The Goddess Test

The Goddess Test Aimée Carter

Resenhas - The Goddess Test

clara2851 28/04/2022

Bom...
Uma leitura bem leve e rápida perfeita pra distrair a cabeça.
Tem momentos muito bons e um twistzinho legal no final, mas pecou um pouco na questão do romance, achei as interações entre a Kate e Henry muito rasas e gostaria que tivesse mostrado um pouco mais dele, foi tudo meio por cima
Sabe aquilo de o autor ou te contar o que acontece ou te mostrar? No caso desse livro ele só te conta o que acontece entre eles mas nao te mostra
Enfim, um livro bom pós-hiato de leitura de 5 meses

lilac 28/02/2022

Me decepcionei
Eu amo muito mitologia grega, então estava animada para essa leitura, mas não achei grande coisa! Esperava mais ação durante os testes, algo como Percy Jackson, com uma protagonista feminina descobrindo um mundo completamente novo. Porém, nada acontecia na história, nem o romance foi capaz de salvar!
Enfim, acho que não vou ler os próximos, pois o primeiro não me surpreendeu.

annacê 15/08/2020

Foi o esperado. Pra uma história adolescente.
Teve o número de aventuras e plot twists esperados, não foi minha leitura favorita do ano. A Kate me decepcionou em algumas decisões que ela fez, e autora parecia forçar ela a não enxergar as respostas na frente dela, a história cativou até certo ponto depois parecia que ela estava enrolando pra dar mais folhas. Não gostei de como os deus foram pintados nessas história, humano demais, gostaria que ela tivesse se esforçado mais em capturar os deuses da mitologia grega o que ela nos passou foi bem o superficial.

Quando eu percebi que tipo de história era eu meio que previ como seria o final, e eu acertei, acertei quase tudo com facilidade. Gostaria de ter ficado mais surpresa. Eu provavelmente vou ler o segundo, mas pela sensação de finalidade que ele pode me dar.

amyzbth_ 11/08/2020

Não dá pra chamar isso de resenha...
Como cadelinha do mito de Hades e Perséfone posso dizer que sou suspeita pra falar mas eu AMEI absolutamente tudo nesse livro.

É a minha primeira leitura da Aimée e estou definitivamente apaixonada pela escrita e por todos os personagens que ela criou aqui (principalmente o Henry, mds que Hades PERFEITO e sem defeito algum). Estou louca pra ler logo o restante da série e realmente espero que seja tão bom quanto esse primeiro.

Aimeelivros 17/03/2019

The Goddess Test - Aimée Carter
É muito difícil ver pessoas com o nome igual ao meu, e quando vi o nome da autora logo fui ver quais os seus livros e já fiquei super animada! Aimée Carter escreveu uma trilogia baseado em um dos mitos grego que mais gostos: Percéfone e Hades.

“Situada no meio da cercania estava um portão preto de ferro forjado, e quanto mais próximo chegávamos dele, maior ele parecia ser. Não era apenas eu, o portão era monstruoso. Não estava lá para parecer bonito. Estava lá para assustar quem pensasse em abri-lo”.

Para realizar a ultima vontade da mãe doente, Kate leva sua mãe para sua cidade natal. Próximo a cidade existe um muro que guarda um segredo, intrigada Kate tenta descobrir o que há na propriedade, mas não tem sucesso. Chegando em sua nova casa e com uma enfermeira para sua mãe, Kate volta a frequentar a escola. Logo a garota é convidada para uma festa no bosque, onde uma garota morre e Kate presencia um estranho ressuscita-la. Logo Kate se vê diante a uma proposta do estranho, a chance de curar sua mãe.

“— Você leu sobre Perséfone?
Minha boca ficou seca, e eu assenti.
— E você está preparada para manter a sua parte da nossa barganha?”

No primeiro volume da trilogia, a protagonista irá passar por alguns testes, porem o leitor não sabe quais são. A história continua e apenas no final os testes são revelados. Em certos momentos alguns personagens acabam sendo meio chatinhos, e até que dá pra relevar.
Um dos pontos que não gostei do livro foi a retratação dos deuses. O leitor acaba ficando meio perdido, pois os nomes são diferentes e alguns acabam mal acrescentando algo no enredo.
A maneira que a autora trabalhou a história acabei achando bem diferente, mas ainda prefiro a Trilogia Abandono da Meg Cabot. Um romance rápido de ler, mas que você deve estar atento a alguns detalhes.

site: https://www.instagram.com/atomeleri/

Angela333 14/08/2016

deuses do olimpo
Tem sido sempre assim Kate e sua mãe - e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Para mover de volta para sua casa de infância . Então, Kate vai começar em uma nova escola sem amigos , nenhuma outra família e o medo que sua mãe não vai viver após a queda .

Em seguida, ela conhece Henry. Escuro. Torturados. E hipnotizante . Ele afirma ser Hades , deus do submundo - e se ela aceita o seu negócio, ele vai manter sua mãe viva , enquanto Kate tenta passar sete testes .

Kate é certo que ele é louco - até que ela vê -lo levar a menina de volta dos mortos. Agora salvar sua mãe parece loucamente possível. Se ela for bem sucedida, ela vai se tornar futura noiva de Henry, e uma deusa.

Se ela falhar ...

roberta.fdiniz 25/05/2016

Canal de Livros
Se você está procurando uma boa resenha, saber mais sobre livros, filmes e séries visite nosso canal e veja nosso video sobre a série "The Goddess Test" e muitos outros

site: https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=URV28-yhJkU

Ivy (De repente, no último livro) 24/12/2015

Muito menos do que eu esperava...
The Goddess Test é um livro que fica difícil de definir. Sabe aquele livro que te prende, mas ao final quando você termina a leitura fica com uma sensação de vazio? Imaginem um livro sem sentido mas rodeado de mistérios que prendem o leitor, mas quando você termina o livro, uma vez que os mistérios foram desvendados, fica aquela sensação de que a história é fraca demais e foi uma péssima escolha? Me sinto assim...

Como eu disse, The Goddess Test começou com muitos mistérios no ar. Quem escolhe esse livro, certamente tem um interesse ou curiosidade acerca dos mitos gregos, como a autora vai lidar com a questão e qual será o foco. Pois bem, a questão é que não há um foco. É um romance e ponto! O fato de ser tratar de deuses gregos é visto como uma mera casualidade aqui, e a autora não explora absolutamente nada das lendas gregas. Para mim foi frustrante porque eu havia acabado de ler o Despertar do Príncipe da Colleen Houck que trata do Egito e eu li tanto sobre mitos, lendas, múmias, Isis, Osiris, Amon-Rà e eu acho que eu esperava efeito semelhante com esse livro, eu achei que a autora fosse explorar muito esse lado divindade dos deuses, mas não acontece. É simplesmente uma garota presa em uma mansão estranha com um rapaz melancólico e essa garota sabe que será submetida à testes para ganhar a imortalidade, porém, esses testes são secretos e ela nunca sabe quando eles estão ocorrendo. Eu já estou um pouco cansada dessa fórmula usada pelos autores de: garota doce e altruísta se apaixona pelo "bad-boy" que a rejeita por motivos excepcionais e a trata feito lixo durante 96% da história e apenas perto do final ele justifica suas atitudes (estupidez) e se declara para a mocinha que prontamente aceita seu amor deixando pata trás todas as humilhações que passou nas mãos dele (eita falta de amor próprio...). O casal central é exatamente assim...

O livro me prendeu, e acredito que prende qualquer leitor porque como eu disse, Kate é submetida à diversos testes, porém nem ela e nem o leitor sabem quando esses testes estão ocorrendo, então o leitor acaba devorando o livro movimentado pela curiosidade de saber quando a garota foi testada, quais foram os testes aplicados ao longo da leitura e que nós não percebemos, e também há uma curiosidade acerca da identidade dos deuses, ou Olimpianos. Achei muito criativa a maneira como a autora colocou os testes e desafios ao longo do livro, eu realmente não me dei conta de quando Kate estava sendo testada e me surpreendi tanto quanto à personagem. Perto do final da história, o próprio personagem do Henry/Hades dá uma dica em que consistem esses testes, então o leitor começa a observar melhor, mas ainda assim a autora surpreendeu e dou pontos pela criatividade e capacidade de prender o leitor.

O restante do livro não me agradou. Achei forçado a apresentação dos deuses, suas respectivas identidades. Aquilo não funcionou para mim.

O romance também me resultou bastante difícil de acompanhar. Não é que os personagens sejam ruins ou fracos, mas foi um romance que acompanhei com um certo pesar, não soava natural para mim. Kate, à princípio não queria ficar e se submeter aos testes, Henry estava com o coração partido após ser abandonado por seu grande amor, Perséfone. Ambos estavam ali apenas cumprindo requisitos. Então Kate se apaixona e do nada saí rastejando ao redor de Henry, implorando que ele lhe dê uma chance, perguntando se ele poderia amá-la etc. Aquilo me resultou tão forçado, eu senti até um certo pesar pelos personagens. Acredito que se a autora houvesse focado mais na mitologia, em usar essa grande premissa na história e não se prendesse tanto ao romance de Kate e Henry, o livro teria sido muito melhor.

Ao final The Goddess Text me resultou ser apenas um romance mais. A autora não soube explorar a "divindade" dos personagens, havia uma gama de coisas tão amplas que poderiam ser introduzidas no livro e a autora desperdiçou essa chance preciosa.

O mistério dos testes me prendeu ao livro, li o livro em 1 dia e meio, curiosa para conhecer os testes e na expectativa de um grande final.

Fiquei frustrada porque achei o final terrível!

Os testes, ao serem esclarecidos, são completamente sem graça. A apresentação dos deuses, ainda que haja sido uma surpresa, também me deixou frustrada. Achei que a autora fosse explorar mais sobre a mitologia e principalmente sobre a Grécia antiga, mas não, a Grécia raras vezes é citada, não há nenhum pano de fundo histórico, e os deuses gregos aqui possuem nomes americanos! Henry é Hades por exemplo e os outros seguem a mesma linha e isso me deixou muito frustrada porque eu esperava que pelo menos os nomes dos deuses da mitologia fossem mantidos, que eles mantivessem alguma raiz grega, porém a autora decidiu criar deuses adaptados à cultura americana e isso ficou muito estranho. Toda aquela magia da antiguidade foi deixada para trás para servir tão somente como pano de fundo de um romance simples e uma sucessão de testes que após serem explicados, me pareceram tolos, quase infantis.

As partes positivas são que a escrita da autora é bastante fluída e prende o leitor, a autora consegue manter o mistério acerca dos testes e as páginas se passam sem que o leitor se dê conta, e isso é uma grande vantagem. O final também é fechado, todas as pontas soltas são esclarecidas e embora seja uma trilogia todo o conflito desse livro é resolvido, ficando para os livros seguintes novos conflitos. É o tipo do livro que o leitor termina tendo todas as respostas e portanto sem pressa de ler a sequência, isso tem o ponto positivo no meu caso que não pretendo seguir lendo a série porque não me interessou o suficiente para que eu queira acompanhar o resto da trilogia.

Quanto aos personagens, todos foram praticamente indiferentes para mim. Não consegui ter amor ou ódio por nenhum personagem. Kate, ao princípio, me pareceu valente, decidida, responsável, amorosa, madura e forte, mas achei que a personagem começa a se perder no momento em que se apaixona por Henry. Ela se torna mais uma adolescente implorando pelo amor do garoto melancólico e torturado. Achei cansativo e até clichê.
Henry é o garoto melancólico, que perdeu seu grande amor, Perséfone, e passa parte do livro se lamentando por isso e ameaçando desistir de tudo porque a vida não vale a pena. Não conseguiu me convencer, não conseguiu me encantar e não despertou em mim qualquer emoção.
Gostei muito mais dos personagens secundários, James e Ava, mas mesmo esses não são suficientes para manter meu interesse de seguir com a série.

Eu recomendo esse livro para quem está interessado em mais um romance adolescente com um garoto perturbado e uma mocinha altruísta e algo de mistério.
Não recomendo para quem busca uma história envolvendo Grécia antiga e mitologia, já que a autora se perdeu completamente nessa parte.

Como eu disse, a escrita da autora e o suspense acerca dos testes de Kate, bem como a identidade do vilão, prendem o leitor até o final, mas após isso não há nada que mantenha o leitor intrigado para seguir com a série (minha opinião pessoal).
O livro ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, para quem entende o Espanhol, a Harlequin já publicou a série na lingua hispânica, para quem ainda tiver interesse de conferir a história. E há também a versão original em Inglês que pode ser facilmente adquirida poe sites que vendem livros internacionais como a Livraria Cultura ou a Amazon.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2015/09/review-29-goddess-test.html

Steph 28/10/2015

Pronto. Esses três pontinhos no final da sinopse que me deixaram com uma vontade irresistível de ler e saber o que aconteceria se ela não passasse. E eu juro, Aimée não me decepcionou.

Pelo contrário, ela me prendeu de um jeito que me vi um belo dia, em frente ao monitor do computador do meu curso suplicando ao meu professor que me deixasse terminar de ler. Pois é.

Kate se tornou sem dúvidas uma de minhas personagens favoritas de todos os tempos. Ela é apenas uma garota que dedicou quase toda sua vida para cuidar de sua mãe - única pessoa que ela tem no mundo.
Uma garota determinada que se mostra leal, corajosa, dedicada e com aquela leveza de ironia.
“— Eu conheço você?
Oh, Deus. Ele esperava que eu respondesse? Com sorte, parecia que não, assim ele não me deu uma chance de responder.
— Eu não conheço você.
Brilhante observação, Einstein.
— Eu devia conhecer você.”

E o que dizer sobre Henry? Ah meu Deus, Henry é literalmente um DEUS, ora. Ele se preocupa com os que o cercam e muito mais com Kate do que com ele próprio. Vai te conquistando a cada capítulo, até chegar em um ponto que você se vê apaixonada.
“Você acha ele bonito?"Eu revirei meus olhos. "Ele é um Deus, mãe. É claro que ele é bonito”
Aimée soube misturar romance, sobrenatural, drama e sua escrita é tão leve que você se pegará devorando capítulos e capítulos em horas. Um livro cheio de surpresas que te deixaram de boca aberta em momentos do tipo “OMG!”
“— Eu me importo, — ele disse em uma trêmula voz. — Eu me importo tanto que eu não sei como dizer a você sem que isso pareça insignificante comparado a como eu me sinto. Mesmo se eu fico distante às vezes e pareço como se não quisesse estar com você, é apenas porque isso me assusta também.”
Para tristeza de nossos doces corações, os direitos autorais da série ainda não foram comprados aqui no Brasil. Recomendo muito que alguma editora se interesse e traga-os para nós. De preferência, já - sem pressão.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-goddess-test-de-aimee-carter.html

Revista 21 28/01/2015

Você conhece a história de Perséfone?
Depois de anjos, vampiros e lobisomens, os deuses gregos também estão na moda. De modo tímido, se infiltraram na literatura moderna, atuando ora como protagonistas, ora como coadjuvantes. Em “The Goddess Test”, romance de estreia da americana Aimée Carter, eles são ambos.

Aos 18 anos, Katherine se vê voltando de Nova York para Éden, no Michigan, uma cidade interiorana onde terá que lidar com uma nova escola, novos colegas e nenhum conhecido. Isso não seria um problema, se não fosse o motivo para estar voltando pra lá: sua mãe está morrendo e quer ter o descanso final no lugar onde nasceu. Nem um pouco disposta a fazer amigos, Kate quer aproveitar todo o tempo possível junto à mãe, relutante em dizer adeus. Mas o destino interfere na sua decisão, com uma morte e uma promessa.

Atraída para a floresta por Ava, a garota mais popular da escola, sob a desculpa de participar de uma festa na fogueira para conhecer os outros, Kate se vê numa situação difícil. Não havia fogueira, nem festa, nem gente. Ava a atraíra até ali para deixa-la sozinha e perdida, ou ao menos é o que teria feito se não tivesse pulado no rio e batido a cabeça numa pedra. A garota está se esvaindo em sangue, quando surge um jovem estranho e misterioso, chamado Henry. Ele promete ajudar, se Kate fizer algo em troca. Desesperada, ela aceita. Henry então revive Ava e diz a Kate que sua parte no trato está relacionada com a história de Perséfone.

Leia mais em:

site: http://revista21.com.br/?p=6692

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Como uma louca, fascinada por mitologia eu surtei quando eu vi esse livro no goodreaders. Além da capa ser linda, e instigar a imaginação, li a maioria das opiniões em inglês, que estavam muito bem equilibradas e algumas no skoob.. mas todas favoráveis.

Então comecei a ler. . .

Acho que aconteceu a mesma coisa quando eu Li Ladrão de raio, sabe aquela expectativa toda sobre um livro... e quando você acaba, ele não é tudo isso!

Não é que eu achei o livro ruim. Porque ele não é, apenas não atendeu à todas as minhas expectativas. Quando se fala em mitologia, as minhas apostas são realmente altas quanto aos mitos, principalmente os gregos.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2012/12/resenha-goddess-test_19.html

Matheus 09/02/2014

Aimée Carter e sua ousada trama.
O livro "The Goddess Test", ainda sem título ou versão brasileira, é um grande exemplo de como um autor pode se arriscar ao criar uma estória baseada em outras já existentes.
Envolvendo mitologia grega, Carter utiliza uma personagem principal muito comum, uma jovem chamada Katherine, que é escolhida para se juntar a Henry, uma personificação de Hades, para ser sua rainha e governar o submundo ao seu lado, mas para isso ela precisa passar por um teste, sendo que já havia feito um acordo com o governador do submundo.
A trama se desenvolve em um ambiente um pouco monótono, e o leitor tem de estar com paciência para não se sentir entediado ou se embaralhar nas coisas que ocorrem durante o livro. Mesmo com isso, a leitura é corrida e traz grandes surpresas e controvérsias, que deixarão qualquer leitor com curiosidade sobre o desfecho.

Stephanie 01/01/2014

Mexendo nos meus arquivos, dei de cara com essa capa linda de novo e então pensei: Que tal uma chance? E, afinal essa capa está dos deuses... E... gostei =)

A mãe de Kate tem uma doença muito séria e está quase morrendo e mesmo assim elas resolvem se mudar para a cidade de sua mãe, mesmo que ela queira estar de volta a Nova York. A pequena cidade em que agora ela vai precisar entrar novamente na escola, conhecer pessoas e fazer amigos chama-se Éden. Quando elas chegam a cidade acontece um "quase" acidente com as duas e ela vê alguém com uma jaqueta preta pelo retrovisor mais não se liga muito nisso.

Na escola ela conhecer James, um garoto que ninguém diz se é bonito, mas gosta de montar coisas com batatas, uma patricinha invocada chamada Ava, seu namorado Dylan, Irene, a secretária e em casa ela deixa sua mãe com Sofia.

Mesmo não tendo qualquer interesse amoroso pela doença de sua mãe já que ela não tem tempo para isso. Cria uma amizade com James, mesmo que eu não entenda muito isso e logo depois Ava a convida para uma festa. Ela aceita e chegando lá descobre a mentira e uma tragédia acontece.

Para salvar a garota, ela encontra novamente o garoto da jaqueta e ele diz que pode salvar sua amiga, mas que ela precisa prometer algo para ele no solstício de inverno. Ela, sem saber o que é, promete.

Ava melhora e durante algumas semanas ela acha que não encontrará Henry novamente. Mas ela encontra e depois descobre que precisa cumprir o mito de Perséfone na casa dele como uma convidada. Lá ela descobre que passará por avaliações e se passar pode se tornar a nova Rainha do Submundo e uma deusa e se não... ela volta para casa sem nenhuma lembrança do que aconteceu, nem de quem conheceu e do que passou.

Gente, se eu fizer isso vou contar a história inteirinha sem tirar nem por, talvez colocando muito mais, já que eu preciso dar minha opinião. háháhá

Na casa ela conhece melhor Henry, ele diz que é o senhor do Submundo, está cansado de lutar desde a morte de Perséfone, já que a amava e ela não o fazia. Depois, quando o prazo está quase se encerrando é que aparece Kate. Ele quase não tem esperanças mais.

Só que Kate faz de tudo para que ele volte a acreditar, para que ele possa sentir algo por ela, que goste dela e que não desista. E, junto com Kate nos deparamos com um senhor do submundo lindo, romântico, fofo, companheiro, com raros sorrisos, que se transforma um pouco quando julga um caso... mas que volta a ser quem é.

Os testes estão acontecendo e não sabemos quais são, Kate fica cada vez mais confusa. Conversa com sua mãe já que ele pode mantê-la viva durante um tempo, mas não salvá-la. E Kate ansia tanto pelas noites em que passa com Henry e pelos sonhos com sua mãe.

O livro não é aqueles livros difíceis de entender, Ava continua sendo uma namoradeira, mas que se transforma em amiga verdadeira de Kate. Isso foi uma das coisas que eu mais gostei, a amizade delas. O crescimento e o início do amor por Henry, até a confissão...

O Julgamento e o desejo de poder ficar com ele, de se tornar uma deusa... mas que precisa ser a deusa que também tenha o coração do senhor do submundo.

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br