Uma Fada Veio Me Visitar

Uma Fada Veio Me Visitar Thalita Rebouças

Resenhas - Uma Fada Veio Me Visitar

Ella.Lupin 20/03/2024

Livros com cheiro de infância>>>>>>>>>>> ?
tava com saudade de livritos infantis e resolvi reler esse linduxo da Thalita, meu deus, eu quero voltar a ser criança ?

Isabelly699 26/02/2024

Marcou minha infância
Esse livro é meu xodózinho, marcou minha infância. Eu ADORAVA ele, li várias vezes. Porém teria que ler de novo para dar minha opinião. A minha eu de 9 anos era apaixonada nele, me divertia com a fada e tudo mais. Acredito que seja um livro realmente mais infantil, que explora mais a mente das crianças, mesmo a protagonista estando na pré/adolescência. Eu super indicaria para uma menina de seus 9 - 12 anos, tenho certeza que ela vai amar
Tô doida pra assistir o filme

Stéphanie 24/12/2023

História leve. Um livro rápido de ser lido.
Adorei a fada. Kkkkk
Bem doidinha kkk
Um ótimo livro pra curar a ressaca.

debora 18/12/2023

Parece um filme escrito
Com toda certeza esse foi uns daqueles livros conseguem tirar risadas gostosas e sinceras sabe ,o humor do livro é incrivel e os personagens suuuurpe desenvolvidos. É um livro p vc ler e passar o tempo , mas ter lições com ele tb, resumindo é um livro mto gostoso de ler amei mto

MaayaraThais 21/11/2023

Uma leitura para adolescentes, eu juro li até o fim, não me pergunte como mas eu li kkkkk

mas é uma leitura legal para as meninas pensarem mais no que importam, e valorizar as amizades de verdade e por a família em primeiro lugar.

Ingrid897 18/11/2023

Livro Bonzinho
O livro superou um pouquinho minhas expectativas, mas não acho mais do que apenas razoável.
A primeira metade do livro sinceramente foi meio entediante. Mas o livro só valeu a pena na segunda metade.
Geralmente fico mais entretida na história na segunda metade, e foi realmente o que aconteceu nesse livro. Mas não só por causa desse hábito mas também porque a história ficou muito boa! A segunda parte me trouxe mais reflexão sobre a popularidade, amigos verdadeiros, família entre outras coisas.
Recomendo pra quem é pré-adolescente e está iniciando o hábito de leitura.
O livro é muito rápido de ler.

bksdluuu 31/07/2023

Divertidíssimo!!
li há um tempao atrás mas lembro que fiquei super envolvida com o drama desse livro. thalita rebouças sempre me envolve muito com seus personagens!!

Larinhaâ 22/07/2023

Uma fada veio me visitar
Um livro maravilhoso! Li quando estava no 5° ano se não me engano, demorei um pouco para ler pois ainda não lia muito, super recomendo para qm esta começando a ler, é um livro super leve e divertido!

Luciene 22/07/2023

Beeeem juvenil
Li devido a Xuxa ter feito um filme sobre esse livro e queria conhecer antes de ver.
Engraçadinho e cheio de moralescas.

rafaaraujomesq 22/07/2023

Outro livro da Thalita...
É, com certeza, um dos mais divertidos que já li da autora, a criatividade para nomes e a sagacidade em trocadilhos são algumas das principais características de sua escrita, o que permite uma leitura rápida e divertida.
Contudo outros aspectos muito presentes em suas histórias são as muitas repetições de termos e a gordofobia disfarçada de comentário inofensivo, o que sempre me faz tirar algumas estrelas...
É uma leitura infantojuvenil leve e engraçada, com uma história simples e boa pra passar o tempo:)

Ps: não tem absolutamente nada em comum com o filme

sabrinamenegassi 09/07/2023

Releitura gostosinha
Esse foi o livro que me fez entrar para o mundo da leitura e reler depois de anos, foi muito gostoso.
É uma leitura bobinha, doce, inocente e pra adolescentes. Mas segue tendo um lugar especial no meu coração, sem dúvidas.

Sabrinna 24/06/2023

Muitas risadas, e algumas lágrimas. Esses foram os sentimentos que tenho pra descrever esse livro, sabe aquele livro que você quer saber logo o desfecho da história, mas não quer que acabe, foi ele. Uma fada veio me visitar, é de Thalita Rebouças, editora ROCCO fala sobre Luna uma adolescente de 13-quase-14-anos, que em vésperas de prova de matemática, com seu quarto uma uma zona, tendo que arrumar, se não ficaria de castigo. E não é que aparece uma fada em seu sonho, Luna nunca acreditou em fadas, mas depois que Tatu apareceu em sua vida começou a acreditar. Uma fada tagarela e desastrada. No começo Luna achou aquilo uma loucura, mas depois a fada sai de seu sonho, e começa a lhe provar que é uma fada, FA-DA. Que afirma que ele tirara 7 na prova de matemática, e arruma todo seu quarto. Mas Tatu que é uma fada júnior, que é designada a resolver problemas de gente nova, por a fada ser desastrada já teve que dormir por 42 anos. Mas Tatu, veio a uma missão, e a escolhida era Luna, ele tinha quer virar amiga da Lara Amaral, a menina que ela não gostava nem um pouco, que até namorava com o menino mais lindo do colégio, e era muito metida. Luna no começo não aceitou, mas Tatu conseguiu convence-la . Luna até que tentou ser amiga da lara, mas era muito difícil. Até que conseguiu em uma festa, e Tatu avisou que em breve o problema da Lara ia estourar e ela ia precisar de Luna. Mas Luna não sabia do que se tratava. Até que estourou, a sua irmã, tinha sido presa por trafico de obra de arte, e a família Amaral, tinha sido acusada de traficar obras-de-arte , estava tudo lá estampado em todos os jornais. Luna ficou com muita pena de Lara, e Tatu avisou que já era hora, Lara ia precisar muito dela. Então Luna foi até a casa dela e deu o maior apoio, Lara não tinha amigas, só de faixada, estava péssima, e seus pais tinham que viajar, então Lara ficou na casa de Luna, as duas cada vez mais estavam mais próximas. Mas Tatu logo preparou Luna ,pra o que estava por fim, as duas se comunicavam a noite, Tatu jogava ?ô sonho bom? e todo mundo dormia profundamente. No dia da escola, foi o terror, todo mundo humilhando a Lara, afinal ela não era uma boa colega com ninguém. Depois tudo foi resolvido, e os Amaral não tinha culpa de nada, tudo foi um enganado. Missão cumprida era hora de Tatu se despedir de Luna, foi muito emocionante, e Luna fez um pedido, flutuar, e as duas começaram a flutuar, Luna ficou muito triste, pois a melhor fadinha do mundo tinha ido embora. Tatu estava orgulhosa, pois conseguiu cumpri sua missão, e Lara e Luna, estavam melhores amigas. Depois Tatu e Luna se viram no shopping, Luna estava escolhendo seu vestido, pra sua festa, as duas mataram a saudade, Tatu estava diferente, tinha sido promovida, garças a Luna, por ter feito tudo certinho, então as duas se abraçaram bem forte, mas Tatu tinha que ir. E teve a festa da Luna.
Com certeza um dos melhores livros que li, foram 141 paginas que passaram em duas noites, chorei ao fim do livro, mas rir ao mesmo tempo, o livro é perfeito, te faz viajar, e eu comecei a acreditar um pouquinho em fada, quem sabe um dia uma Tatu não aparece em minha vida, daria tudo

Esté 13/06/2023

?Uma fada veio me visitar ?
Uau. O que dizer desse livro.Vou começar falando que recomendo esse livro para meninas entre 9 e 14 anos, acho que elas iam gostar bastante, mas se um menino quiser ler acho que vai ser bem legal também, mas o livro é voltado mais para o público feminino. Ler essa obra foi realmente uma experiência única. Esse foi um dos primeiros livros que li da Thalita Rebouças, e posso falar? Ela ARRASOU, estou ansiosa pra ler mais livros dela.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
O filme é lindo o livro é uma perfeição demais pelos detalhes falado em cada página amo muito esse livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Sofhia 09/05/2023

Achei muito legal, é uma leitura leve, divertida, etc...
Indico muuito para quem tá de ressaca literária e quer um livro curtinho e leve para ler...
Além de que tenho paixonite pelos livros da Paula Pimeta e Thalita Rebouças ?