Alice

Alice's Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland

luisa302 27/12/2023

O filme é super fiel ao livro e acho que é por isso que o livro nao me prendeu tanto e nao ganhou uma 5 estrelas mas é mt bom

Marii 08/11/2023

Alice's Adveture in Wonderland
Que livro bom de se ler!! De começo tudo parece tão infantil, mas aí os personagens começam a falar coisas que tocam lá no fundo da sua alma. Juro, maravilhoso!!!!

maysabz 19/08/2023

????
Encantada com o país das maravilhas, embora ele seja uma loucura só, tem horas que parece mais um pesadelo do que um sonho bom.
O livro é bem parecido com uma animação de 1988 que assisti, mais do que com a animação da Disney. Gostei bastante porque ele me deu repertório para uma aula onde falamos sobre identidade.
A quantidade de estrelas foi porque eu tinha mais expectativas em relação a esse universo, esperava mais frases ou mais magia não sei, devo ter ido com sede ao pote. Mas o livro não deixa de ser bom!

Rafaela 04/06/2023

"Who are you? Said the caterpillar.
I hardly know, sir. just at the present - at least I know who I was when I got up this morning, but I think I must have changed several times since then." (P. 38-39)

Kevin 11/12/2022

O livro é bem curto que dá pra terminar em um dia, pra quem começar a ler os clássicos é ótimo começar por esse.

Isabela 06/12/2022

Resenha Alice no pai das maravilhas
Eu gostei muito desse livro, é um clássico super fácil de ler, recomendo pra quem estar começando a ler (tanto em português tanto em inglês)

Nathalia222 21/10/2022

Alice, a guria locona.
O livro é esplêndido, a maneira como o autor nos fez imergir na obra, mostrando que a protagonista não é boba, e mesmo com momentos tão bobos, a conversa se desenvolve de forma elegante e consciente.

Sabrina 10/07/2022

Um lindo clássico infantil que vai muito além disso.
As mensagens e lições que Alice tira de sua jornada podem ser facilmente aproveitadas pelo leitor.
Além de tudo, ótimo pra desenferrujar o inglês.

hanna â¡ 16/05/2022

perfeito ó ?? nem tenho como avaliar direito pq sou muito baba ovo de alice, mas né, enfim. mt bom, todo mundo devia ler !

M Ferreira 20/04/2022

"Somos todos loucos aqui" ?
Uma aventura incrivelmente curiosa e convidativa. Este livro é um clássico, conhecido por todos. Eu já havia lido alguns anos atrás, mas não me recordava totalmente da história.

O livro conta as aventuras vividas por Alice no país das Maravilhas, um mundo de imaginação, criado em seus sonhos. Contudo, é possível perceber, por toda a história, ideias e pensamentos que podem servir de reflexão.

Não apenas lições de moral, como nas fábulas, mas verdadeiras reflexões de cunho social e filosófico. Pensamentos profundos que podem ser destrinchados e debatidos.

É uma história bastante absurda, para falar a verdade, mas acredito que o autor sabia muito bem o que estava escrevendo. Somente uma leitura rápida não é suficiente para conseguirmos entender os símbolos e seus significados escondidos em cada cena da narrativa.

Rafael M. 13/04/2022

Como não amar?
Bom, um super clássico, mais batido que qualquer outra leitura, nunca havia tentado e surgiu a oportunidade de entrar nesse universo.

Uma história que merece todo aquele aparato antes de começar a leitura. Pra quem gosta de preparar um ambiente, luzes, ar condicionado, barulho de chuva, chá, chocolate quente, seja o que for, a leitura desse livro merece um conforto. Ele traz esse conforto pra quem lê e aquele clima de paz.

Não posso deixar de mencionar que a história se faz através dos diálogos. São muito divertidos, quase que filosófico/paradoxal, não sei se posso encaixar em alguma matéria, algo psicologicamente abstrato kkkk

Você navega pela mente da Alice, com seus pensamentos e falas, com as conversas sem sentido, com as distrações dos personagens (que são muito bem descritos) e impossível você não lembrar da animação e dos outros filmes, fazendo algumas relações.

Acho que pra mim foi uma leitura quase que perfeita. Não vou dar 5 estrelas porque acho que tiveram alguns momentos que tive alguns devaneios (não que não seja normal), mas em outras partes eu ficava completamente preso aos acontecimentos. De qualquer forma, é uma leitura boa DEMAIS.

Somos todos loucos, não é mesmo?!

Isa409 14/03/2022

I love the movie, but the book is totally different, I'm very disappointed! Isn't a bad story, but I expected more. It's the second book in English that I'm reading, I still have some trouble to understand.

Luke_the_hero 23/01/2022

Fácil, louco e reflexivo
"Eu sei quem eu era quando eu levantei hoje de manhã, mas eu acho que devo ter mudado muitas vezes desde então"

Certamente muitas pessoas estão muito bem familiarizadas com Alice no País das Maravilhas, eu sou uma dessas pessoas. Apesar de nunca ter sido apegado a essa história, escolhi esse livro para ser o primeiro a ler totalmente em inglês.

O livro é cheio de trechos reflexivos e é possível notar o quanto a Alice cresceu e aprendeu durante a aventura. O livro é muito fácil de ler (afinal é feito para crianças), mas confesso que não me apeguei tanto à história. Além disso, eu não gostei muito do final...

anafbranco 04/01/2022

afff fofo d+ te amo alice te amo classicos te amo literatura inglesa te amo literatura infantil te amo

Thiago.Silva 31/12/2021

Clássico que faz juz a fama
Dispensa muito comentários, uma história clássica conhecida mesmo de quem nunca leu o livro ou viu os enumeros filmes.
Se atribui muitas interpretações e profundidades a história, confesso que sim concordo e visualizo muitas delas, mas algumas eu já considero uma supervalorização da metalinguagem do autor.
É um excelente leitura seja você adulto ou criança.
A linguagem é de fácil compreensão para quem tem um nível intermediário em inglês.