Alice

Alice's Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland

Thiago.Silva 31/12/2021

Clássico que faz juz a fama
Dispensa muito comentários, uma história clássica conhecida mesmo de quem nunca leu o livro ou viu os enumeros filmes.
Se atribui muitas interpretações e profundidades a história, confesso que sim concordo e visualizo muitas delas, mas algumas eu já considero uma supervalorização da metalinguagem do autor.
É um excelente leitura seja você adulto ou criança.
A linguagem é de fácil compreensão para quem tem um nível intermediário em inglês.

Pedro.Melo 22/07/2021

Um classico pra todas idades
Gostei bastante da história, nunca tinha lido e achei muito interessante as visões infantis e inocentes dos personagens nos diálogos com a personagem principal. Leitura fácil e divertida.

Eddie 19/05/2021

Tudo é muito curioso hahaha

Quando achava que poderia acontecer algo mais certo, tudo virava de cabeça pra baixo.

"Off with their heads!"

Pedro Manso 19/03/2021

Esperava mais
Eu esperava bem mais desse livro, por todo o nome que ele carrega e ser conhecido pela maioria das pessoas.
Há trechos bem interessantes, tanto narrativo como para reflexão. Mas no geral parece uma história sem nexo o tempo inteiro, super viajado.
Deve ser um daqueles livros: bons mas não feitos para mim

Felipe 29/08/2020

Uma das melhores histórias infantis clássicas com as quais temos contato! Marcada por questionamentos existencialistas, ironia e fantasia, o que a primeiro momento possa parecer nonsense para muitos, basta um pouco de reflexão para se surpreender com a próxima camada. Me lembra o que Douglas Adams fez no século seguinte. Deliciosamente sarcástico. Uma pena ser tão breve. Obs.: Vi muitas pessoas falando sobre o inglês para treinar e também indico.

Thaìs.Sãntiago 05/08/2020

Alice no País das Maravilhas
Comprei esse livro há alguns anos atrás, com o intuito de praticar o meu inglês e dar um check em mais um clássico da literatura. E sinto até um pouco de vergonha em admitir isso, mas nunca assisti ao filme inteiro, apesar de me interessar muito pela estória em si.

Não achei o vocabulário difícil, caso alguém aqui cogite lê-lo em inglês, acho ok para nível A2.

A personagem principal foi inspirada em uma criança real, mais especificamente uma das filhas de um amigo de Charles (Lewis Carroll). E em um passeio de barco, com as crianças, ele as entreteve com uma estória, e a chamou de ?Alice no País das Maravilhas?.

Não tem como não achar tudo muito doido desde o início. Um país onde os bichos falam, e se comportam como nós, humanos, onde coisas impossíveis acontecem...

Se você gosta de uma leitura prática, que deixe tudo muito claro desde o princípio e não tem o costume de deixar a sua mente livre, para imaginar e sonhar em coisas impossíveis, talvez não curta muito o livro. E ache tudo uma grande besteira.

Mas se você tem uma mente aberta e curte estimular a sua criatividade esse é um ótimo livro para alimentar a sua imaginação, a fertilizar.

Não pense que as coisas precisam fazer sentido, e nem o leia achando que elas farão, ao menos, não instantaneamente. Se elas fizerem para você, apenas agradeça e contemple, não espere que faça para outras pessoas.

Não sei se todo mundo aqui já assistiu ao filme, então prefiro não entrar mais em muitos detalhes. E concluir apenas fazendo uma pergunta:

Não seriam os sonhos presentes diários enviados de *si mesmo* para o *eu* Então, o que seríamos de nós se não pudéssemos sonhar?

isamoneta 28/06/2020

Vi muita gente indicando esse livro para quem está começando a ler/aprender inglês agora, não recomendo, pelo menos na versão que eu li. Um inglês britânico antigo, com construções de frases e palavras que não são mais usuais. A história é de conhecimento de todos.

camis 09/06/2020

leve
livro curto, bom pra sair de uma ressaca literária por exemplo! leve, divertido, engraçado e curioso!

Jonas 11/05/2020

Confuso.
Gostei da experiência e entendo os recursos linguisticos e literários aplicados na construção da historia, porém depois de estudar um pouco mais a fundo, não consigo me apegar a tanta coisa nonsense, este tipo de história talvez nao seja pra mim.

JP 23/07/2019

História fantástica e liguagem simples
Alice's Adventure in Wonderland é a história, como muitos já conhecem, da pequena Alice que se aventura no "País das Maravilhas", e pra quem, assim como eu, só tinha visto o filme eu recomendo bastante, pois em bem diferente do filme.
Sobre a leitura em inglês, é um ótimo livro pra começar a ler na língua inglesa(embora não tenha sido meu primeiro), por causa da linguagem simples, por ser um livro direcionado para crianças, além da leitura fluída sem falar que é bem curto (o que é bem triste na verdade haha).

Julio.Argibay 20/05/2018

Alice
A good and funny story. Everybody like It. Have a good times.

Livia1405 30/03/2018

Escrita super simples e fácil de entender. Mesmo já tendo visto a animação, vale muito a pena pois é muito lindo! Dá pra ver o mundo pelos olhos de uma criança novamente!

Tay 02/03/2018

Conto de fadas esplêndido!
Sinceramente contos de fadas são super legais e com aqueles finais super emocionantes, não este. Este é na verdade, uma ajuda a nossa imaginação, uma investigação e criativa que entrar em nossas cabeças, e nos fazem nos perguntamos sobre nossas escolhas e pensamentos.
Você consegue se identificar com o livro, com a escrita e com o que o autor que te passar. A narrativa é simples, o contéudo é extenso, os detalhes nos fazem refletir.
Este livro em particular é bem diferente da estória que vimos no cinema.
Alice é criança diferente, que não pensar como os outros, e que ver o mundo de um jeito diferente do tradicional, ela se questionar sobre suas atitudes.
Nos faz pensar sobre nós mesmos e revr nossos conceitos, do que é importante. Este livro não é só um conto de fadas, é atributo a nossa imaginação.