vidas mudadas por está mulher.

Jezinha 25/02/2022

A bruxa de Portobello apresenta Athena, uma personagem fascinante que conhecemos através das lembranças dos personagens que a conheceram. É uma narrativa super rápida já que Paulo Coelho nos conta essa história como se fosse un documentário e é muito legal como através do relato dos personagens secundários a personalidade, a vida e morte de Athena são contados.

Emilly 22/02/2022

Gostei muito da protagonista ser trabalhava ao longo do livro. De início, conhecemos alguém que tem tudo para ser feliz, mas sente algo faltando, deixando "espaços em branco". Contudo, ao decorrer da história, vemos ela evoluindo e fazendo os outros evoluírem com ela.
Esse livro passa lições muitas belas para se guardar.

Andressa.Julia 27/01/2022

Surpreendente
O Paulo sempre nos mostra o mundo que achamos que conhecemos. Mas que pelos olhos dele, percebemos que de fato não entendemos a profundidade das coisas.
Esse livro mostra o caminho difícil, o caminho menos trilhado. E nos mostra também, que o sofrimento faz parte do nosso crescimento e que nem sempre as coisas são como planejamos.
Estou realmente encantada com a leitura.
Vale cada segundo de dedicação!!!!

sweida 26/01/2022

Paulo tá tudo bem em casa?
já li outros livros do paulo coelho e todos - assim como esse - me dão a mesma sensação de que tudo que eu acredito é instável - pois a vida é assim. Amo a descrição de personagens femininas do Paulo, são sempre complexas e reconfortantes. A Bruxa de Portobello é um livro de leitura difícil, mas talvez essa seja a intenção, não é que é uma leitura densa, mas as informações, o cenário e a Athena exigem atenção. É uma narrativa difícil de digerir, mas que contém o que o Paulo faz de melhor: descrever a descoberta do eu e da espiritualidade.

Luizaa 26/01/2022

Uma jornada espiritual
O livro conta com vários relatos sobre a vida de Athena por pessoas próximas a ela. Desde o início acompanhamos sua trajetória de uma mulher misteriosa e magnética e ao longo das páginas descobrindo como ela se torna a bruxa de Portobello. Um livro que com certeza me fez sair completamente da minha zona de conforto me mostrando novos lugares e culturas que nunca tinha pensado em conhecer, e o mais legal e como o autor Paulo Coelho (primeira vez que leio um livro dele) trata a religião nesse livro de uma forma tão linda e diferente de qualquer um que já tenha visto. Com certeza esse livro vai entrar nos meus favoritos seu eu precisar pensar muito.