Inverno de Cinzas Adriana Brazil

Resenhas - Inverno de Cinzas

1 | 2 | 3 | 4

Drika 13/01/2014minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado, Alessandra!
Amei os quotes que separou! Eu ainda suspiro por eles independente de terem sido criados por mim!
Obrigada pelo carinho por eles!

bjs

Neiva 31/01/2011

Um inverno que eu amei
(Gente antes de mais nada quero me desculpar porque desde que eu descobri que existia uma coisa chamada spoiller que não sei se estou entregando o ouro ou não por isso vou falar desse livro maravilhoso de forma superficial e focar mais no que ele representou para mim).

Como o próprio título já diz trata-se do Inverno na vida de Hellen, a personagem principal mas nesse período a personagem passa por aquela metamorfose que todos passamos na vida. E Hellen se muniu de força e amadurecimento que lhe foi muito útil naqueles momentos difíceis.
Bem... agora falando de mim, através desse livro senti-me fortalecida e cheia de ânimo em relação a vida pois aprendi que mesmo os momentos dolorosos são degraus para que possamos alcançar com firmeza e segurança o topo. Ainda mais em se tratando de um amor...

Eu amei cada página desse romance maravilhoso e me apaixonei ainda mais pelos personagens que eu já amava no primeiro livro da série. Hellen e Andrew me cativaram cada qual a sua maneira.

Dri, eu não poderia deixar de falar de você, acho que nunca te disse mas Inverno de Cinzas foi sua tacada de mestre, esse período na vida dos personagens deu consistência a série deixando-a ainda mais inesquecível. Parabéns.
Drika 27/02/2011minha estante
Ah amiga, adorei a palavra metamorfose, Helen realmente passa por um mau momento!
Obrigada por tudo guria!
bjuuus

Nina 07/08/2013

Ansiei por Inverno de Cinzas assim que terminei Outono de Sonhos. Assim como fiz com Outono de Sonhos, só consegui soltar Inverno de Cinzas depois de ler a ultima palavra. Adriana me comoveu em ambos os livros com a sua fé. Fé em Deus,fé no amor, fé na amizade. Fé essa que salta das paginas e invade a gente. Juro que queria poder fazer uma resenha menos emotiva, mas não da. Não são simples personagens! São pessoas que se misturaram a minha alma e que fazem com que eu me despedace,sorria,chore e grite e junto com elas. A serie Foi Assim Que Te Amei vai além de uma historia de amor. É uma historia sobre a capacidade de perdoar, de clique aqui superar barreiras, de se entregar. Uma historia sobre a importância da amizade, do amor, de Deus e da importância da fé. Sofri muito por Helen e por Andrew. Embora soubesse que eles precisavam passar por isso, embora eu tivesse certeza de que a Primavera chegaria, eu chorei por cada dia de Inverno. Como foi bom reencontrar Alan! Senti muita falta dele nesse tempo entre um livro e outro. Ele e Helen, assim como Helen e Richard, tiveram seus estremecimentos, mas amigos de verdade vão com você até o fim. Amei o rumo que as coias tomaram e posso dizer que nunca ansiei tanto por algo como anseio pela Primavera. Com minha fé renovada aguardo a próxima estação! Beijos de La Fleur dy Lis!
Drika 11/09/2013minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado e que IC tenha te levado tantos sentimentos bons! bjs

Fran Alves 08/06/2013

Maravilhoso!! Leiam!!
Primeiro devo dizer que amoo esta série " Foi assim que eu te amei" e que me faz aguardar loucamente pelos próximos livros.

Inverno de Cinzas, com certeza não sofre da maldição do segundo livro. É a continuação mais bela que alguém poderia ter escrito de Outono de Sonhos.

No primeiro livro nós conhecemos os lindos Helen e Andrew, e nos apaixonamos por eles mais e mais a cada página que passa. Em Inverno de Cinzas, o meu coração ficou partido.

Sofri, chorei, e me encantei ainda mais pelo amor dos dois, um amor tão forte que trouxe tempestades e sofrimentos mas mesmo assim não acabou. E me encantei também por outro amor também que resgatava Helen : o amor dos amigos e da família... Amigos que sofreram juntos e não deixaram que ela chegasse ao fundo do poço.

Este livro me levou também a pensar na minha fé em Deus e como Ele é incrivelmente bondoso e amoroso, mesmo, e principalmente, quando estamos perdidos em sem direção... Ele nos mostra a sua Luz...

Este é um livro maravilhoso, tem personagens apaixonantes e alguns muito engraçados...

Drika 11/09/2013minha estante
Aposto que seus personagens engraçados e apaixonantes são Richard e Alan rsrs
bjs, querida!

Nessa 03/06/2013

Inverno de Cinzas
Este livro faz parte da série "Foi assim que te amei" da autora Adriana Brasil, pela editora Novo Século. Este é o segundo volume da série.

Preciso falar da diagramação, está fantástica! A cada abertura de capítulo o título tem tudo a ver com o capítulo, eu achei isso um capricho só. E ainda com uma ilustração linda do inverno, eu amei. As folhas são amarelas e a letra num tamanho muito bom de ler.

Desde que eu li "Outono de Sonhos", há um ano atrás, eu esperava ansiosa pela continuação. Assim que peguei este livro na mão eu o li freneticamente em apenas dois dias (isso que não tenho muito tempo disponível, pois estudo e trabalho).

Neste livro temos a continuação da história de Helen e Andrew. Com a chegada do inverno parece que tudo vira de cabeça para o ar e Helen se encontra em um momento difícil, onde irá precisar de muita força e coragem para enfrentar as dificuldades e muita fé para superar a tristeza.

Também é neste livro que vemos com mais intensidade a importância da amizade. Já no primeiro livro nós conhecemos o Alan e o Richard, os dois amigos de Andrew que tornaram-se amigos de Helen, consideram-se irmãos e a Sarah a amiga que fez na faculdade. E aqui vemos o quanto eles serão importantes na vida dela.

O Álex continua a infernizar a Helen, mas aqui algo acontece (não irei falar, leiam). Bem, eu continuei não gostando deste cara, em alguns momentos ele até pareceu ter bom caráter, mas não me convenceu.

Gente, difícil falar de um livro quando ele nos envolve tanto e até nos identificamos com ele, né? Não sei se conseguirei traduzir minhas emoções em palavras, mas foi muito intenso. Em muitos momentos eu sentia o que a Helen estava sentindo, eu sofria junto com ela.

Algo que gostei muito na história, é que a Helen gosta de escrever e ela começa a escrever o que sente em sua agenda, como poesias. Isso foi uma das coisas que me identifiquei com ela, pois eu tenho mania de escrever quando não estou bem e na maioria das vezes se transforma em poesia.

O que mais me toca e chama minha atenção nesta série é a questão da autora detalhar bem as estações do ano. Eu me encanto com isso. A cada descrição do inverno, eu sentia aquele friozinho sabe? (ainda mais que aqui no RS, em POA está bem frio nestes últimos dias).

Gente a forma que a autora escreve é super envolvente, é gostoso de ler, a história parece uma poesia, gostosa de ser lida e recitada, ela nos emociona e nos faz refletir, pensar na vida.

Quote:

"Setembro chegou e com ele a primavera. Ainda tento soprar de dentro de mim as cinzas que o inverno deixou. As cores ainda não chegaram, porque você não está comigo. Outro dia, um arco-íris pintou o céu; interessante como ele só aparece depois da chuva, e quando o sol desponta ele surge. Desejei que aqui dentro acontecesse o mesmo.
Mesmo que muitas coisas não sejam como deveriam, algumas poderiam apenas possuir a razão de existir para, quem sabe, ter um motivo de continuarem ali. Mas não encontro razões para meus argumentos; na verdade, acabei de acreditar que elas nem existem. Nada justifica você ter me deixado e ter transformado o passado o que sonhei para o futuro.
Tentei te esquecer, mas não consigo! A verdade é que ainda espero você voltar pra mim..." (pag. 138).

Nem preciso dizer né, que eu avaliei em 5 estrelas e favoriteii.
Leitura super indicada!!
Drika 11/09/2013minha estante
Que resenha gostosa de ler! Fiquei muito feliz
por ter gostado e por ter escrito de uma
forma tão bonita as suas opiniões sobre ele!
bjs

Samara 04/04/2013

O que dizer de Inverno de Cinzas? Bom, não é só uma capa linda, é também um livro maravilhoso, doce, inocente que mexe dentro de nós, como não amar cada pedacinho desse livro...difícil né!!! O inverno nem sempre é bom, deixa marcas dentro de nós, mas e qdo o amor fala mais alto, e quando a necessidade de estar com a pessoa amada é maior que grdes tempestades,vale mesmo a pena esquecer o frio e mergulhar na primavera, claro que vale, primavera de cores de flores, por esse amor vale tudo. Amei Adriana Brazil só me resta esperar pela Primavera de Cores!
Drika 06/04/2013minha estante
Como é bom e gostoso de ler a opinião do meu novo livro, Samara! Fico imensamente feliz por ter gostado e ter sentido essa simplicidade do amor entre as linhas! beijos

Drika 06/04/2013minha estante
UAU!
Que linda a sua opinião sobre IC, Gisele! Eu lembro sim de quando te conheci! o fato de vc ser de Floripa, a cidade da série, me encantou! Eu amo essa Ilha de todo meu coração e bem vejo que a escolha foi certa, onde encontro seus moradores, como sempre,tão hospitaleiros e simpáticos!
Ameeeeeeeei e me emocionei com sua resenha e opinião sobre meus dois livros!
Obrigada!!!
Grande beijo

Re Rocha 19/06/2013

Inverno de Cinzas - Adriana Brazil

Não sei se posso chamar de resenha, digo apenas que é meu modo de dizer.
Para ler, visitem o link:http://escrevaeaprenda.blogspot.com.br/2013/05/inverno-de-cinzas-adriana-brazil.html

Meus Livros, Meu Mundo 09/06/2013

Resenha do Blog: http://www.meulivromeumundo.com
Em Outono de Sonhos, primeiro volume da série “Foi assim que te amei”, conhecemos a linda historia de Helen Castilho e Andrew Gamberini, vemos como começou essa linda historia de amor...

Agora em Inverno de Cinzas, segundo volume da série, seguimos acompanhando a historia de Helen e Andrew. Mas o outono se foi e o inverno chegou com tudo... Porém, não foi só a estação que mudou, o relacionamento de Helen e Andrew passa por um momento de turbulência, onde o inverno passa a residir dentro do coração da nossa querida personagem.
Por motivos que Helen desconhece Andrew a deixa e parte para outra cidade, sem nem dizer adeus.

A garota passa por um período difícil, entra em depressão, perde sua fé, e numa tentativa desesperada de sair de estado de intenso sofrimento, Helen muda de comportamento passando a agir de maneira que não condiz com seu jeito habitual. Preocupados, seus pais e seus amigos, Sarah, Evelyn, Richard e Alan, tentam controlar o furacão Helen, e não deixar que ela se perca em meio à dor e ao sofrimento como já está acontecendo.

Com tanta dor e rancor acumulados a jovem já não escuta mais seus pais a quem sempre respeitou tanto, não aceita os conselhos de seus amigos e chega perto de cometer algumas loucuras.

Uma vez no fundo do poço, Helen vê que tudo que ela tem feito, de nada adianta para apagar a dor que existe por dentro e o inverno que se instalou em seu interior. Aconselhada por sua incansável amiga Sarah, ela resolve se voltar para Deus e reencontrar sua fé, seus valores e voltar a viver, acreditando que Ele tem guardado para ela o melhor.

Dando assim, o primeiro passo na direção certa para recomeçar e sair daquele mar de sofrimento, lamentações e rancor. Finalmente, o inverno parece estar indo embora, mas Helen ainda sente a falta do seu grande amor. Por onde será que ele anda? Será que está bem? Será que sua doença evoluiu? Será que ainda pensa nela? Será que ainda a ama? Esses são os questionamentos incansáveis que Helen se faz todos os dias. Na esperança de que Andrew volte pra ela e traga junto com ele a primavera, para expulsar de vez esse longo inverno.

Falar dessa série é um prazer pra mim, mas ao mesmo tempo é difícil, não acho que palavra alguma consiga expressar o que essa historia me faz sentir.

A história é linda, cheia de ensinamentos e lições, repleta de amor, de fé, carinho e amizade. Mas fala principalmente de perdão. A escrita da Adriana é sensacional, de uma leveza e sutileza que encanta.

É impossível não devorar seus livros e ainda sentir vontade de reler cada um. Encontro-me em paz quando leio seus livros, me sinto rodeada por todo o amor que seus personagens sentem e por todo o amor que a autora deposita ao criar sua obra. Ela nos leva, sem que a gente perceba, para perto de Deus e dissemina o amor no coração de cada pessoa que lê seus livros.

Quem conhece a Adriana sabe que ela é cristã, mas em momento algum ela força algo do gênero, ela fala simplesmente do amor puro e verdadeiro, da fé e de como devemos acreditar em Deus e no quanto ele nos ama. Então para quem não é cristão, ainda assim será tocado por esta linda historia de amor, é um romance belíssimo, que com certeza vai fazer palpitar seu coração.

É impossível não mergulhar na historia não sentir as emoções de Helen, não chorar ou sorrir com ela, não se encantar e se apaixonar. A escrita da Adriana tem esse dom de nos envolver profundamente e nos transportar para dentro do livro.

A capa desse livro é tão linda quanto à do primeiro, a diagramação é perfeita com galhos de árvores e suas folhas caindo á cada novo capítulo.

Não há erros na revisão! Se houver, perdoem-me, mas como disse mergulho tanto na historia que pode ter passado algo que não vi.

Depois de tudo isso ainda preciso dizer que eu recomendo a leitura? Mais do que recomendo, intimo vocês a lerem Inverno de Cinzas.

Ansiando pela próxima estação...

C. P. 13/01/2014

Inverno de Cinzas
Agora, na continuação, estamos no inverno, não apenas na estação, mas no momento de inverno do relacionamento de Helen e Andrew (pra você que gosta do inverno, não se ofenda ^^).
No começo, tudo ainda são flores, Helen descreve momentos lindos e apaixonados, nos faz ler todo o amor que existe entre ela e Andrew.

Até que algo muda, Andrew termina o namoro com Helen e parte para São Paulo.

Desolada, Helen se afunda em lágrimas e em toda a sua dor pela perda do seu amado.

Enquanto sofre, fica perdida, os amigos tentam e sofrem com ela, mas Helen mostra-se irredutível em afundar-se nesse inverno que tomou conta de sua vida.

Helen acaba tornando-se outra pessoa, tenta esquecer Andrew das piores formas que alguém tão correta e que confia tanto em Deus poderia fazer.

E Andrew?
Ele vai assim pra São Paulo e deixa o amor de sua vida para trás?

Será?

Mas por quê?

Bem, isso eu não saberei dizer, mesmo lendo, não conseguirei dizer…

Como em uma montanha russa (pra quem gosta de montanha russa) é o caminho dessa história, temos momentos que duvidamos que Helen conseguirá seguir em frente, em outros, chegamos a acreditar que ela vai mudar e deixar Andrew no passado.

Mas a cada passo que Helen dá, não conseguimos deixar de acreditar que Andrew ter ido embora foi a pior coisa que poderia ter feito a Helen.

Livrinho curtinho, com partes mui românticas e com boas lições para se aprender.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/08/22/resenha-inverno-de-cinzas/

Caroline 07/07/2014

Marcante
Em Inverno das Cinzas, como o próprio livro diz, a Helen passa por momentos críticos. Um longo Inverno literalmente sobrevém sobre ela; sentimento de angústia, perda, isolamento farão parte desses dias escuros.

Nesse segundo livro da série Foi assim que te amei, a Helen entra praticamente em um abismo emocional. Andrew a deixa. O amor da sua vida vai embora e deixa seu coração em pedaços.

Sem conseguir compreender o motivo, Helen se perderá, a dor é muito intensa. Terá que se reencontrar com o apoio incondicional dos seus amigos e seus pais; e sobretudo, reatar seu relacionamento com Deus.

"Estava presa em um pesadelo! Encontrei-me com a dor. Ela me deixou tonta, perdida em uma nuvem pesada de desespero".

Minhas impressões:

Você leitor deve estar se perguntando porque foi tão sucinta na descrição do livro que eu fiz; bom, se eu contar muito perderá literalmente a beleza. Existem livros que conseguimos falar um pouquinho, mas outros, são tão intensos que contar um pouquinho que seja perderá o encanto e eu quero preservar para quem for ler.

Esse livro foi meio que um baque pra mim, não tenho passado por momentos fáceis em minha vida e analogicamente ele se aplica a qualquer momento difícil que você viva em sua vida. Naturalmente, isso dependerá de como você encara os problemas, mas muitas vezes a situação que se apresenta é tão difícil e você não estando preparada pode vim a afundar literalmente, se perder de si mesma e não se reconhecer.

Então, é muito bom quando temos equilíbrio em qualquer situação, porque quando nos entregamos as emoções, a chance de se perder é muito grande. Ainda mais quando se trata de perder alguém que se ama, alguém que você faz planos de vida.

No caso de Andrew e Helen, um estava destinado ao outro, era plano de Deus. E bruscamente esse sonho da Helen é interrompido e ela não consegue processar a situação. Claro que existe um motivo muito forte dele ter ido embora, mas nós como leitores não queremos entender. Confesso que a principio fiquei aborrecida com o Andrew, mas o que ele fez também foi uma prova de amor, e quando amamos muitas vezes nos sacrificamos pelo bem-estar do outro, pelo menos pensamos estar fazendo o melhor. Infelizmente nem sempre o melhor acontece e nos equivocamos.

Inverno das Cinzas tem um prefácio de tirar o fôlego, feito pela Samanta Holtz. Quando você termina de ler imediatamente você percebe que está numa enrascada das grandes e que o livro vai mexer profundamente com contigo, como assim aconteceu comigo. No final do livro tem um depoimento surpreendente, gostei muito.

O livro alterna-se entre dor e alegria, em sua maior parte momentos sombrios predominam, mas tem momentos marcantes lindos. O reencontro da Helen com Deus foi algo muito lindo, inclusive.

Enfim, super indico o livro, lindo de morrer mesmo; mas estejam preparados para sofrer com Helen, porque eu sofri muito com ela. Porém, como a própria Bíblia diz, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".

Beijocas

site: blogandolinhas.blogspot.com.br