A sabedoria nossa de cada dia

A sabedoria nossa de cada dia Augusto Cury

Resenhas - A sabedoria nossa de cada dia

Abner47 21/03/2024

"A Sabedoria Nossa de Cada Dia: Os Segredos do Pai-Nosso 2" é um livro que toca profundamente os corações dos leitores, convidando-os a uma jornada espiritual transformadora. Escrito por Augusto Cury, esta continuação encantadora nos guia por uma exploração mais profunda dos ensinamentos contidos na oração mais conhecida do mundo. Como alguém que verdadeiramente se envolveu com esta obra, é impossível não se sentir tocado pela sinceridade e pela delicadeza com que Cury compartilha suas reflexões e insights.

Partindo da premissa de que o Pai-Nosso é uma fonte de sabedoria atemporal que pode ser aplicada em nossas vidas diárias, Cury nos conduz por uma jornada de autoconhecimento e crescimento espiritual. Ele nos convida a refletir sobre cada frase desta oração poderosa e a encontrar maneiras práticas de incorporar seus ensinamentos em nossas rotinas diárias.

O que mais me cativou neste livro foi a maneira como Cury entrelaça os ensinamentos de Jesus com princípios da psicologia e da filosofia prática. Ele nos mostra como podemos cultivar a paz interior, a compaixão e a resiliência, mesmo diante das adversidades da vida. Cada capítulo é repleto de insights profundos e exercícios práticos que nos ajudam a transformar nossos pensamentos e comportamentos.

Além disso, "A Sabedoria Nossa de Cada Dia" nos presenteia com uma análise cuidadosa da importância da gratidão, do perdão e da fé em nossa jornada espiritual. Cury nos convida a cultivar uma atitude de gratidão e a reconhecer as bênçãos que estão presentes em nossa vida, mesmo nos momentos mais desafiadores.

Em suma, este livro é uma obra inspiradora e transformadora que nos convida a viver de acordo com os princípios do Pai-Nosso e a encontrar significado e propósito em nossa jornada espiritual. Augusto Cury nos presenteia com uma análise sensível e comovente da mensagem de Jesus, tornando esta leitura uma experiência verdadeiramente edificante e enriquecedora. Recomendo este livro a todos aqueles que buscam uma conexão mais profunda com sua espiritualidade e um caminho mais significativo para a vida.

Andrei Goleiro 22/10/2023

Superou minhas expectativas
Um livro muito interessante,o autor aborda os segredos do pai nosso ,faz uma grande crítica ao meio religioso,mostrando o ponto de vista da filosofia e psicologia ao observar a oraçao do pai nosso.

Um livro que indicaria para qualquer um. Vale a pena.

Vivi 14/06/2023

A sabedoria nossa de cada dia
É um livro curto, muito bom para gerar ótimas reflexões.
Não havia ainda lido nada desse autor, que inclusive é brasileiro, ele disserta sobre a oração do Pai Nosso.
Eu gostei das reflexões que ele propõe ele dialoga com várias áreas.
Leiam!

tofsaint 01/02/2023

básico
li o segundo livro antes do primeiro

é um livro bom, reflexivo e com uma boa proposta: fazer você se aprofundar sobre cada frase do pai nosso de uma forma ?psicológica? e ?filosófica?.

são dois livros muito pequenininhos, achei desnecessário existir um tipo de ?continuação?. seria melhor tudo isso num livro só.

Cleyton.TristAo 22/12/2022

Parte 2 segredos do pai nosso
Um pouco repetitivo do que já li em outros livros do autor, mais é sempre bom relembrar, pra quem nunca leu será uma experiência diferente e vai poder ver a oração do pai nosso com outros olhos.

Emily 14/10/2022

Compreender a mente, seus processos, e como ela interfere em nossas ações e relações é essencial para relacionamentos saudáveis e um boa qualidade de vida. E em que melhor se inspirar, do que no homem que foi o proclamados dessa qualidade? Jesus nos apresenta em tudo formas de como viver nesta terra com qualidade.

Lídia 24/06/2022

muitos insights com esse livro
A riqueza em cada página desse livro me faz somente admirar mais o autor e a psicologia! Essa obra além de relatar bem sobre essa parte ?a sabedoria nossa de cada dia? da oração do pai nosso traz também uma visão da mente humana por meio da Psicologia no teor que muitas pessoas não param pra refletir, inclusive eu mesma. Vale muito a pena a leitura, ver como Jesus é sábio e demonstrou sabedoria em cada palavra da oração do pai nosso é muito lindo de se ver.

jujuba 20/06/2022

lindo!!!
demorei muito pra ler mas é um livro muito lindo!!!! explora a psicologia da oração do Pai nosso e fala sobre coisas que nós mesmos inventamos e colocamos como obstáculos, amei cada pedacinho e vou recomendar pra todo mundo!!

Nathalia Almeida 31/05/2022

Conhecer-te
" [...] O amor tem uma capacidade muito maior de imprimir marcas e traços do que os pinceis, as laminas, as notas musicas e asa ideais. Mas como é possivel o eu mar os outros, se não tem uma relação afetiva e carinhosa com ele mesmo e com a sua propria existencia? [...]"

Danielle M Tostes 17/04/2022

Nesse segundo livro, o foco é no ser humano e nas suas necessidades diárias. Ele traz diversas reflexões sobre a maneira saudável de se viver, tratando principalmente do cuidado com a saúde mental e sobre como gerenciar pensamentos e emoções. Gostei bastante!

Sandra Rosa 17/03/2022

Esse é o meu Deus
Nunca aceitei o Deus cruel e vingativo ao qual fui apresentada muito jovem!

Nesse segundo volume o Augusto nos apresenta um pai amoroso que quer o nosso melhor.
Jesus o Cristo é a confirmação, para os que crêem, desse amor benevolente.
Não se engane, esse não é um livro religioso e sim uma análise sobre a mente humana na perspectiva de um olhar cristão através da analogia da mais bela oração já ensinada.
Fiz uma releitura ( 3°) muito gratificante e recomendo a leitura ?
2022

Brenda.Leticia 10/02/2022

A mesma linha de livros anteriores
Quem conhece a escrita do augusto Cury e já leu diversos livros dele, sabe que o autor gosta de usar várias expressões para uma mesma ideia. Em suma o livro é bom pois te faz refletir sobre a vida em diversos aspectos e e isso que eu gosto nos livros do Cury. Cada um traz uma mensagem diferente apesar de terem algumas coisas em semelhança.

Helen.Francineli 25/09/2021

Reflexivo
Imaginei que "o segredo do pai nosso 2", iria realizar a reflexão sobre a oração do pai nosso. Cury nesta obra, falou muito sobre como devemos tratar o nosso eu, como devemos colaborar com nossa sanidade e evitar as janelas killer e como reeditar a nossa história.
Fez alusões em alguns momentos, com estrofes da oração e a comparação de alguns fatos com a nossa psique.
Esperei mais, porém serve de aprendizado.

Mathias /APOKARADOKIA 05/08/2021

Analise e obterá sabedorias
Não se cegue com o poder, análise suas derrotas, elas ensinam mais que as vitórias, não idolatre o sucesso,embora não se deva deixar de se empenhar para obte-ló, e a vida é uma constante escola e quanto bem analisada e refletida, sem permitir neuroses, orgulhos descontrolados, ela se torna ainda melhor, além de influênciar o mundo ao seu redor.

jmfrolim 20/04/2021

Simples e Inesperado
O livro é simples, o autor vai direto ao ponto, mas o que é engraçado é nessa segunda parte de Pai Nosso (a oração mais feita no mundo e menos compreendida segundo o autor) é a riqueza de mensagens que se pode extrair de algo tão simples.

O livro não tem em pretensão de ser religioso ou teológico, portanto, quem possuir essa expectativa provavelmente não vai gostar da leitura, não é também um conteúdo de autoajuda, na verdade o que o autor faz é mostrar através das mensagens na oração ferramentas (ou comportamentos) que ajudam a cuidar da emoção.
Segundo o autor ao proferir essa oração Jesus queria provocar o "choque intelectual, e não apenas espiritual, na humanidade. Queria desengessar a mente humana para que homens e mulheres, religiosos e céticos enxergassem Deus, a existência e as relações sociais por múltiplos ângulos. Todo ser humano cria um deus no seu imaginário, mesmo os céticos. Um deus que frequentemente é distante e alienado, ou tirânico e controlador."

De forma clara o objetivo do livro é mostrar de forma simples e que seja compreensível, conceitos importantes sobre como cuidar da emoção, como a mente funciona, como são construídos os pensamentos, como o cérebro (o nosso hardware) armazena os pensamentos, como fazer para gerenciar os pensamentos e controlar as emoções positivas e negativas, lógico que não totalmente, mas de modo a não ser refém delas.

Mostra também a diferença entre o pensamento real e o virtual, todos esses conceitos são bem abstratos e fazem parte da tese de doutorado do autor, ainda assim ele expressa isso de forma simples para qualquer pessoa que ler o texto possa compreender e utilizar as ferramentas de gestão da emoção!
Toco 11/05/2021minha estante
Como faço para comprar?