A Caverna de Cristais, vol. 3: Despertar do Dragão

A Caverna de Cristais, vol. 3: Despertar do Dragão Helena Gomes

Resenhas - O Despertar do Dragão

Daniel Ribeiro 27/05/2009

Vai e Vem
Partindo de um livro fascinante, a autora dá uma guinada para atingir o público infanto juvenil com o volume 2 de sua "n"logia. Porém o volume 3 trás cenas com graus de perversidade e sensualismo impróprios para o público "infanto". Ainda continua sendo uma história gostosa de ler, mas não passa muito disso. Bem mais acelerada, a estória não valoriza a ação nem o detalhismo, focando muito forte na dinâmica, que acaba ficando um pouco murcha.
É uma pena ver essa oscilação no terceiro volume de uma saga que vinha tão bem. Quem sabe a saga volte ao eixo num próximo volume, dessa vez classificado como juvenil adulto.

Luiz Ehlers 15/12/2009

A mais ambiciosa saga de ficção fantástica brasileira já criada
Eu terminei o terceiro livro lançado da série A Caverna de Cristais (Idea) da Helena Gomes com um gostinho de quero mais. O único ponto que eu não gosto da série são as capas do livro, fora isso a saga é de longe a melhor que eu já li. A leitura é muito fácil, interessante, surpreende a cada novo capítulo, os quais são deliciosamente curtos e objetivos. Cada um dos livros supera o seu antecessor e este terceiro é simplesmente fantástico. Poucas as vezes eu lembro de ter sentido tantas emoções com a leitura como senti nesta saga.

Eu confesso que a história não merece nenhum prêmio de originalidade, pois os elementos de inspiração da autora estão em todos os lugares do livro. No entanto, A Caverna de Cristais ganha o leitor pela maneira que a história é contata. O texto é recheado de elementos surpresa, cenas emocionantes, romances inusitados e relações inesperadas entre os personagens.

Mesmo com um número grande de personagens, a forma com a trama é conduzida deixa um espaço na medida certa para que cada um deles possa mostrar sua importância e personalidade. É impossível não simpatizar ou mesmo antipatizar com alguns deles.A autora sabe muito bem onde está indo com a história e revela muita credibilidade e veracidade em tudo que descreve.

As cenas são cheia de aventura e emoção e descritas com uma simplicidade e perfeição que é como se o leitor estivesse assistindo a um filme em uma televisão de alta definição.

Neste terceiro volume a autora explora viagens no tempo tornando a história mais completa e interessante. A narrativa está em constante mudança e sempre trazendo surpresa e entretenimento ao leitor. Ler a Caverna de Cristais é algo tão cheio de prazer e satisfação quando assistir a um filme de aventura, ação e romance.

Eu diria que A Caverna de Cristais não é apenas a mais ambiciosa saga de ficção fantástica já criada, ela é a melhor já criada. Parabéns a autora e obrigado a ela pelos momentos de satisfação que tive com a leitura....

Bruno Leandro 13/07/2011

Fim de um ciclo
Este é o terceiro livro da saga A Caverna de Cristais. Nele temos uma mistura entre o futuro e o passado e os poderes de Thomas e Vince estão muito mais fortes. Aqui se finda um ciclo e os inimigos estão ainda mais perigosos. Este também é um livro de revelações, onde veremos o passado de Vince e saberemos mais sobre as origens de Thomas. Este também é um livro que se passa entre o novo e o antigo planeta de Thomas, onde personagens se reencontram e onde novos poderes tomam forma.
Minhas personagens preferidas neste livro foram as mulheres, tanto a irmã de Thomas, quanto sua amada estão mais interessantes e com mais atitude. E acho que já estava demorando. Se bem que Erin sempre teve bastante atitude, neste livro ela age um pouco mais por si mesma e toma atitudes sem se basear em Thomas ou Vince. Porém, confesso que algo que me deixa confuso nas histórias da Caverna de Cristais são as questões de reencarnação. Parece que todo mundo veio de alguém ou vai se tornar alguém! É muito complicado isso, rs. Mas a forma como a história é contada, além das referências pop sempre presentes (muito mais fortes no espaço do que na Terra) e novas revelações, fazem com que esta história seja atraente, mesmo que confusa em uma parte ou outra. Gostei bastante e espero o resto dos livros.

clubdol1vr0 21/06/2022

A saga mais uma vez subiu um degrau

Dessa vez a autora adicionou viagem no tempo na história, sim, depois de misturar magia e viagem entre mundos, ela resolveu botar um novo elemento e ficou muito legal

Nesse terceiro livro da saga temos inimigos novos, outros mundos, viagens para o passado de alguns personagens e tem uma passagem de tempo de uns 10 ou 12 anos, não me lembro exatamente, mas é por aí

Ela conseguiu fundir dois personagens vilões e assim formou satanás em pessoa, é isso, foi isso que ela fez, SATANÁS e o pior é que no próximo livro os personagens vão ter que enfrentar o capiroto e a esposa, somente, parabéns por isso Helena kkkkkkkkk

Sem brincadeira, a Helena faz ótimos vilões nessa saga e capangas também, são tão bons que quando você lê, você sente ódio deles, se tua intenção era essa, então você conseguiu

Os novos personagens que surgem são muito bons e é muito interessante ver a evolução de cada um deles durante a história

Digo e repito mais uma vez: Leiam a saga porque é muito boa e esse livro só prova isso

Parabéns Helena Gomes, escreve bem demais