Platão

Platão Platão




Resenhas - Os Pensadores - Platão


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Larissa3250 13/12/2023

Perfeito
Tão gostosinho de ler. Leio assim oh, como quem vai às goiabas. E é impressionante como muita coisa continua atemporal. É fascinante, talvez preocupante, perceber como muito do que pensamos hoje tem influencia desse livro e de tantos outros.
comentários(0)comente



Isabela.Sales 18/07/2023

Sócrates. Que homem!

Com certeza é um livro que foi muito importante na minha vida. Sócrates é muito lúcido, tem uma clareza mental distinta. Eu aprecio gente assim.

Eutífron, Apologia de Sócrates e Críton são incríveis, trazem muitas reflexões, eu só não gostei muito de Fédon.
comentários(0)comente



chorumela 19/03/2023

Deve ser facil ganhar discussoes quando voce que escreve a resposta do adversario. mas brincadeiras a parte, como é lindo o exercicio do pensamento. obrigado socrates, voce é o maior
comentários(0)comente



Atena0 16/09/2022

Eis aqui...
"Eis Aqui, ó Equécrates, como morreu nosso amigo. Do homem podemos dizer que foi o melhor de todos que conhecemos em nossa época, o mais sábio e ainda o mais justo."


Neste livro observei todos os ensinamentos sobre os filosofos mais falados na escola e digo com convicção que muito dos meus pré conceitos foram exterminados. No livro, percebi o porque de Sócrates ter sido o melhor de seu tempo, ele pensava muito a frente do que os outros, não era chato ou uma divindade filosófica, era mais um homem normal, parecido com um avô rabugento de um jeito carinhoso, sua forma de pensar é simplesmente perfeita, suas perguntas são retóricas e seus modos e dogmas são exemplares.... só tenho uma coisa a dizer : É O MELHOR.


E suas últimas palavras foram para pedir que pagassem sua dívida... era um galo kkkkk
comentários(0)comente



Jorge Armando 25/01/2022

Sócrates: que homem...
Sócrates sabia fazer gente arrogante passar vergonha. Por isso que morreu kkk gostei muito dos diálogos presentes na obra. Alguns deles já havia lido, mas sempre vale a pena revisitar. Recomendo a leitura para qualquer um que queira ter um primeiro contato com alguns dos elementos fundamentais do pensamento ocidental.
comentários(0)comente



Raphael Milão 23/04/2021

?
Nada melhor que ler um clássico, para quem é novato(que nem eu) há vezes que pode dar viagem na leitura, mas mesmo assim se consegue aprender algumas coisas.
comentários(0)comente



Rogerio.Fernandes 26/08/2020

Histórias de Sócrates
Citações e diálogos importantes que Sócrates e Platão vivenciaram.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR