Uma Fada Veio Me Visitar

Uma Fada Veio Me Visitar Thalita Rebouças

Resenhas - Uma Fada Veio Me Visitar

Duda 14/12/2010

As Aparencias Enganam
Não se deve julgar esse livro pela sua capa. Como podem ver a capa sugere que o livro seja infantil, ridiculo e que nao ensina nada ou se ensina nao é nada de útil. Mas não é! O livro é muito bom, em algumas partes vc pode achar que não tem nexo, mas no final vc entende tudo. Tem uma lição muito boa, mas vc precisa ler o livro inteiro para descobrir que ele é bom se nao vc nao vai nem gostar. Recomento para menores de 18 anos.
Marcelle73 28/05/2013minha estante
eu não acho que a capa sugira nada disso, pelo contrário, adoro ela e foi uma das coisas que me fez comprar o livro '-'
mas o livro é muito bom mesmo

Geovanna 05/09/2022minha estante
Como faço para ler

Sabrinna 24/06/2023

Muitas risadas, e algumas lágrimas. Esses foram os sentimentos que tenho pra descrever esse livro, sabe aquele livro que você quer saber logo o desfecho da história, mas não quer que acabe, foi ele. Uma fada veio me visitar, é de Thalita Rebouças, editora ROCCO fala sobre Luna uma adolescente de 13-quase-14-anos, que em vésperas de prova de matemática, com seu quarto uma uma zona, tendo que arrumar, se não ficaria de castigo. E não é que aparece uma fada em seu sonho, Luna nunca acreditou em fadas, mas depois que Tatu apareceu em sua vida começou a acreditar. Uma fada tagarela e desastrada. No começo Luna achou aquilo uma loucura, mas depois a fada sai de seu sonho, e começa a lhe provar que é uma fada, FA-DA. Que afirma que ele tirara 7 na prova de matemática, e arruma todo seu quarto. Mas Tatu que é uma fada júnior, que é designada a resolver problemas de gente nova, por a fada ser desastrada já teve que dormir por 42 anos. Mas Tatu, veio a uma missão, e a escolhida era Luna, ele tinha quer virar amiga da Lara Amaral, a menina que ela não gostava nem um pouco, que até namorava com o menino mais lindo do colégio, e era muito metida. Luna no começo não aceitou, mas Tatu conseguiu convence-la . Luna até que tentou ser amiga da lara, mas era muito difícil. Até que conseguiu em uma festa, e Tatu avisou que em breve o problema da Lara ia estourar e ela ia precisar de Luna. Mas Luna não sabia do que se tratava. Até que estourou, a sua irmã, tinha sido presa por trafico de obra de arte, e a família Amaral, tinha sido acusada de traficar obras-de-arte , estava tudo lá estampado em todos os jornais. Luna ficou com muita pena de Lara, e Tatu avisou que já era hora, Lara ia precisar muito dela. Então Luna foi até a casa dela e deu o maior apoio, Lara não tinha amigas, só de faixada, estava péssima, e seus pais tinham que viajar, então Lara ficou na casa de Luna, as duas cada vez mais estavam mais próximas. Mas Tatu logo preparou Luna ,pra o que estava por fim, as duas se comunicavam a noite, Tatu jogava ?ô sonho bom? e todo mundo dormia profundamente. No dia da escola, foi o terror, todo mundo humilhando a Lara, afinal ela não era uma boa colega com ninguém. Depois tudo foi resolvido, e os Amaral não tinha culpa de nada, tudo foi um enganado. Missão cumprida era hora de Tatu se despedir de Luna, foi muito emocionante, e Luna fez um pedido, flutuar, e as duas começaram a flutuar, Luna ficou muito triste, pois a melhor fadinha do mundo tinha ido embora. Tatu estava orgulhosa, pois conseguiu cumpri sua missão, e Lara e Luna, estavam melhores amigas. Depois Tatu e Luna se viram no shopping, Luna estava escolhendo seu vestido, pra sua festa, as duas mataram a saudade, Tatu estava diferente, tinha sido promovida, garças a Luna, por ter feito tudo certinho, então as duas se abraçaram bem forte, mas Tatu tinha que ir. E teve a festa da Luna.
Com certeza um dos melhores livros que li, foram 141 paginas que passaram em duas noites, chorei ao fim do livro, mas rir ao mesmo tempo, o livro é perfeito, te faz viajar, e eu comecei a acreditar um pouquinho em fada, quem sabe um dia uma Tatu não aparece em minha vida, daria tudo

ma piris 30/04/2021

muito divertido
gostei do livro, achei divertido e ótimo para passar o tempo pq é bemm curtinho, mas mesmo que eu tenha 12 anos, não me identifiquei como o público alvo, achei muito bobinho em certas partes, o modo como a luna fala não me lembra uma menina de 13 anos (tem vezes q me lembra de 9) e o tema da fada é um pouco bobo sim, mas tirando tudo isso eu gostei, acho que mesmo com tudo o livro tem uma lição muito bonita. pretendo ler mais um livro da thalita rebouças porque eu tenho em casa, não acho q eu leia outros além desses, mas quem sabe né.

nana 21/10/2021

Eu amei demais o livro, ele é um ótimo livro para sair da ressaca literária.
Concerteza eu vou ler esse livro de novo.
Ele foi o meu primeiro livro da Thalita Rebouças e eu amei essa escritora, (já me falaram bem dela)
Eu li ele em 3 horas.
Dei uma nota: 4,5/5
mostrando 14/11/2021minha estante
você recomendaria para qual idade?

Jamille49 28/04/2023

Muito nostálgico
Na minha opinião Thalita Rebouças é sinônimo de nostalgia, eu li ele em 2020 se não me engano, e toda vez que lembro dele, sinto que li ontem, a história é muito divertida e tem um enredo muito fluido e adaptado ao público infanto juvenil
Cecí 28/04/2023minha estante
Aaaaaa ela é ótima mesmo

Beat.Rossi 05/05/2021

Ótimo para crianças
Li quando eu era pequena e gostei muito, me ajudou muito a gostar de ler por os livros naquela época ou eram muito infantis ou difíceis de ler. Recomendo para crianças e pré adolescentes, porém com mais idade que isso ele se torna meio bobinho kkkkk.

Maria 15/10/2021

Um livro totalmente perfeito em minha opinião dou sem duvidas ????? 5/5.Ele ensina muitas coisas como:Que sempre á uma segunda chance,que por mais que as pessoas serem n devemos dar o troco,se vingando ou simplesmente fazendo algo pior dentre outras coisas sem dar spoiler....

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
O filme é lindo o livro é uma perfeição demais pelos detalhes falado em cada página amo muito esse livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Larinhaâ 22/07/2023

Uma fada veio me visitar
Um livro maravilhoso! Li quando estava no 5° ano se não me engano, demorei um pouco para ler pois ainda não lia muito, super recomendo para qm esta começando a ler, é um livro super leve e divertido!

Kathy19 08/10/2021

Aprendi e muito!
AMO os livros da Thalita, porém o tanto de "#" isso ou zilhões de gírias, deixam forçados... O que não me impede de jeito algum continuar amando!
É impressionante o quanto que aprendo tanto a cada livro dessa mulher ? não foi nada diferente com esse. Aprendi uma lição super valiosa que estou levando pra vida! Ri, chorei, fiquei apreensiva... Tem espaço especial no meu coração.

Luuiiy 28/08/2021

Podia ser melhor... Bom pra passar o tempo.
Eu sinceramente não gostei muito do livro. Eu esperava mais, por ver muitas pessoas recomendando...

A ideia é muitooooo boa.
Só que não me deu vontade de continuar lendo. Achei uma leitura cansativa ...

Eu li em menos de 2 hrs pois é pequeno.

No geral acho que é bom pra passar o tempo por ser bem pequeno.

Caah 12/08/2009

Legal a história!
Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite.

Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início.

A missão de Tatu, na verdade, era dar uma mãozinha a uma certa Lara Amaral, que estava prestes a passar por um grande problema, mas para isso a fada precisaria da ajuda de Luna. O problema é que a tal Lara era simplesmente a menina mais metida do colégio, e ainda por cima havia ficado com o fofo do Pedro Maia! É claro que a nota da prova de matemática estava garantida, mas foi um grande desafio para Luna deixar de lado sua implicância com a colega de turma e ajudar Tatu a cumprir a sua tarefa e quem sabe conseguir uma promoção (o mundo das fadas tem lá a sua hierarquia, e Tatu era apenas uma fada Júnior). No fim das contas, uma grande amizade estava por nascer para provar que as coisas nem sempre são como parecem e os problemas podem ser a chave para novas e enriquecedoras experiências. Luna e Lara precisaram de um empurrãozinho especial. O leitor precisa apenas se deixar levar pelo encanto deste divertido conto de fadas contemporâneo."

***

Gostei da fadinha! ^^