Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Lara07 29/07/2022

Resenha pegasus
Mn que livro bom, a história eh perfeita simplesmente maravilhosa, eh sinceramente que escrita perfeita

Artax 10/05/2017

Eu queria muito dizer que gostei do livro, mas não gostei.

Sabe quando as coisas não convencem e a história não te cativa? Foi exatamente o que aconteceu. Todos os personagens são sem graça, sem carisma e história convincente. Todo o ambiente criando em torno de Emily, Joel e Pégaso é bem sem sal e não empolga o bastante. Em alguns momentos achei o roteiro infantil demais, contrariando as cenas mais fortes (pra um livro infanto-juvenil, claro) das torturas na UCP (uma espécie de Área 51)...

Aliás, essa UCP é um Copy & Paste do Homens de Preto! Agente J, Agente O...E aquele final? Gente, tudo se resolveu nas últimas páginas, depois de longos e tediosos capítulos de tocaia na UCP. Aliás, final 100% previsível, eu sabia que ia acontecer!

Encontrei também muitas frases e reações dramáticas beeeem clichês, sabe? Do tipo que aparece em filme de criança da sessão da tarde? Como se o roteiro tivesse sido todo feito com recortes de coisas que todos nós já conhecemos. Em alguns momentos eu conseguia até prever o que os personagens iam dizer.

Eu queria MESMO dizer que gostei. Mas não colou, não empolgou, não prendeu...Na verdade foi uma vitória ter conseguido chegar até o final. Uma pena, de verdade, porque eu estava até empolgada, quando comprei.

João Akio 21/07/2012

Realmente inovador!
Esta resenha tambem pode ser encontrada no blog Ultimo Livro:
ultimo-livro.blogspot.com.br

Eu li esse faz um tempinho já, mas é muito bom.

O livro começa quando ocorre uma guerra no Olimpo. Sim, Olimpo, o lugar onde os deuses gregos e romanos (são os mesmos, só que com nomes diferentes) viviam em paz, mas então chegaram os Nirads, monstros cinzentos de 4 braços.

Depois de uma brava luta, os deuses perdem. Enquanto lutavam, Paelen, um ladrão, rouba as rédeas de ouro de Pegasus, consequentemente prejudicando tanto Pegasus quanto ele mesmo. O que acontece é que os dois caem em Manhattan.

Paelen, cai em algum lugar perto do Empire State Building, já Pegasus cai bem no topo. Emily, uma garota de treze anos que mora em um dos últimos andares do Empire State, ouve um forte barulho de Pegasus no topo. Quando vê Pegasus todo ferido, Emily se prontifica a ajudá-lo. Mas, como não tem noção de como faze-lo, pede ajuda a Joel, um garoto esquisito de sua classe.

O livro é maravilhoso! Uma opinião que eu tenho é que ele é divido em 3 partes:

A primeira parte vai até a página 50 e é um pouco desanimador. A segunda parte vai até a página 190 e fica num meio termo às vezes cansativo (tanto que eu quase desisti). Mas, então, você chega nas últimas 100 páginas: É DEMAIS! Porque no final da segunda parte, os dois personagens, que até então tinham suas cenas distintas, se encontram, e é essa a parte legal.

Tem muita ação e o final é surpreendente. E depois de ler o livro, você percebe que toda aquelas páginas lentas e tudo mais, serviram como uma introdução para o grand finale.

Os personagens principais, Emily e Joel, são um tanto quanto apagados porque não se destacam muito no meio de todo aquele cenário fantástico, mas a escritora criou muito bem os outros personagens.

Uma coisa que vocês não devem esperar é romance. Apesar de tudo, os dois personagens são muito jovens (treze anos).

O livro é narrado em terceira pessoa, mas é tão bem narrado que parece que os personagens estão narrando. E esse também é um dos grandes destaques do livro.

Pegasus e o Fogo do Olimpo é o primeiro livro de uma trilogia chamada Olimpo em Guerra. O segundo livro já foi lançado aqui no Brasil como Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo. Estou muito ansioso para ler esse livro!

Nota: 8,0

Yago.Mineiro 06/07/2023

Fogo e mitologia!
Minha opinião: um livro muito bom de ser ler, a história é muito interessante, personagens bem legais. Eu não sei sobre a mitologia grega/romana, mas conseguir acompanhar direitinho o enredo. Sinceramente, não tenho muito o que dizer sobre esse livro, ele consegue ser único do jeito dele.

Enredo: um ser místico cai em cima de um prédio de uma menina, ela vai investigar e acaba se surpreendendo, mais pessoas e criaturas acabam vindo a Terra, mas o ser místico e a menina vão ter uma incrível e grande missão pela frente.

Carol Pimentel 12/10/2011

Eu sou fascinada pela mitologia grega.

Adoooro Percy Jackson exatamente por isso, acho que o Rick Riordan fez um trabalho original, bem feito e muuuito bom de ser lido!

Diferentemente de Kate O'hearn e seu "Pegasus e o Fogo do Olimpo".

Eu já tinha visto esse livro numa Saraiva da vida, mas nunca me inteirei mais sobre o dito cujo.

Quando meu aluno me emprestou o livro fiquei levemente interessada. Quero dizer, não tenho nada pra ler no momento (#mentira) e o livro tinha um comentário do Rick Riordan, falando bem da história, então eu resolvi dar um voto de confiança.

E......o resultado não foi muito bom não.

Sinceramente, não sei como a história virou best-seller do The New York Times( segundo o meu irmão , é porque tudo hoje em dia vira best-seller).

É uma história bobinha, não prende sua atenção, os personagens são fracos, achei o enredo meio perdido, parecia que a mulher não sabia sobre o que ela queria escrever: mitologia, maltrato aos animais e/ou agências secretas americanas que estudam alienígenas. Pra não perder nada,ela misturou tudo na mesma história e fez uma grande salada.

Mas o que mais me surpreendeu ( de forma negativa) foi a narrativa pobre da autora.
Diálogos fracos e mal-construídos, passagem de tempo hilária, cenas de ação nenhum pouco empolgantes.

Sério, quando você lê Percy Jackson, a parada é tão eletrizante e te prende de tal forma que você não consegue largar o livro.
Em Pegasus e o Fogo do Olimpo, o tempo passa de maneira simplória, parece trabalho de autor que está escrevendo seu primeiro livro! "A menina acordou e foi estudar. Depois ficou de tarde e ela foi almoçar. Um pouco antes do jantar, ela fez o dever. Quando estava cansada, foi dormir." Quase isso.

Sei lá, posso estar sendo uma #bitch literária (heheheh), mas não gostei do livro não....
=p

Maaaaas, como opinião cada um tem a sua, vou postar o resumo do livro e quero muuuito ouvir o que vocês pensam sobre ele!!!!

RESUMO
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a "Chama do Olimpo" se apague para sempre...

#originalmente resenhado em livrosechocolates.blogspot.com

Visite-nos!!

^^

Maria 03/09/2022

Resumindo este livro em uma frase: "não prometeu nada, entregou tudo!"
Pensa em uma história que te prende do começo ao fim, então, assim é este. Todo o seu desenrolar te prende de um jeito inexplicável... É um livro cheio de ação e emoção!!

Grazi 19/05/2021

O Fogo Do Olimpo.
O primeiro livro da série Pegasus vai contar a história da Em quem encontrou um "cavalo" Alado bem no seu terraço no meio de uma tempestade em Nova york.
Eu admito que não estava com muita expectativa pra esse livro e se querem saber eu só li ele por pura chantagem kskskks
Mas vou ter que admitir que a história e a escrita dele são realmente muito boas e muito envolventes. Contêm vários detalhes mas sem tornar a história maçante e tediosa, e o final foi maravilhoso e tem aquele gostinho de quero mais.

Usagi a coelha 13/04/2023

Bem.
Vamos lá, eu comprei esse livro naquelas feiras de 10 reais e como sou muito apaixonada por mitologia grega, resolvi dar uma chance. Bem, tudo o que acontece é bem clichê, o que não é ruim, muito pelo contrario é até divertido, não sei se a intenção da autora é essa mas, parece muito um livro infantil, a linguagem é simples e objetiva sem muitos "arrudeios" e confesso que gostei disso, eu com certeza daria para uma criança ler. Sobre os personagens humanos eles são até bacanas, a protagonista é uma fofa, mas eu senti uma falta de profundidade neles, a autora joga muitas informações legais sobre eles mas não as aprofunda e isso me decepcionou. Sobre os deuses eu não curti tanto duas coisas, primeiro, os deuses são chamados pelos nomes romanos em vez dos gregos, o que eu detestei, em vez de Zeus, é Júpiter, em vez de Ártemis, é Diana, e por ai vai, o que para mim não funcionou, rola até um diálogo entre o Joel e a Emilly sobre isso que eu também achei uma palhaçada, já que o Joel insiste em chamar pelos nomes romanos e corrige a Emilly quando ela chama pelos gregos (isso porque ele é italiano, mas ainda assim foi desnecessário) (mas isso é uma questão minha, que aconteceu comigo, com você leitor pode ser que funcione), a segunda coisa é a falta de humanização dos deuses, quem conhece a mitologia grego/romana sabe o quanto os deuses se parecem com os humanos em questão de personalidade e oque eu senti aqui é que eles são apenas entidades distantes poderosas, e que de fato se comportam como "deuses", a Ártemis mesmo é uma deusa poderosa e fica por isso mesmo, eu senti falta de uma certa humanização, entende? tirando esses detalhes como eu falei é um ótimo livro ao que se propõe.

Acervo do Leitor 02/02/2018

RESENHA – PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO – OLIMPO EM GUERRA #1
Sabemos que nada dura para sempre, assim como suas crenças, você deve saber que qualquer uma pode ser substituída a instantes. Em Pegasus, Kate O’Hearn nos apresenta um ponto de vista diferente em relação aos Deuses e de outros seres mitológicos. Sem dúvida, é um prato cheio para quem é fã de Percy Jackson.

“O Pegasus não é real? Emily assentiu. – E ele é um mito, não é verdade? – Quando ela assentiu novamente, ele continuou. – Então se ele existe, os outros devem existir também.”

Do mesmo modo que Percy Jackson, a trama se passa nos tempos atuais e na cidade de Nova York, entretanto os heróis não são semideuses. Durante uma forte tempestade, Pegasus é atingido por um raio e cai no terraço do prédio de Emily, uma garota determinada e que se mostra disposta a ajuda-lo. A partir deste momento a mesma cria um elo de amor e amizade com o mitológico cavalo alado.

Após o incidente, criaturas misteriosas e indestrutíveis surgem na cidade de Nova York causando o caos à procura do cavalo alado. Emily, Pegasus e alguns amigos começam a viver uma aventura envolvendo seres mitológicos, deuses com um único objetivo: Salvar o Olimpo.

“Controlar esses monstros? Eu? – Paelen falou alto e depois fez que não com a cabeça. – Ninguém controla os Nirads. Eles são criaturas selvagens com instinto assassino, além de serem indestrutíveis! ”

Apesar de ser curto, o livro apresenta um roteiro de sessão da tarde, facilitando muito a leitura. Kate O’Hearn acertou na escolha do ambiente e desenvolvimento da história, podendo ser comparada facilmente com Percy Jackson de Rick Riordan. Uma boa pedida aos fãs da mitologia greco-romana.

“O que quer que viesse a seguir, Emily sabia que tudo daria certo enquanto Pegasus estivesse com ela.”

SENTENÇA

Mesmo que o livro seja infanto-juvenil a autora consegue nos surpreender em alguns momentos, a história seria excelente se fosse mais detalhada e fugisse um pouco da ingenuidade e de alguns clichês, no entanto recomendo para aqueles que gostam de livros de fantasia mais “teen”.

site: http://acervodoleitor.com.br/pegasus-e-o-fogo-do-olimpo/

matt 31/03/2016

Legal
Pegasus é o grandioso e mítico cavalo do olimpo.''O olimpo e o lugar onde os deuses habitam,uma guerra se aproximou mas nem mesmo os deuses sabiam oque era aquilo que estavam atacando-os,monstros de quatro braços e uma pele impermeavel chamado Nirads'',o fogo do olimpo estava fraco e muitos deuses morrem pois não conseguiram lutar. Pegasus é estava ferido e foge do olimpo para completar sua missão de reascende-lo mas Paelen o interrompe roubando suas rédeas mas um raio acerta os dois, Paelen cai em uma estrada e pegasus no terraço de Emily,onde é cuidado com a ajuda de Joel (um enino orfão escola de Emily que amava mitologia) tentando reascender o fogo do olimpo e lutando contra os nirads. Paelen ao cair e encaminhado a um hospital onde os medicos o acham estranho por sua capacidade de se regenerar rapidamente,é interrogado por agentes da UCP e levado para o centro de pesquisas ,pois achavam que era um alienigena.

minha opinião:

O livro e mais para o publico jovem, um dos fatos de eu ama-lo, não tem palavras complexas ou muitas reviravoltas no desfecho da historia(oque tornou a leitura facil e gostosa de ler).É muito bonita a forma com que Pegasus esta ligado a emily e chega a ser muito emocionante s2s2s2s2 enquanto que paelen deu ate dó,sofreu muito ''cuitado'' kkk.

Foi um livro que li rápido tem 296 paginas mas são muito empolgantes, enquanto que a autora deixou a desejar pois e muito fácil de perceber oque ira acontecer.

Então qual é a conclusão? leio ou Não?: Se você gosta de livros e principalmente ficções esse e o livro certo para você, é claro que tem alguns pontos negativos mas resumindo ele é otimo

MAS PARA TERMINAR ESSE POST...

"Quando Pegasus passou do trote para um bom galope, abriu suas grandes asas brancas. Emily se segurou em sua crina quando ele começou a voar de forma confiante. Ela sentiu Joel apertar mais sua cintura quando Pegasus subiu e voou por cima da água escura."

site: http://mdmenna.blogspot.com.br/search/label/resenhas
Bibi 30/12/2016minha estante
Legal é exatamente a descrição perfeita para esse livro, não é grande coisa mas também não é tão ruim que não se consiga ler até o final.

eu_vieiramanda 17/10/2022

Livro razoável. A história em sí não é ruim, mas não conseguiu me prender.
Talvez seja bom para quem esteja iniciando como leitor.

Hevellim Carolaine 07/08/2020

Pegasus
Digo que me encantei com a escrita logo nos agradecimentos da autora, mas ao decorrer do livro só fui ficando mais impressionada, capítulo por capítulo, é um livro rápido e gostoso de ler e o final... Ah o final foi maravilhoso, chorei, sorri, me senti amada e feliz, percebi que dar a vida por pessoas que amamos não é algo ruim. Simplesmente leiam.