Play Dead

Play Dead Harlan Coben

Resenhas - Play Dead

Jess Cipriano 07/01/2024

Foi o primeiro livro do Harlan Coben, já estava um tempo com vontade de ler, e no início achei a escrita um pouco confusa, mas dava pra notar as características dele. Ao longo da história acho que fui me acostumando com a forma dele de escrever nesse livro, achei um pouco diferente dos outros.
Em determinado momento da história comecei a achar que ele tinha inserido muitos personagens no mistério e estava se estendendo muito.
Mais uma vez ele conseguiu me surpreender com o plot twist.
Enfim, achei muito bom.
Ainda mais por ser o primeiro livro dele.

HevelynHFontanella 20/09/2023

O Mestre das Noites em Claro ataca novamente
Harlan Coben sempre surpreendendo. A forma de contar a história é um pouco diferente dos demais livros. Isso não significa que é ruim... apenas diferente.
A história como um todo é claramente uma obra incrível. Faz jus ao apelido do autor: o Mestre das Noites em Claro.

Rê Lima 25/03/2023

Pra mim, não tem como dizer que um livro do Harlan Coben é ruim e acho que foi até interessante ler esse primeiro livro dele depois de ler todos os outros. Há muitos personagens que retornaram com nomes diferentes, como Myron e Win entre outros, e isso torna o livro muito interessante.
O problema central do livro, na minha opinião, é o fato de que ele se alongou demais no mistério, colocando várias situações, várias histórias que pareciam distintas, mas davam todas no mesmo lugar, um assassinato nos anos 60. Apesar das coisas não serem muito óbvias no início, na metade vc meio que já "entendeu" o livro e ele ainda se alonga por cansativas 300 páginas. Podia ser um livro bem menor!

Letícia 20/08/2021

Eu sempre tive curiosidade em ler esse livro. O primeiro publicado pelo Harlan, logo na primeira página tem uma cartinha dele pedindo para que a gente não comece a ler seus livros a partir desse, então é ai que eu fiquei ainda mais curiosa, o que será que tem nesse livro gente?

Bem, eu tenho a minha aposta sobre o que o Harlan tem um receio, mas não vou compartilhar porque é spoiler.

No prólogo a gente vê um diálogo, quase uma briga, entre um homem e uma mulher, no final dessa conversa escutamos um tiro. Quem são eles? Alguém morreu? Quem matou? Essas são as primeiras perguntas.

Logo em seguida, conhecemos um casal popstar: ela uma super modelo, que já saiu das passarelas e criou um império da moda, ele uma estrela do basquete, conhecido ao redor do mundo. Os dois vão passar a Lua de Mel na Austrália e é por lá que as coisas saem dos eixos, ele desaparece e dias depois é encontrado morto.

Ela, ao mesmo tempo que vive o luto quer tentar entender o que está acontecendo, e quando ela começa a buscar respostas, ela esbarra com uma série de segredos e mais segredos que colocam a vida dela e de sua família em risco.

A gente fica se perguntando o que está acontecendo o tempo todo, e quando a gente acha que desvendamos tudo, o Harlan vai e dá aquela reviravolta que fez ele se tornar o mestre das noites em claro.

Mariana.Przysiny 31/12/2020

Um pouco diferente do tradicional
Como leitora voraz do Harlan Coben não podia deixar de ler um de seus primeiros livros!
Livro bom, porém mais longo dos que estamos acostumados. A história poderia ter sido contada em bem menos páginas, mas fãs do Coben irão ler e reconhecer aeu estilo.
Lucas. 12/11/2021minha estante
Um dia quero aprender inglês, como você. Como foi que você aprendeu????

Robert 29/03/2012

Otima estreia!
Grande estreia, otima leitura e mesmo sem ter um final surpreendente, fica cada vez intrigante com as descobertas.Muito bom, reviravoltas desde o primeiro livro.