Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

amanda 04/10/2021

Adorei.
O jeito como colocou a mitologia romana foi incrível, uma vibe meio Percy Jackson, mas amei.
Principalmente o Paelen, ganhou meu coração mais que o Pegs e os dois amigos akakakkak
Foi muito bom porque o começo do livro começa com uma chuva e estava chovendo quando comecei akakkaka

agostinho 14/09/2021

Vamos pintar esse cavalo direito?
Eu queria ler esse livro desde que eu tinha 7 anos e estava em uma feira literária da minha escola e meus pais não me deixaram comprar, no entanto eu fiquei intrigada com a história e comprei o livro no shopping, hoje em dia depois de ter lido eu acho que gostaria mais se estivesse lido naquela época.
? O início é muito bom e te prende de um jeito muito bom, mas achei alguns furos na parte da nomenclatura dos deuses, pois estamos falando de mitologia grega e o nome dos deuses ficam mudando da mitologia romana para a grega.
? Já disse isso antes mas acho que a autora escolheu a idade errada para os personagens, pois as ações deles eram bem mais maduras mesmo a autora tentando deixar eles mais infantis (o que me incomodou um pouco).
?O plot é bem previsível e na hora da suposta revelação principal do livro foi muito jogado e a autora fez tanto suspense para não dar nem uma atenção especial depois, além de alguns momentos não serem bem desenvolvidos.
? Os personagens são incríveis e carregaram a história nas costas, O PAELEN??. Gostei também deles abordarem mais a realidade do que a mitologia, como por exemplo em Percy Jackson que lida mais em espaços mitológicos, não reais (não estou reclamando pois sei que são propostas diferentes).

Obs: Foi mal que a resenha ficou longa mas tinha muita coisa pra falar e mesmo depois de pontos negativos serem citados eu gostei do livro em si, mas não pretendo ler os outros pois o final não ficou muito aberto.

lelle 31/08/2021

melhor livro que eu ja li na minha vida!!
o livro é de ficção e umas migalhas de romance, é sobre um mundo normal como o nosso, porém tem um planeta perto da Terra que se chama Olimpo, (no livro os humanos ainda não sabem que esse planeta existia) pra quem ja estudou mitologia sabe do que eu to falando, voltando a sinopse, em uma das guerras desse planeta Olimpo, o Pegasus, um ser mitológico muito poderoso foge da guerra e Paelen (um ladrao de olimpo) vai atras dele e os dois e acabam caindo em New York, Paelen caiu na Time Square e pegasus no terraço de Emily, uma garota adolescente que acabou de perder a mãe, a garota ajuda pegasus a se recuperar dos machucados e aos poucos descobrindo de onde ele veio, enquanto isso Paelen acaba sendo levado para o hospital, onde os medicos fizeram exames pra verificar como ele estava depois da queda e acabam descobrindo que Paelen é diferente dos humanos e levam ele para a USP, que é um lugar onde estudam coisas sobrenaturais e totalmente sigiloso, e ai que começa a aventura.
Pegasus é uma saga com 5 livros.

realmente não sei porque um livro tão bom tem tão pouco reconhecimento, essa saga é maravilhosa, foi o melhor livro que eu ja li na vida, historia comovente, linguagem fluida, simplesmente perfeito!! amei cada personagem, o contexto da história, é o tipo de livro que da pra fugir da realidade fácilmente, eu recomendaria pra qualquer idade, super levinho

Panda38 26/07/2021

Que livro magnífico! Ainda preciso continuar a ler a saga, mas esse livro foi de tirar o fôlego. Super recomendo.

lana 06/07/2021

Achei um imitação fraca de Percy Jackson? Talvez!
Sei lá.
Achei esse livro bem confuso. O plot até que é legal, mas a autora se perdeu na história. Achei umas coisas sem sentido até para um livro de fantasia. MDS a Emily é uma criança irritante. Muito chatinha! E esse Pegasus, que cavalo chato e emotivo! Nunca odiei tanto um cavalo na minha vida! Ele que faz a Emily ser uma personagem chata! Achei o enredo muito rápido e as coisas muitas fácies e simples de serem resolvidas. Muito fraco e sem emoção. Achei forçado e chato.

Rebs 01/07/2021

Essa foi uma releitura da minha infância/pré adolescência. Como uma boa fã das sagas do Rick Riordan, de cara a temática envolvendo mitologia romana desse livro já me agrada. Lembro que gostei bastante da primeira vez que li, mas agora com uma outra cabeça, percebi várias coisas que me incomodaram muito na construção da estória.

Primeiramente, o principal ponto que me incomodou, e que permeia toda a leitura, foi como a amizade da protagonista Emilly com o Pegasus se desenvolve numa velocidade que não convence. Logo nos primeiros capítulos, ela fala coisas do tipo "não quero que ninguém o leve para longe de mim" e há outras passagens que mostram seus ciúmes em relação ao cavalo alado como: "em algum lugar existia uma garota dona do coração dele, e ela se viu invejando essa estranha". Não há uma construção gradativa, ela conhece o Pegasus e em 1 dia já desenvolve um vínculo tão forte que chega a ser bizarro, sempre ressaltando ao longo de todo o livro uma necessidade visceral de estar perto dele.

Há alguns outros pontos negativos, como uma narrativa que subestima o leitor, pois este facilmente descobre como se dará o desenrolar dos fatos, logo, não há surpresas e não é muito original. Entendo que esse livro é escrito para um público infanto-juvenil, mas comparado com outros como HP e PJO, é bem inferior. Apesar desses problemas, ele tem alguns pontos positivos. A leitura é fluida, com poucos personagens, uma trama bem simples; é um livro introdutório ok. Algo legal sobre ele é o carinho ao mencionar os cavalos, não apenas o Pegasus em si, mas os cavalos da terra que sofrem nas mãos de seus cuidadores. Sobre os personagens, de longe, o mais interessante e divertido é o Paelen, gostaria de saber o que acontecerá com ele, e ler mais sobre suas aventuras. Tenho vontade de continuar a série só pela curiosidade em analisar o desenvolvimento da escrita e da trama nos próximos livros, espero que sejam superiores ao primeiro.

Por fim, é um livro bom que recomendaria para crianças e pré adolescentes interessados na temática da mitologia e em seres mitológicos.

Mia 28/06/2021

Não é um livro sobre um cavalo. Nem mesmo ele "fala".
Obviamente, não é um livro voltado para adultos.

Mas, é um livro muito gostoso de ler. É uma leitura bem rápida!
Tem uma boa dose de aventura, vc se apega aos personagens e se preocupa com eles.
E tem algumas reviravoltas interessantes.

Amo histórias que são baseadas em alguma mitologia!

E indo direto pra continuação pra descobrir o que aconteceu com um certo personagem... ?

Uma Peregrina 25/06/2021

Amei!!
Eu me apaixonei por este livro, ele foi o meu primeiro livro de mitologia romana, e eu amei.
El é uma aventura moderna e fastasia.

Julia Bissoni 22/06/2021

Sem tedio!
Quando eu comecei a ler Pegasus, já percebi que fiz uma boa escolha e adorei a estrutura dos personagens, e Paelen foi quem deixou ainda mais interessante, Kate O'Hearn tem uma escrita muito criativa que diverte muitos pré-adolescentes.
dani_bissoni 22/06/2021minha estante
Muito bom ???

Mari 22/06/2021

Eu amei!!!!
Amei esse mito! O livro nós envolve com os mistérios, dramas, suspense, ação... Os personagens são apaixonantes, cativantes... A leitura é viciante! Amei!!!

Maysa 31/05/2021

Ameiii
Esse livro conta a história de como a Emily conheceu o Pegasus quando ele caiu do céu depois de uma guerra no Olimpo.

Não vou falar muito se não vou dar spoiler, mas esse livro é muito bom pra quem quer ler fantasia.

Eu recomendo

Grazi 19/05/2021

O Fogo Do Olimpo.
O primeiro livro da série Pegasus vai contar a história da Em quem encontrou um "cavalo" Alado bem no seu terraço no meio de uma tempestade em Nova york.
Eu admito que não estava com muita expectativa pra esse livro e se querem saber eu só li ele por pura chantagem kskskks
Mas vou ter que admitir que a história e a escrita dele são realmente muito boas e muito envolventes. Contêm vários detalhes mas sem tornar a história maçante e tediosa, e o final foi maravilhoso e tem aquele gostinho de quero mais.

MrCastle 18/05/2021

É um bom livro na minha opinião. Tinha acabado de sair de uma ressaca literária quando li, então eu gostei bastante por ser um livro "fácil" de ler. Eu confesso que eu esperava mais da história, mas não me decepcionei nem um pouco, com certeza vou ler os outros dois livros. Eu indico muito pra quem curte mitologia ou pra alguém que está entrando no mundo da leitura.

Morningstar 03/05/2021

O que você faria de encontrasse um Pegasus no seu telhado?
A personagem desse livro se vê tendo que responder, na prática, essa pergunta.
Um livro longo, porém bem fluido e muito interessante.