As duas menininhas de azul

As duas menininhas de azul Mary Higgins Clark

Resenhas - As Duas Menininhas de Azul

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Razoável
Achei bem fraquinho, uma trama meio paranormal, a ênfase nas sensações que interligam gêmeos (fato de um saber o que o outro está passando), é supervalorizada e foge bastante da realidade. Ficção muito exagerada para um suspense policial.

mirna 22/12/2019

As Duas Menininhas de Azul
Livro ótimo!!!
Eletrizante, bom demais de ler em todos os sentidos. Enrendo bem elaborado que prende a gente o tempo todo. Capítulos curtos que a cada final nos deixa louca pra saber o que vem a seguir. Cheguei no final da história sem ter ideia de quem era o responsável pelo sequestro das meninas. A autora coloca vários suspeitos pra nos confundir. A parte mais interessante da história é a conexão das gêmeas, achei incrível a comunicação telepática das duas. E a autora explica no começo do livro o estudo que fez sobre gêmeos antes de escrever esse livro.
Amei!!

Erick 12/02/2020

Amo Mary H. Clark
A escrita de Mary Higgins Clark é impecável, foi um livro que eu praticamente devorei a autora sabe manter o suspense até às últimas páginas que nos fazem tentar adivinhar que é o sujeito. Incrível.

Denise 18/06/2020

Excelente suspense
Já li vários livros da autora, e esse até o momento é o meu preferido. Nesse livro ela consegue manter o suspense até o final, e o leitor fica na expectativa pra saber quem é o verdadeiro culpado do sequestro. Gostei muito.

jamili.sampaio 01/03/2021

Maravigold
Foi um dos primeiros livros de suspense que li, eu era bem nova e não entendi bulufas do que tava acontecendo, então reli depois alguns anos. Com mais propriedade posso dizer que tem uma trama bem amarrada, um tanto quando previsível mas que não deixa de entregar o que se espera, a tensão está presente e te faz querer logo desvendar o mistério e fazer o desconforto passar.

Rafa 28/07/2021

É aniversário das gêmeas Kathy e Kelly, de 3 anos, filhas do casal Frawley. Após a festa, eles saem para jantar e as deixam com a babá, mas, ao voltarem, têm uma terrível surpresa: suas filhas foram raptadas. A empresa em que ele trabalha acaba pagando o resgate, mas apenas uma das gêmeas é libertada, e tudo indica que a outra tenha sido morta. No entanto, uma conexão inexplicável entre as meninas mudará o rumo desta história.

A premissa desse livro é bem interessante e foi o que me levou querer lê-lo!! Mas o desenvolvimento dessa premissa, pra mim, não foi foi tão bom quanto eu esperava!!

O começo é bem instigante, quando as irmãs são sequestradas. Temos capítulos que narram o drama da família, que narram a investigação e que narram a visão dos sequestradores. Esses últimos, com certezas são os melhores e ajudam a dar o clima de tensão pra história!! Esses sequestradores se mostram capazes de qualquer coisa para conseguirem o dinheiro do resgate!!

Mas. à medida em que as histórias vão se desenvolvendo, achei que o livro perdeu, e muito, o seu fôlego. Achei que as saídas ultilizadas pela autora para explicar tudo o que estava acontecdendo e algumas passagens da investigção sem muito sentido. Além do mais, ela acaba enfiando tramas paralelas para justificar a presença de alguns personagens, mas isso acaba rompendo com o fio da meada da trama investigativa e torna a leitura chata!!

O que eu mais estranhei foi a mudança de rumo de um dos persoangens importantes da história. Esse persoangem era muito interessante no começo do livro!! Muito bem constuído, com uma boa motivação para aquilo que estava fazendo. Porém, de repente, esse persoangem muda sua natureza em 180 graus e se torna um personagem desinteressante!! Uma pena...

As relação entre as irmãs é extremamente explorada, mas acho que há um pouco de exagero em alguns pontos. Mesmo assim, é essa relação que vai determinar o rumo das vidas delas!! Isso, de certa forma (tirando os exageros), é bem interessante para o livro!!

Numa avaliação geral, achei As Duas Menininhas de Azul um livro regular, não parece muito com os outros livros que autora escreveu e que apresentam uma melhor qualidade!!

site: https://www.instagram.com/p/CP_vGVALTnm/?utm_source=ig_web_copy_link
Patricia 29/07/2021minha estante
Bom saber, já tirei da minha lista. ?

neli 12/12/2011

Eu gosto muito dos livros de Mary Higgins Clark e As duas meninas de azul, não deixou nada a desejar.
Um suspense super bem escrito.
Quando duas irmãs gêmeas são sequestradas, a empresa do pai oferece para pagar o resgate. Só que apenas uma delas volta para casa e todos acreditam que a outra está morta.
Como as duas tinham uma ligação muito forte, a mãe acredita na filha, que diz que a irmã ainda está viva. Começa uma busca pela gemea desaparecida.
super recomendado.

Lima Neto 08/06/2011

fantástico livro.
"As Duas Menininhas de Azul" foi o primeiro livro de Mary Higgins Clark que li, mas com certeza virão muitos outros daqui pra frente.
o que mais me impressionou nesse livro foi a tensão e expectativa que circundam todo o texto, em que, em momento algum, a trama foge do objetivo da história. também me impressionou muito foi que, apesar de uma história com forte influencia e característica policial, não é uma história violenta em momento algum. é uma espécie de "romance policial sem sangue", explorando muito a tensão e o "fator psicológico" dos personagens envolvidos em toda a história.

Joseane 30/08/2022

Maravilhoso
Meu primeiro contato com a autora e não poderia ter sido melhor.
Um livro muito tenso, com uma ótima narrativa e com o um toque original que gostei muito.
Estou ansiosa para ler mais coisas da Mary?

Beth.Schmlter 24/08/2022

Não é meu preferido da autora
Gosto muito da autora, mas esse com certeza não é um dos meus preferidos.
Acho que o livro foca demais na conexão entre gêmeos, que acredito ter sido exagerada. Até pq se acreditarmos na relação no nível colocado no livro, seria muito fácil ter resolvido o sequestro bem antes, simplesmente conversando com a gêmea que foi devolvida.
Não é ruim, mas acho bem fraquinho.

Paula 02/11/2014

Razoável
O livro não é excelente, mas também não é ruim. É apenas fraco. Uma coisa que ficou em minha cabeça: em todo o momento que achavam que a Kathy estava morta, por que ninguém perguntou para a Kelly sobre algo do tipo? Por menor que ela fosse, ela teria capacidade de responder sobre a última vez que viu a irmã, ainda mais nos momentos em que ela citou a outra...

Adriana 04/06/2015

Publicado pela editora Record o livro narra a história das gêmeas, Kathy e Kelly sequestradas em sua casa no dia seu aniversário de 3 anos. Após a festa de aniversário das meninas, os pais (Margaret e Steve) saem para um jantar de gala, deixando as filhas dormindo com a babá. Ao voltarem para casa são recebidos na porta pela polícia; a babá foi atacada por trás e as gêmeas levadas enquanto dormiam. Tudo que encontram na cama das crianças é um bilhete com um pedido de resgate no valor de 8 milhões de dólares.

Logo que o sequestro é confirmado, a polícia estadual e o FBI se juntam na busca por pistas dos sequestrados. A empresa, onde trabalha o Steve, se solidariza com o ocorrido e resolve pagar o valor do resgate. Após o pagamento, os sequestradores se comprometeram a informar o local onde as gêmeas serão encontradas. Mas, para surpresa da policia e desespero dos pais, ao chegar ao local, a polícia encontra o corpo de um dos sequestradores e apenas uma das crianças, Kelly. Junto ao corpo, consta um bilhete suicida dizendo que a outra criança, Kathy, acabou morrendo acidentalmente.

Segundo a autora existe uma conexão entre gêmeos idênticos, por isso, Kelly ao retornar para casa insiste em dizer que a irmã ainda esta viva e que quer voltar pra casa. No inicio, todos acreditam que Kelly esta apenas relatando situações que viveu, mas, aos poucos todos começam acreditar nos sinais da garota e partir daí começa uma busca eletrizante pelo paradeiro de Kathy, que esta doente e cada vez mais dopada pela sequestradora.

Gostei da forma que a historia foi narrada e do mistério que envolveu todo o sequestro. Cheguei no final da leitura sem saber quem era o verdadeiro culpado. O que acho legal, pois, a medida que a leitura avançava fui imaginando possibilidades na tentativa de descobrir quem, como e porque as meninas foram sequestradas.

A edição do livro estava perfeita. Acho que uma das características marcantes da autora é a narrativa em capítulos curtos, onde a história é narrada de forma intercalada; o que me motivou a prosseguir. Adorei a capa da edição que eu li. Sou fã de carteirinha da autora e por isso recomendo a leitura!

site: http://karlaoliveira.com.br/as-duas-menininhas-de-azul-por-mary-higgins-clark/