Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Teté 20/05/2023

Pegasus e o Fogo Do Olimpo
EU AMEI ESSE LIVRO. Muito mesmo. Esse livro mistura mitologia (Sou apaixonada) e o mundo real. É um livro curto que me prendeu do início ao fim, choro nas últimas 7 páginas e eu fiquei apaixonada por cada personagem (fora os agentes, quem leu sabe kakakakak). Foi um livro que desejei e não desejei estar dentro.

Pegasus e o fogo do olimpo me encantou desde o início, me apaixonei por esse livro, favoritado em 1° lugar, 5? e recomendo muito ??

Maria15125 30/04/2023

Que lindo..
Muito gostosinho de ler, me cativou e me emocionou muito, sem dúvidas a Emily é uma das personagens mais gente boa que eu já vi, eu não entendia o porque dela e o Paelen contar a verdade pra pessoas que obviamente não iam acreditar neles, terminou abrindo becha pra o segundo livro que já está por aí né.. quem sabe um dia eu termine essa saga rsrs mas gostei de o final ter me emocionado pois não esperava que um livro infanto juvenil ainda tivesse esse poder sobre mim ?

Edson266 30/04/2023

A experiência é boa mais a história é ruim ksksksksksk
Esse livro é perfeito para crianças de 8 a 11 anos, mas indico super para pessoas que querem começar a ler livros, a história é bem clichêzinha, mas é aquele clichê que você enfia uma agulha na cara por...

Streisky 24/04/2023

Foi muito bom pra mim.
Fiquei dias imaginando Pegasus por aí, fiz trabalhos de escola nessa temática.
É muito bom pra jovens leitores.

ste 21/04/2023

Esse livro foi meu primeiro contato com a leitura (por livre e espontânea vontade), onde eu e uma amiga lemos ele ao mesmo tempo. Estar voltando a essa leitura me traz uma nostalgia tão boa.
Quase não lembrava da história, só tinha em mente que era incrível (tanto que comecei a ler por causa dele).
Com certeza continua sendo meu xodozin

Leitora.de.Sonhos 14/04/2023

É interessante, e gostoso de ler..nada muito intrínseco, mas como tem mitologia acaba tendo um bom volume de história. Demorei a ler por a história em si não me prendeu muito (acho que por não estar nessa vibe no momento); mas é uma boa história e pretendo dar continuidade aos outros.

Usagi a coelha 13/04/2023

Bem.
Vamos lá, eu comprei esse livro naquelas feiras de 10 reais e como sou muito apaixonada por mitologia grega, resolvi dar uma chance. Bem, tudo o que acontece é bem clichê, o que não é ruim, muito pelo contrario é até divertido, não sei se a intenção da autora é essa mas, parece muito um livro infantil, a linguagem é simples e objetiva sem muitos "arrudeios" e confesso que gostei disso, eu com certeza daria para uma criança ler. Sobre os personagens humanos eles são até bacanas, a protagonista é uma fofa, mas eu senti uma falta de profundidade neles, a autora joga muitas informações legais sobre eles mas não as aprofunda e isso me decepcionou. Sobre os deuses eu não curti tanto duas coisas, primeiro, os deuses são chamados pelos nomes romanos em vez dos gregos, o que eu detestei, em vez de Zeus, é Júpiter, em vez de Ártemis, é Diana, e por ai vai, o que para mim não funcionou, rola até um diálogo entre o Joel e a Emilly sobre isso que eu também achei uma palhaçada, já que o Joel insiste em chamar pelos nomes romanos e corrige a Emilly quando ela chama pelos gregos (isso porque ele é italiano, mas ainda assim foi desnecessário) (mas isso é uma questão minha, que aconteceu comigo, com você leitor pode ser que funcione), a segunda coisa é a falta de humanização dos deuses, quem conhece a mitologia grego/romana sabe o quanto os deuses se parecem com os humanos em questão de personalidade e oque eu senti aqui é que eles são apenas entidades distantes poderosas, e que de fato se comportam como "deuses", a Ártemis mesmo é uma deusa poderosa e fica por isso mesmo, eu senti falta de uma certa humanização, entende? tirando esses detalhes como eu falei é um ótimo livro ao que se propõe.

JAlia 06/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Que livro perfeito!!! Quando eu comprei o livro pensei "HMMMM PAGINA BRANCA, N GOSTEI" enfim peguei ele pra ler, e MDS, quando eu li o 1° capítulo eu não queria parar! A leitura dele é tão solta, e fácil.
E MDS! É um livro sobre um cav- garanhão que voa! TEM COMO SER MELHOR QUE ISSO!?
Eu tava meio mhé pra ler pq era mitologia, e eu n era tão fã, mas depois desse livro MDS! Kkkkk
Mas sério esse com certeza é um dos meus livros favoritos, a Emily é taaaaao fofa! E a conexão que ela tem com o pegs aaaah, e como os outros personagens foram incluídos, e mostrou a evolução deles, E O FINAL! EU COMECEI A IMAGINAR A CENA NA MINHA CABEÇA, QUE CENA ÉPICA MDSSS, o problema é, tem 6 livros, e o 6° nunca foi lançado no Brasil, então meu objetivo é aprender inglês pra conseguir terminar essa série kkkkkk, outro obstáculo é conseguir a grana pra comprar o resto ?

VerAnica29 05/04/2023

Para a saga inteira
Sabe aqueles livros que você jura que é bom, mas não lembra da história? Bem... Eu juro que esse livro é bom, mas por favor, não me perguntem nada do que acontece. Kkkkkkk

Aqui vai algumas informações soltas:
? Gosto da forma que abordou a mitologia;
? A personagem principal é uma amor, mas padrão;
? A história é envolvente; (li a saga inteira em 4 dias)
? Gosto do destaque que foi dado ao Pegasus e nunca tinha lido algo que o tratasse como mais que um cavalo;
? Um livro para crianças entenderem um pouco de mitologia e passar o tempo.

- Fontes: vozes da minha cabeça e minha memória de peixinho dourado.

Ps: faz 6 anos que li os livros.

Toddzy 08/03/2023

Foi o primeiro livro que li então talvez eu tenha uma imensa sensação de nostalgia nele , o que faz com que ele seja perfeito, e eu não tenha nada de ruim a falar dele , uma história imersiva, e personagem fantásticos , é uma leitura muito gostosinha
júlia 08/03/2023minha estante
mds que saudades de ler pegasus ? amo muito

Roberta.Lubenow 06/03/2023

Pegasus e o fogo do Olimpo
Emily anda triste pela perda da sua mãe, até que durante uma tempestade horrível, e no meio de um blecaute, ela escuta um estrondo no terraço, e quando sobe para ver o que é fica impressionada e demora a acredita no que seus olhos vêem: um cavalo alado. Pegasus está muito ferido, então Emily decide pedir ajuda a um colega da escola, Joel, que sabe muito sobre mitologia, enquanto se recupera eles são atacados pelos nirads, que estão atrás de Pegasus. Junto com Diana e Steven ( pai de Emily) todos são presos pela UCP, uma entidade governamental secreta e precisam achar achar um jeito de fugir, e conseguem com a ajuda do já arrependido Paelen , um ladrão do Olimpo.
Eles estão atrás da filha de Vesta para reacender o fogo do Olimpo.
Assim é um livro mais juvenil, mas por algum motivo eu adorei. Leitura bem cativante.

marianaeunice 04/03/2023

Sobre um dos meus livros favoritos
Posso ser um pouco suspeita à falar sobre esse livro porque eu definitivamente amei ele. Já havia lido ele uma vez na minha pré-adolescência mas não lembrava de quase nada dos detalhes, então pra mim foi como se estivesse lendo algo novo porém sendo transportada novamente pra aquela época em que tudo era mais fácil e viver não era tão complicado assim.

Pegasus é um livro muito gostoso e rápido de ler. Tem uma história marcante e que aborda assuntos excelentes e importantes. Para alguns tem um enredo fraco, mas pra mim é perfeito exatamente do jeito que é. É definitivamente o tipo de história que um adolescente leria e, de repente, estaria querendo ler mais. Foi assim pra mim.

Na verdade, acho que é por isso que gosto tanto desse livro, porque depois de Diário de um Banana, ele foi o primeiro livro ?não tão infantil? que li e que me fez gostar de verdade de ler.

Mas, falando um pouco da história, Pegasus e o Fogo do Olimpo, nos mostra a jornada da protagonista Emilly após, em uma noite de tempestade, um cavalo com asas (saiba que Pegasus odeia ser chamado de cavalo) cair no teto do apartamento em que mora. Junto com um novo amigo, Joel, Emilly embarca na aventura de levar Pegasus ao objetivo que o fez vir para esse mundo. Em meio a tudo isso as crianças vão conhecendo outros Olímpicos, descobrindo mais sobre a mitologia romana, vivendo grandes aventuras e enfrentando diversos perigos, como os temíveis Nirads e a terrível UCP.

Todos os personagens são incrivelmente legais e fáceis de se apegar. Apesar de não ter um desenvolvimento muito bom, me apaguei em cada um deles, principalmente em Paelen.

Dito tudo isso, é preciso dizer que não sou muito boa em fazer resenhas e essa é a minha primeira depois de algum tempo. Ainda tenho muito o que aprender e nem sei exatamente como formular tudo o que tenho para falar e elaborar um bom texto.

Mas enfim, apenas leiam! Se você tá de ressaca literária, leia. Se você gosta de mitologia grega ou romana, leia. Se você gosta de histórias com crianças como protagonistas, leia. Se você gosta de cavalos, leia. Se você quer um livro de leitura rápida mas com uma história extraordinária, leia. Só leia! Juro que não irá se arrepender.

Rafaella Moreira 04/03/2023

Peg's
Agora preciso ler os outros livros pra saber o resto, e uma ótima introdução a história, mas o fim dele também daria um ótimo livro único, não sei oq esperar do 2°

littl3_love 13/02/2023

Há quem goste de livros como esse, mas não me prendeu nada, não consegui terminar. Odeio não gostar de presentes, mas esse nem passei da metade.