Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

liih.fms 28/06/2020

Estranhei
Gostei do livro, mas sempre fui acostumada com a mitologia grega. Por ter sido meu primeiro contato com a romana (e sim, são diferentes) foi uma leitura esquisita, mas estou pronta para continuar a série.

Santana 20/05/2020

Infanto juvenil
Um bom livro para crianças , mesmo assim gostei bastante
Deuses do Olimpo

Carol 26/03/2020

Emocionante do início ao fim. Apaixonada pelo pegasus.

Naislan 21/03/2020

Então...
Esse livro me surpreendeu bastante,e de um modo bom. É uma leitura leve, rápida e típica de adolescente. O que me decepcionou foi o final óbvio. A autora poderia ter desenvolvido mais o capítulo final e também poderia ter criado personagens mais cativantes. O que gostei foi a fluidez da história, me deu vontade de ler, porém, o final tirou toda a expectativa que criei.

Anna | @paraisoliterariooficial 20/03/2020

O Fogo do Olimpo
Emily, é uma garota de 13 anos, que vive com seu pai em Nova Iorque. Sua mãe morreu à 3 meses, e mesmo com a dor da perda, eles continuam vivendo suas vidas. Seu pai, é policial, e trabalha a maior parte do tempo. Principalmente, depois de uma violenta tempestade que deixou a cidade no escuro. Nessa mesma noite, Emily, avista um clarão no céu, seguido de um barulho estranho vindo do terraço de seu prédio. Morando no 20° andar, Emily sobe até lá para ver o que causou aquele barulho. Sem imaginar, que isso irá mudar sua vida para sempre. Chegando ao terraço, Emily se depara com cavalo alado branco, e decide ajudar o garanhão. Emily contará com a ajuda de Joel, um garoto de sua escola, que se tornará seu amigo, até mesmo de Pegasus. Juntos, eles irão embarcar em uma incrível aventura ao lado de Pegasus.

ladyclarke 08/03/2020

Quando comprei pensei que seria uma quase cópia de PJO só que quando mais eu ia lendo percebi que era outro tipo de abordagem e terminei o livro em menos de dois dias. Livro incrível.

Jeniifferksouzza 15/02/2020

Um livro com uma ótima história sobre algumas coisas da mitologia grega.

Vitória do viajantes 24/01/2020

Recomendo.
A leitura dele é fluida e leve. Amei conhecer a história do mitologia romana. eu sou apaixonada pela mitologia grega e conhecer em outra perspectiva me deixou entusiasmada. você se encanta pelo mundo no Olimpo e torce pra no fim tudo da certo, a trama é escrita lindamente e faz com que a gente não largue o livro tão cedo.

KK 31/07/2019

Surpreendente
Sempre preferi mitologia grega à romana, mas esse livro realmente me satisfez. No começo, achei que seria bem parecido com a série de Rick Riordan, já que ele mesmo disse que os fãs de Percy Jackson amariam a história. Mas, para minha grata surpresa, Kate O'Hearn tem sua própria maneira marcante de escrever. Afinal, por mais que eu tenha amado TODOS os livros do Percy (incluindo os spin-offs), não queria ver mais do mesmo. Queria descobrir uma nova autora tão capaz de me prender a história quanto Riordan o fez.

Esqueça as missões do Olimpo, semi-deuses e a rivalidade entre gregos e romanos. O que temos aqui é a mitologia caindo de cabeça em nosso mundo: sem névoas, disfarces ou barreiras de proteção.

E, junto com ela, todas as consequências de uma revelação desse tipo em nossos dias atuais, incluindo militares e bases ultrasecretas em busca de alienígenas.

O final deste primeiro livro foi um tanto quanto previsível, mas não é esse o ponto-chave. O que faz dele uma boa história é a narrativa e todos os acontecimentos que levam a esse desfecho. E, claro, gancho para o próximo livro da série.

No começo, a história é arrastada, mas conforme vamos descobrindo o que está acontecendo, a ação e o suspense não param.

Infelizmente, mais uma vez como em tantos outros livros, o que deixa muito a desejar é a tradução. Muitos erros de português. Até palavras faltando! Um pouco mais de revisão teria evitado isso. Aparentemente, as editoras brasileiras não se importam muito na qualidade de suas traduções, o que é uma pena...

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Pegasus e o Fogo do Olimpo | @editoraleya | 3,5/5

📖“Outro raio iluminou o terraço, confirmando o que ela tentava negar tão fortemente. Um cavalo branco com cascos dourados e enormes asas brancas estava deitado de lado no meio do jardim de rosas de sua falecida mãe.“

Não é nada agradável tempestades, no sentido bonzinho da explicação, de um lado Emily sozinha, cujo pai policial estava trabalhando, e cuja mãe havia falecido não fazia muito tempo, e do outro no Olímpicos, na qual vidas corriam risco, o Olimpo estava em risco, agora eles lutavam pra se defender de um exercito que não sabiam nem de sua existência, mas nem Júpiter conseguiu deter.

Ao perceber que estavam perdendo, onde até mesmo Mercúrio se desfaleceu, Pegasus tenta uma ultima cartada e foge para terra, mas não conseguiu chegar ao destino, pois Paelen tenta roubar suas rédeas, e os dois são atingidos por um raio.

Pegasus acabando indo para no terraço de Emily, que mesmo assustada o ajudara, não só a com suas feridas mas a salvar o mundo dos Nirards e de agencia secretas pra lá de chata e intrometida que acabou com a “custodia” de Paelen.

“Naquele instante, sem saber como, Emily soube que não deveria deixá-lo. Pegasus precisava desesperadamente dela ali. Ela podia sentir. Mais do que isso, Emily também precisava dele.”

Para os apaixonados por mitologia, esse livro é perfeito, a forma como Emily e Pegasus se relacionam, você acompanha o desenvolver de uma garota de trezes anos que pede ajuda para o menino mais “problemático” da escola, e então são os dois se desenvolvendo, aquela fase de estar protegido, ou bem dizer cegos do mundo passa, e por incrível que pareça e o personagem que mais me apaguei foi Paelen, que com certeza, é um dos que mais chama atenção no livro, pelo menos pra mim, ele fica meio empatado com o Pegasus, mas é porque ele é fofo demais, morro de amores.

“O coração de Emily se emocionou sentindo a força do garanhão embaixo dela. Enquanto segurava sua crina e sentia a batida forte de suas asas, a garota era parte dele. Eles eram um.”

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Pegasus e o Fogo do Olimpo | @editoraleya | 3,5/5

Inlectus 20/06/2018

Bom.
Bem elétrico.

WadeWatts 25/05/2018

Bebendo um pouco da fonte de "Percy Jackson" surge "Pegasus e o fogo do olimpo",uma aventura baseada em Mitologia grega,Deuses no mundo real.

A narrativa é excepcional,bem intuitiva e a história por trás de cada um dos personagens é muito bacana,mas em uma brecha o livro perde alguns pontos: o final é previsível.

Isso estragou um pouco da minha experiencia,mas não totalmente,Pegasus ainda é um bom livro para mim,porém eu fiquei com aquele sentimento de "nhéee...",talvez para fans de mitologia grega,este livro seja uma obra de arte,mas somando todas as minhas emoções que eu tive,este livro foi um livro mediano,mas que ainda vale a pena ser lido.

Acervo do Leitor 02/02/2018

RESENHA – PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO – OLIMPO EM GUERRA #1
Sabemos que nada dura para sempre, assim como suas crenças, você deve saber que qualquer uma pode ser substituída a instantes. Em Pegasus, Kate O’Hearn nos apresenta um ponto de vista diferente em relação aos Deuses e de outros seres mitológicos. Sem dúvida, é um prato cheio para quem é fã de Percy Jackson.

“O Pegasus não é real? Emily assentiu. – E ele é um mito, não é verdade? – Quando ela assentiu novamente, ele continuou. – Então se ele existe, os outros devem existir também.”

Do mesmo modo que Percy Jackson, a trama se passa nos tempos atuais e na cidade de Nova York, entretanto os heróis não são semideuses. Durante uma forte tempestade, Pegasus é atingido por um raio e cai no terraço do prédio de Emily, uma garota determinada e que se mostra disposta a ajuda-lo. A partir deste momento a mesma cria um elo de amor e amizade com o mitológico cavalo alado.

Após o incidente, criaturas misteriosas e indestrutíveis surgem na cidade de Nova York causando o caos à procura do cavalo alado. Emily, Pegasus e alguns amigos começam a viver uma aventura envolvendo seres mitológicos, deuses com um único objetivo: Salvar o Olimpo.

“Controlar esses monstros? Eu? – Paelen falou alto e depois fez que não com a cabeça. – Ninguém controla os Nirads. Eles são criaturas selvagens com instinto assassino, além de serem indestrutíveis! ”

Apesar de ser curto, o livro apresenta um roteiro de sessão da tarde, facilitando muito a leitura. Kate O’Hearn acertou na escolha do ambiente e desenvolvimento da história, podendo ser comparada facilmente com Percy Jackson de Rick Riordan. Uma boa pedida aos fãs da mitologia greco-romana.

“O que quer que viesse a seguir, Emily sabia que tudo daria certo enquanto Pegasus estivesse com ela.”

SENTENÇA

Mesmo que o livro seja infanto-juvenil a autora consegue nos surpreender em alguns momentos, a história seria excelente se fosse mais detalhada e fugisse um pouco da ingenuidade e de alguns clichês, no entanto recomendo para aqueles que gostam de livros de fantasia mais “teen”.

site: http://acervodoleitor.com.br/pegasus-e-o-fogo-do-olimpo/

fernando 11/11/2017

Ótima serie!!!
Muito bem escrita e estruturada, tanto que nem o fato de abordar mais a mitologia Italiana a grega afasta o brilho dessa interessante saga. Se você gosta de mitologia, vai gostar muito dessa serie.