Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Eli 21/04/2011

Me de sua força Pegasus...
Para os fãs de Saint Seya (ou Cavaleiros do Zodíaco", essa frase do título é mais do que conhecida. Mas o Pegasus de Kate O'Hearn não segue essa linha (graça a Deus). O Pegasus do livro é de verdade, um herói. Não pelos seus feitos sobrenaturais, ou até mesmo pelo fato de saber voar. O crédito que dou a ele está relacionado com os sentimentos mais do que humanos que ele expressa pela personagem principal desse livro, Emily. Outros personagens merecem destaque, como Joel, o amiguinho italiano de nossa heroína, que após a perda dos pais, não deixa ninguém se aproximar dele. Só Emily e Pegasus conseguem quebrar essa armadura que ele construiu ao redor de seu coração (nossa... Como ficou cliclê... kkkkkk). Tem o pai da Emily, o policial Steve, que ao meu ver, ficou de olho na Deusa Diana (a caçadora). Também, pudera, só pelo local de onde ela veio, já se percebe que ela é um partidão... kkkkkkkk
O livro é destinado para a garotada. A trama é simples, mas cheia de significados e lições, o que a deixa atraente para os "jovens adultos". Agora, só me resta aguardar, e esperar pelo segundo livro da trilogia.

Lara07 29/07/2022

Resenha pegasus
Mn que livro bom, a história eh perfeita simplesmente maravilhosa, eh sinceramente que escrita perfeita

Aline 05/10/2011

Pegasus e o fogo do olimpo (Mitologia Romana) diferente de Percy Jackson (Mitologia Grega).
A história começa com uma guerra entre os Olimpicos e os Nirads, monstros de quatro braços, onde o fogo do olimpo é apagado e os deuses perdem seus poderes mágicos. Pegasus é enviado a terra para cumprir uma missão que ajudará o Olimpo a vencer a guerra, mas o mesmo é atingido por um raio e cai na varanda do apartamento da Emily. Junto com ele Paelen um olimpico que vem atrás dele a terra na tentativa de roubar suas rédias de ouro, também é atingido pelo raio mas não tem a mesma sorte e é capturado pela UCP - Unidade Central de Pesquisa, um grupo que pensa que os olimpicos são alienigenas.
Isso tudo acontece com a cidade de Nova york em pleno blackout, tudo vira um caos.
O livro é emocionante. Emily precisará ser forte e se unir a outras pessoas para ajudar Pegasus a encontrar o que preocura para salvar os dois mundos, já que os nirads também estão na terra destruindo e matando todos que encontram. Olimpicos e humanos juntos na busca pela paz e harmonia.
Chega o momento em que Paelen tem a oportunidade de corrigir seu erro e se redimir diante do olimpo. Na história todos os personagens precisam mostrar em determinado momento até onde estão dispostos a ajudar na guerra, e nem sempre essa decisão é fácil!!!
Esse livro me fez querer o próximo o quanto antes. Leitura fácil e envolvente você se sente dentro da história, sofre e se alegra com os personagens. Adorei saber um pouco mais da mitologia grega.
Pegasus é apaixonante. Isso me fez lembrar do quanto tenho pena dos cavalos que são maltratados tanto no campo quanto na cidade. Isso não pode durar pra sempre, né???
Não sei se foi proposital mais quando a historia começa não temos nenhuma explicação sobre os Deuses do Olimpo e sua hierarquia. Deu vontade de pesquisar sobre o assunto. Mas ao longo da historia poucas coisas vão sendo contadas, mas acredito que nos outros livros devem vir mais informações interessantes!!!
O blackout em Nova York me lembrou a música "O dia em que a terra parou" do Raul Seixas.
O narrador da história é Onipresente e Onisciente, eu gosto porque assim você tem uma ideia geral dos acontecimentos.
Enfim vale muiiiiiiito a pena ler!!!!

maysleituras 02/04/2011

Pegs ♥
Veja o material completo aqui: www.recordandopalavras.blogspot.com

Olha, preciso confessar: realmente não sei como falar desse livro, afinal, ele estava na minha wishlist e de alguma forma, esperava muito mais dele.
Eu amo mitologia, seja ela grega ou romana, acho tudo muito interessante e tudo mais, no entanto, algo não me agradou muito nesse livro.
Não é que ele seja horrível, mas, também não é maravilhoso... enfim, de qualquer forma, irei começar falando dos pontos positivos:
A relação da Emily com o Pegasus era realmente linda, dava para sentir o amor dela pelo Pegs (ela o chamava assim!) e isso me emocionou bastante, porque é exatamente esse amor grandioso que eu sinto pela minha cadelinha, na verdade, até penso que nossa conexão é mais fraca, haha. Para ser sincera, a relação da Emily com todas as outras personagens era legal, simplesmente pelo fato dela ser uma criança muito carinhosa, humilde, determinada e amorosa. Por onde ela passava, ela ganhava o amor dos outros e isso foi outro ponto que se destacou na história.
Acho que sem a Em o livro não teria muita graça, sem a Em e o Pegs, já que as outras personagens não possuíam características muito marcantes. Ah, esqueci do Paelen: sem ele, com certeza a história não aconteceria, então, ele também foi muito importante! :D
Ahh, todos tiveram seu papel, nenhum ficou para trás, não podendo serem descartados da história feito lixo, mas, sei lá, o jeito deles não me atraiu tanto, sabe?!
Não consegui criar uma relação com eles e isso foi uma das coisas que não me agradaram. Além disso, apesar de ter gostado muito da Em, por ser determinada e tudo mais, acho que a autora poderia ter dado mais idade para ela, porque, sério, uma garota com 13 anos tendo toda aquela inteligência e força é meio que... inacreditável.
Não gostei muito dos diálogos e da narração por terem sido meeio repetitivos. Toda hora eles tinham que explicar porque estavam aqui, quem fez isso, como aconteceu e a todo instante eles falavam dos Nirads... além disso, as perguntas/respostas eram meio óbvias, exemplo (acabei de inventar, não está no livro):
- Então o Pegasus está aqui mesmo!
- Sim, ele está... e precisa de ajuda!
- Então vamos ajudar!
O final também não foi nada legal, aconteceu rápido demais e isso me irritou um pouco... Foi como se a autora quisesse terminar logo o livro. Além disso, foi meio surreal... Surreal e rápido demais, ela nem sequer explicou porque tinha acontecido o que aconteceu ._.'
Ficou meio que perdido... a não ser que ela explique na continuação, mas, acho pouco provável.
Ah, no livro existe também a UCP (unidade central de pesquisas), lugar onde as pessoas que trabalham procuram por coisas estranhas para comprovar a verdade, tipo alienígenas ou Olímpicos no caso.
Os caras que trabalham lá são realmente ruins, porém, os achei muito burrinhos, afinal, desafiar olímpicos não é nada inteligente :D
Bom, tiro a seguinte conclusão do livro: é uma leitura rápida, fácil, divertida e agradável, no entanto, você não pode, de maneira alguma, esperar muito do livro :)

Grazi 19/05/2021

O Fogo Do Olimpo.
O primeiro livro da série Pegasus vai contar a história da Em quem encontrou um "cavalo" Alado bem no seu terraço no meio de uma tempestade em Nova york.
Eu admito que não estava com muita expectativa pra esse livro e se querem saber eu só li ele por pura chantagem kskskks
Mas vou ter que admitir que a história e a escrita dele são realmente muito boas e muito envolventes. Contêm vários detalhes mas sem tornar a história maçante e tediosa, e o final foi maravilhoso e tem aquele gostinho de quero mais.

Umapluma 16/03/2011

Uma releitura encantadora da mitologia greco-romana
A história do livro como seu título sugere, gira em torno de Pegasus, o magnífico garanhão alado do Olimpo. Depois de cair no terraço do prédio onde Emily Jacobs mora, a cidade de Nova York vira de ponta cabeça. Um apagão deixa a metrópole no breu e logo as pessoas aproveitam para cometer crimes e aparentemente dar trote na polícia com chamadas a respeito de demônios saindo dos esgotos. Mas Emily fica alheia a esses problemas até ser forçada a fugir carregada por Pegasus com Joel, o garoto que estava ajudando a cuidar do animal. Os demônios vistos nos esgotos são na verdade Nirads, seres dedicados a destruir qualquer coisa sem motivo aparente. Depois de pilhar o Olimpo eles perseguiram Pegasus até o mundo dos mortais para mata-lo, pois ele era o único capaz de provocar danos nas criaturas.

A história em si não tem grandes surpresas(embora existam curiosidades bem bacanas), mas a forma honesta com que a autora trata o leitor é um ponto extremamente positivo. Ela não usa aquele artifício podre de retratar os personagens como idiotas para tentar conduzir a história “até onde der”, simplesmente segue uma narrativa firme e constante rumo ao evento final. A insistência em frisar que os nomes ‘verdadeiros’ dos personagens ou a origem das lendas são romanas pode irritar um pouco, mas nada que atrapalhe a longo prazo.

Pegasus e o Fogo do Olimpo é basicamente uma história sobre amadurecimento e isso se reflete especialmente em seus dois narradores, Paelen e Emily. Através da figura mítica de Pegasus, não só eles, como praticamente todos os personagens tem a vida mudada pelo seu aparecimento.
O desenvolvimento dos personagens é outro destaque. As nuances da personalidade deles são bem trabalhadas, oferecendo perspectivas diferentes de cada um, tornando-os apaixonantes mesmo com seus defeitos. A protagonista é um doce de menina, sua humildade e dignidade faz com que simpatizemos quase de imediato. Joel é o amigo pra todas as horas, embora não demonstre isso inicialmente. Paelen, quem diria, é o cara que você começa achando o máximo quando ele se dá mal e termina torcendo pra que consiga se safar. Diana mesmo com a atitude fria de uma guerreira, no fim das contas tem seu lado carinhoso. Steve, o pai de Emily, mesmo tendo um papel menor(neste livro), também demonstra peso nas poucas cenas em que aparece. Um dos vilões, Agente J, cumpre seu papel de sujeito intragável primorosamente; uma pena que sua “saída de cena” seja tão rápida(poxa Pegasus, podia ter carimbado mais esse cretino. Tbm não faria mal se Diana tivesse dado um espanco antes. rsrs).

Apesar das similaridades com outras séries que também usam mitologia como pano de fundo, Pegasus e o Fogo do Olimpo tem um tom visivelmente mais sensível. Quem tiver a atenção de ler a dedicatória da autora vai perceber isso bem rápido. Ela prefere abordar temas como amizade, respeito e amor pelos animais(sem que soe chato ou meloso), ao invés de focar na ação como é de praxe em histórias de aventura, o que pode frustrar leitores que pegam o título com a expectativa de encontrar um Percy Jackson, por exemplo.

Pegasus e o Fogo do Olimpo é um livro para emocionar e mesmo sem aquela carga de adrenalina habitual, dificilmente alguém não desejará ler o próximo volume. Se não for pela miríade de perguntas deixadas no ar ou pela curiosidade em saber o que a autora vai inventar agora, será para ver/ler Pegasus devorando mais potes de sorvete. xD

Jess 14/04/2011

Não confundindo as mitologias
Algumas pessoas estão comparando a série Pegasus com o Percy Jackson e apesar de as duas tratarem de mitologia elas não são tão parecidas como pode parecer, apesar do Rick Riordan indicar o livro logo na capa.
Aparentemente a própria autora do livro teve um pouco de medo dessa comparação e por diversas vezes no livro os seus personagens mencionam que não são da mitologia grega e sim da romana.
No Pegasus, a Kate consegue completamente unir a mitologia ao mundo real, sempre deixando os dois vivendo juntos e nunca os separando, a não ser quando os deuses estão no Olimpo, e isso nos deixa mais empolgados e até imaginando que poderia mesmo existir deuses entre nós e nem ao menos percebermos.
Não tem como não se apaixonar pelos personagens e sentir todas as emoções que eles sentem, que vai desde amizade até um ódio extremo.
O livro consegue mostrar que existem pessoas boas nesse mundo que são capazes de ajudar mesmo que não tenham nenhuma garantia de troca e que sempre desejam o bem para os outros.
A história flui muito bem e prende o leitor, depois que começamos a ler o livro não temos vontade de parar e assim que chega no final queremos logo ler a continuação.
Todo o livro é repleto de ação e em pouquissimos momentos podemos respirar com mais sossego junto com os personagens.
Acredito que um livro não deve ser julgado pela capa, mas assim que vi a do Pegasus me apaixonei por esse cavalo alado e tive vontade de ler (só depois que comecei a ler que vi a indicação do Rick Riordan) e a capa condiz completamente com o esplendor do Pegasus que caiu na terra e transforma a vida rotineira e a tristeza de Emily em muita aventura e felicidade, mas nada é alcançado fácil e para conseguir a paz que todos desejam é preciso luta e coragem, coisa que apesar de sua pouca idade Emily se mostra muito capaz de vencer qualquer obstáculo que tiver pela frente.

Yuno 20/11/2021

Bom bom e bom
É um livto estremamente por para adolescentes, a única coisa que tenho pra reclamar é que no final a escrita foi meia jogada na minha opinião, mais fora a isso é perfeito super recomendo

Rebs 01/07/2021

Essa foi uma releitura da minha infância/pré adolescência. Como uma boa fã das sagas do Rick Riordan, de cara a temática envolvendo mitologia romana desse livro já me agrada. Lembro que gostei bastante da primeira vez que li, mas agora com uma outra cabeça, percebi várias coisas que me incomodaram muito na construção da estória.

Primeiramente, o principal ponto que me incomodou, e que permeia toda a leitura, foi como a amizade da protagonista Emilly com o Pegasus se desenvolve numa velocidade que não convence. Logo nos primeiros capítulos, ela fala coisas do tipo "não quero que ninguém o leve para longe de mim" e há outras passagens que mostram seus ciúmes em relação ao cavalo alado como: "em algum lugar existia uma garota dona do coração dele, e ela se viu invejando essa estranha". Não há uma construção gradativa, ela conhece o Pegasus e em 1 dia já desenvolve um vínculo tão forte que chega a ser bizarro, sempre ressaltando ao longo de todo o livro uma necessidade visceral de estar perto dele.

Há alguns outros pontos negativos, como uma narrativa que subestima o leitor, pois este facilmente descobre como se dará o desenrolar dos fatos, logo, não há surpresas e não é muito original. Entendo que esse livro é escrito para um público infanto-juvenil, mas comparado com outros como HP e PJO, é bem inferior. Apesar desses problemas, ele tem alguns pontos positivos. A leitura é fluida, com poucos personagens, uma trama bem simples; é um livro introdutório ok. Algo legal sobre ele é o carinho ao mencionar os cavalos, não apenas o Pegasus em si, mas os cavalos da terra que sofrem nas mãos de seus cuidadores. Sobre os personagens, de longe, o mais interessante e divertido é o Paelen, gostaria de saber o que acontecerá com ele, e ler mais sobre suas aventuras. Tenho vontade de continuar a série só pela curiosidade em analisar o desenvolvimento da escrita e da trama nos próximos livros, espero que sejam superiores ao primeiro.

Por fim, é um livro bom que recomendaria para crianças e pré adolescentes interessados na temática da mitologia e em seres mitológicos.

amanda 04/10/2021

Adorei.
O jeito como colocou a mitologia romana foi incrível, uma vibe meio Percy Jackson, mas amei.
Principalmente o Paelen, ganhou meu coração mais que o Pegs e os dois amigos akakakkak
Foi muito bom porque o começo do livro começa com uma chuva e estava chovendo quando comecei akakkaka

T_S_ 17/01/2022

Pegasus e o fogo do Olimpo.
Encontrei este livro perdido aqui em casa (e sim, as vezes eu encontro livros escondidos kkkk), e juro que não sabia o quanto ia me envolver com essa história.
O livro é realmente muito bom e a forma como a autora expressa cada sentimento e envolve os personagens é simplesmente mágico.
Toda vez que eu abria o livro, pensava como seria legal se um Pegasus estivesse em minha garagem.
Meu espírito de cupido ainda shippa Emily e Joel mesmo que eles sejam melhores amigos kkkkk.
A forma como a autora utilizou personagens famosos da mitologia Romana foi surreal e me impressionou bastante.
O plot twist de alguma forma eu já esperava kkkkk Mas não deixou de ser especial.
Este livro ensina bastante sobre mitologia e amizade e eu recomendo demais.

Morningstar 03/05/2021

O que você faria de encontrasse um Pegasus no seu telhado?
A personagem desse livro se vê tendo que responder, na prática, essa pergunta.
Um livro longo, porém bem fluido e muito interessante.