Filha de Dois Mundos

Filha de Dois Mundos Juliana Velonessi

Resenhas - A Caminho de Eldrian

Vanessa Meiser 27/05/2012

Este livro faz parte da série ‘Filha de Dois Mundos’ e este nome se dá pelo fato de Sofi descobrir aos 12 anos que é meio humana e meio elfa, ou seja, ‘filha de dois mundos’.
Ela nunca entendeu o porquê de sua mãe viver constantemente mudando-se de cidade e país, na verdade de ilha. Segundo Megan – a mãe de Sofi – o pai da garota havia morrido quando esta era uma recém-nascida e ao que parecia, Megan era uma aventureira que tinha como hobby viver em ilhas e por pouco tempo em cada uma....
Como eu disse ali no inicinho, só aos 12 anos é que Sofi conheceu o grande mistério a cerca de tantas andanças pelo mundo. Ela era filha de um elfo por quem sua mãe se apaixonou perdidamente e com quem viveu por um tempo. Devido aos conflitos que envolvem elfos e humanos, o pai de Sofi as abandona contra sua própria vontade e incumbe Megan de proteger sua filha de elfos mal intencionados que viriam atrás dela mais cedo ou mais tarde. Porém, ele declara que quando a menina já estiver em fase de mudanças de humana para elfa, será preciso que ela vá viver com os seus na terra dos elfos – Eldrian.
Dos 12 aos 17 anos então, Megan e Sofi tornam-se mestras em fugas espetaculares sempre despistando os tais ‘elfos do mal’ até que um dia, no aniversário dela a surpresa bate à porta. Três elfos muito bonitos, dois homens e uma mulher, eles de preto e ela de branco, chegam para buscar Sofi e levá-la a Eldrian. Megan imediatamente concorda com a ida da filha pois sabia que era o melhor para ela, porém Sofi reluta em ir e não aceita facilmente deixar sua mãe para trás sem saber quando a verá novamente.
Mesmo não querendo, Sofi acompanha o trio de elfos e nesta jornada a caminho da terra mágica ela descobre coisas impressionantes sobre estas criaturas que até então julgava serem desprovidas de maldade e más intenções.....
A viagem de Sofi torna-se uma grande aventura recheada de aventura e de atos de bravura por parte da menina que descobre possuir uma força e coragem que nunca antes imaginou possuir.
Bem, eu fiquei tristinha quando terminei a leitura, queria saber mais de Sofi, de Eldrian, de seu pai e dos elfos que conheceu, mas infelizmente o livro terminou. Foi uma gostosa companhia que além da capa maravilhosa que possui tem uma bela história escrita de forma meiga e encantadora. Um fato que achei curioso, é que os elfos na história não revelam seus nomes e Sofi sem saber como se dirigir a eles, lhes dá nomes que ela mesma inventa e que acabam ‘pegando’, achei esta parte muito legal.
Enfim, como vocês percebem eu gostei do livro e é uma leitura que eu recomendo a quem goste de livros descontraídos e com histórias apaixonantes.

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
Filha de Dois Mundos é mais uma obra para o time de talentosos autores brasileiros. Entre todos os aspectos positivos de criar um blog literário, conhecer o trabalho de autores como Juliana foi o mais prazeroso. Saber que por esse simples site na internet eu posso viabilizar a relação de escritores nacionais e leitores.

A Caminho de Eldrian é o primeiro do que parece ser uma série e a trama gira em torno de Sofi, a menina que descobriu ser hibrida de humano e elfos. Seus pais tiveram um breve interlúdio e devido aos conflitos provenientes do mundo de seu pai, um elfo, os dois precisaram se separar. Anos mais tarde, Sofi é embarca em uma peregrinação ao universo de onde sua mãe fugira. Mas será que ela conseguirá chegar ao seu destino incólume?

O livro se desenrola em torno da mitologia dos elfos com uma narrativa leve, que não despeja informações sobre a cabeça do leitor. Juliana foi capaz de nos levar em uma viagem muito gostosa sobre o mundo mágico dos Elfos e seu charme. Um elfo em especial, com olhos de águia e sorrisinhos sarcásticos que vai roubar o coração das meninas assim como o fez com Sofi. Embora a esse ponto da série ela ainda não tenha se dado conta do fato.

A protagonista é firme e determinada. Duas características que admiro e me com a qual me identifico. Sofi é capaz e corajosa. Suas escolhas não são fáceis e todas acabam por mudar sua vida de uma forma ou outra, apesar disso, ela segue em frente e encara os desafios da jornada que lhe foi imposta.

O relacionamento da protagonista com sua mãe, Megan, é adorável. A sintonia e lealdade entre mãe e filha é autêntica e admirável. Juntas, ambas formam uma unidade e essa é a característica que define melhor a personalidade de Sofi.

Infelizmente, como todo sonho tem seu fim, A caminha de Eldrian também se encerra. Eu gostaria que o livro fosse mais volumoso, porque sou uma leitora incorrigível de fantasia. Gostaria de manter o livro na minha estante à espera da continuação, entretanto, como uma boa disseminadora de boas leituras, estarei realizando um sorteio da obra no blog. Provavelmente em Maio.

Grandioso e fascinante, o primeiro volume da série Filha de Dois Mundos vai partir seu coração e reconstruí-lo... Inúmeras vezes. Se você gosta de fantasia, ação e uma sutil pitada de romance, vai apreciar a obra da autora brasileira Juliana Nunes Veloso.
Mayara* 20/03/2012minha estante
Juliana por que você escolheu trabalhar com este tipo de ficção? Gostei muito da nova serie Filha de Dois mundo e da escritora também gostei da sua historia de vida ! Beijos e continue nesta carreira fascinante =)

Rapha 17/06/2011

Muito Bom!!
Filha de Dois Mundos - A Caminho de Eldrian, é o primeiro livro de uma série de quatro livros escritos por Juliana Nunes Veloso, e posso dizer, com muita certeza, que essa série promete!

O livro é narrado pela personagem principal, Sofi, uma garota que aos 17 anos vê sua vida mudar drasticamente.

Com apenas 12 anos de idade Megan, sua mãe, lhe conta toda a verdade sobre sua vida: ela não é uma humana comum, mas híbrida de humanos com elfos.
Ao completar 17 anos, os tais elfos - que Sofi nunca havia visto - vêm ao "mundo humano" para levá-la ao mundo dos Elfos, pois ela corre perigo de vida. Algo que ela desconhece a está perseguindo desde o seu nascimento, fora por isso que tivera que se mudar tantas vezes, e agora os Elfos vieram resgatá-la para que enfim fique em segurança.
Sofi não sabia, mas esta seria a maior aventura de sua vida; ela junto com os três Elfos que vieram buscá-la, entram num "jogo" onde o tempo é o maior inimigo. Eles têm que chegar rapidamente a Eldrian, antes que os perseguidores da Sofi os alcance, mas será que conseguirão?

Bom...eu A-MEI o livro!
Eu não ia ler, pois o exemplar que a Juliana me mandou é para vocês (é o prêmio da gincana), mas a curiosidade foi tanta, e como eu nunca tinha lido nada de elfos, não resisti e o li: ainda bem que eu li, porque o livro é fantástico!!

É incrível a maneira como Juliana conseguiu descrever as personagens, todos com muita personalidade e atitude, ela realmente deu vida a eles.

Não posso deixar de destacar também a criatividade da autora, é tudo tão mágico, tão envolvente.
Enquanto lia livro achei que ele me lembrava algo, mas só agora, fazendo a resenha é que consegui me lembrar, o livro lembra o filme Avatar, porque os elfos tem toda uma ligação especial com a natureza.

Outro ponto super positivo: nada de personagens sem graças, sem atitudes, tipo Bella Swan; a Sofi tem muita determinação, é objetiva e persistente. Talvez por isso o livro tenha me conquistado.

Enfim galera, se você está procurando algo novo, com muita ação, sentimento e uma pitada de romance, este é o livro certo!!

SUPER recomendo a todos, porque é realmente MUITO BOM!!

Parabéns Juliana por tamanha criatividade!

Leia outras resenhas em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

"Ana Paula" 29/07/2014

"Naquela manhã, acreditava que poderia continuar enganando a todos, fazendo-me passar por uma humana comum. Estava em relativa segurança em casa com Megan até esses três completos estranhos aparecerem pela porta e me arrastarem para algo que eu não queria. E agora estava eu aqui, agachada atrás de uma pedra, cansada, com frio e com fome, esperando para lutar por minha vida. As coisas realmente pareciam poder piorar a cada hora neste maldito dia."

A Caminho de Eldrian se revelou uma grande surpresa para mim. Eu nunca havia lido nada somente sobre elfos, e quando falava no assunto, somente Légolas (O Senhor dos Anéis) aparecia na minha mente.... Bem Légolas, vc dividirá espaço com Top e Willian daqui para frente! rsrsrsrsrrs

A série Filha de Dois Mundos, conta a história de Sofi, uma mestiça, filha de uma humana com um elfo. Megan, mãe de Sofi, conheceu o tal elfo na juventude e se apaixonou por ele. Mas a vida não seria fácil para os dois, e logo depois do nascimento de Sofi, o tal elfo manda as duas embora, dizendo a Megan que ela tem que proteger Sofi até que outros de sua espécie venham buscá-la. Megan então parte em uma fuga pelo mundo, sempre mudando-se em deixar rastros e levando Sofi consigo.

Cansada de ser a esquisita, Sofi não entende por que se mudam tanto, sempre que ela e Megan presentem algum perigo (obra do tal elfo que deu uma poção para elas beberem e assim pressentirem o perigo), estão de novo a mudar de lugar, sempre em ilhas, perto da água, pois foi assim que o tal elfo, pai de Sofi, instruiu Megan. Quando Sofi completa 12 anos, Megan conta-lhe toda a verdade em torno de sua origem, Sofi ainda relutante em aceitar tal natureza, passa a perceber o porque de ser tão diferente e junto com Megan, continuam suas fugas previamente planejadas. Aos 17 anos porém, a bendita hora chega. 3 elfos lindos aparecem na porta da casa de
Sofi, com o intuito de levá-la para a casa deles.

"O que era verdade e o que era fantasia em minha vida? Tudo mudava tão rapidamente. Coisas importantes aconteciam a todo tempo. Sentia-me incapaz de absorver todos as informações. Estava Tonta, perdida."

Vc perceberam a expressão "tal elfo" neh? rsrsrsrsrrs Pois bem, os elfos deste livro só revelam seus nomes para aqueles em quem confiam. A vida com humanos não é possível, pois eles sentem as emoções humanas ampliadas e isso faz muito mal a eles. A questão dos nomes é mais por segurança mesmo, pois eles acreditam que quem sabe seus verdadeiros nomes, conhecem-os a fundo. Sem saber como se comunicar com eles não sabendo seus nomes, Sofi dá apelidos aos 3 que vão buscá-la: Top, por ser uma elfa linda, digna de uma top model; Zangado, pois o mesmo está sempre com a cara amarrada, parecendo estar triste; e William, por ser lindo demais, um perfeito exemplar de homem, lembrando a Sofi a imponência de um príncipe! Os elfos são muito bem construídos pela autora, por enquanto, nos foi apresentado somente duas espécies: Os elfos do dia, e os elfos da noite, mas creio que além dos elfos que Eldrian abriga, a autora tbm falará das diversidades e habitantes do lugar em seu próximo livro.
Sofi parte então com eles para conhecer sua nova casa, mas os perigos que ainda vão enfrentar até chegarem lá são intensos, e despertará em Sofi, seu lado protetor e seus poderes como mestiça. Perdas, segredos, amores impossíveis serão revelados neste volume, que é mais como uma introdução para o próximo livro O Despertar da Gillent.

A relação de Sofi com Megan é linda, nos mostra do que o amor é capaz de fazer, do que podemos abrir mão para proteger quem amamos. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Sofi chamar Megan pelo nome. Pois mais nova que Megan possa ser, acho que todos os filhos devem chamar seus pais por pai e mãe mesmo... Mas isso é a minha opinião, em momento nenhum interferiu na proposta do livro, só achei um pouco estranho, nada mais. Sofi é uma personagem fácil de gostar: é verdadeira, tem personalidade, luta por seus ideais e protege quem ama. Adorei suas tiradas bem formuladas e com certeza é uma personagem memorável.

"Estava consciente de tudo o que ela abriu mão para me proteger. Muitas vezes ouvia Megan chorar no meio da noite. Sabia que era a saudade que sentia do meu pai. Isso acabava comigo."

Sabe aquele livro gostoso de ler, que te faz sorrir e ficar apreensiva? Pois é! A autora soube levar a história por caminhos tortuosos e engraçados! Imagino a pesquisa ampla que ela deve ter feito, pois a história se passa na floresta de Tsing e em Madagascar. A pesquisa tbm foi primorosa dentro dos conhecimentos escassos que temos sobre elfos, e o melhor de tudo: o livro é nacional, mas precisamente da minha cidade - São José dos Campos - me gabando aqui neh? rsrsrsrsrsrrs

Este é o ebook do livro, que baixei gratuitamente pela amazon, claro que já comprei o próximo volume e estou mega curiosa para ler. A diagramação é simples, encontrei alguns erros bobos de revisão, o que deixou a desejar, mas nada que prejudique a leitura. A narrativa é em primeira pessoa, narrado por Sofi, uma adolescente de 17 anos, então se prepare para se divertir com seu temperamento. Os capítulos possuem títulos, o que dá um pequeno spoiler do que vai acontecer, mas no meu caso, só me deixou mais curiosa para saber logo! rsrsrsrsrsr A capa é bonita a seu modo, depois que vc lê o livro, passa a gostar mais dela (meu caso!). A autora terá está série publicada pela Giz, ainda não sei se manterão as capas originais, mas no skoob o livro já tem uma capa diferente, que já digo: não gostei! rsrsrsrsrsr
Enfim, um livro que te leva para o enredo e ainda tras algumas lições preciosas para o nosso dia a dia. Venha descobrir o caminho para Eldrian e se apaixonar por esses elfos lindos!!!!

"Conheci várias pessoas de diversas culturas e aprendi que, mesmo tão diferentes, no fundo somos todos iguais. Todos temos sentimentos, amamos, odiamos. A única diferença é como demonstramos isso. Uma pessoa não é melhor e nem pior por ser de etnia diferente da outra, e isso se enquadra aos elfos também."

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-caminho-de-eldrian-serie-filha.html