Inverno de Cinzas Adriana Brazil

Resenhas - Inverno de Cinzas

1 | 2 | 3 | 4

Drika 05/05/2012minha estante
CONTÉM SPOILER!

Obrigada pela resenha e sua opinião sobre o livro, Nanda! bjs

Ana Clara 01/05/2013minha estante
Haja fôlego com esse livro! Lindo!

Samanta 09/10/2012

Terminei de ler "Inverno de Cinzas", o segundo livro da Adriana Brazil (sequência de Outono de Sonhos na série "Foi Assim que te Amei"). O que dizer???... Bem, assim como o Outono me fez suspirar, o Inverno me fez torcer e prender a respiração com os personagens em cada momento decisivo da história. Leitores... esperem muitas reviravoltas. MUITAS!!!!!! À autora... agradeço infinitamente pela oportunidade de ler o livro e mergulhar nas emoções de Hellen e Andrew em mais um volume da série! Mal posso esperar para ver o que as cores da Primavera reservam ao nosso casal querido! PARABÉNS pela linda obra, Dri!
Lígia Ferraz 21/12/2012minha estante
gente,onde tem pra baixar esse livro?! estou louca pra ler

Samanta 22/12/2012minha estante
Olá, Lígia :)

"Inverno de Cinzas" será lançado pela editora Novo Século em março!! Você não perde por esperar!!

PS: Já leu "Outono de sonhos"??? É o primeiro livro da série, "Inverno" é a sequência ;))))

Lígia Ferraz 20/03/2013minha estante
Já li o primeiro sim Samantha e achei lindo!!! estou esperando o lançamento do segundo ;)

Samanta 20/03/2013minha estante
Lígia, querida, ele já está em pré-venda na Saraiva!!!!! E com um super desconto *---* APROVEITA!

:*** Beijos!

Drika 06/04/2013minha estante
Obrigada querida Samanta Holtz, por ter emprestado todo seu talento para prefaciar Inverno de Cinzas! Vc é sensacional!!!!
Obrigada!!!

Neiva 31/01/2011

Um inverno que eu amei
(Gente antes de mais nada quero me desculpar porque desde que eu descobri que existia uma coisa chamada spoiller que não sei se estou entregando o ouro ou não por isso vou falar desse livro maravilhoso de forma superficial e focar mais no que ele representou para mim).

Como o próprio título já diz trata-se do Inverno na vida de Hellen, a personagem principal mas nesse período a personagem passa por aquela metamorfose que todos passamos na vida. E Hellen se muniu de força e amadurecimento que lhe foi muito útil naqueles momentos difíceis.
Bem... agora falando de mim, através desse livro senti-me fortalecida e cheia de ânimo em relação a vida pois aprendi que mesmo os momentos dolorosos são degraus para que possamos alcançar com firmeza e segurança o topo. Ainda mais em se tratando de um amor...

Eu amei cada página desse romance maravilhoso e me apaixonei ainda mais pelos personagens que eu já amava no primeiro livro da série. Hellen e Andrew me cativaram cada qual a sua maneira.

Dri, eu não poderia deixar de falar de você, acho que nunca te disse mas Inverno de Cinzas foi sua tacada de mestre, esse período na vida dos personagens deu consistência a série deixando-a ainda mais inesquecível. Parabéns.
Drika 27/02/2011minha estante
Ah amiga, adorei a palavra metamorfose, Helen realmente passa por um mau momento!
Obrigada por tudo guria!
bjuuus

Ju 29/04/2013

Inverno de Cinzas
Talvez essa resenha fique menor do que o normal... Isso porque é complicado falar qualquer coisa da história sem soltar spoilers de Outono de Sonhos, o primeiro livro da série Foi assim que te amei. Seria muito injusto fazer isso com vocês. A série é maravilhosa, mega tocante e edificadora. Qualquer um merece e precisa ler. Gostaria que lessem a resenha de Outono de Sonhos para conseguirem se situar.

Reli o primeiro livro antes de ler esse. É, eu tenho problemas. Não consigo evitar. Não importa de quantos livros seja composta uma série, eu releio todos os anteriores antes de ler o novo!! Mas foi uma delícia essa releitura, porque pude me alegrar um pouco antes de começar a enlouquecer... rs...

Desde que li a sinopse pela primeira vez, tive muito medo do que a Adriana faria com as personagens neste segundo volume. Dá para pressentir alguma tragédia lendo aquilo, não dá?

Pois bem, acontece algo assim. Mas, confesso, a autora foi bem mais legal com a gente do que eu havia imaginado. É claro que chorei, sofri horrores. Sofri com a Helen a cada linha. Senti a angústia e quase tudo o mais que ela sentiu. Só fiquei um pouco melhor por ter algumas informações privilegiadas que ela não tinha.

Em Inverno de Cinzas, passamos por várias etapas. Fiquei um pouco chocada com tudo o que aconteceu. A Helen realmente passa por provações, e chega a perder quase que completamente o controle de sua vida.

"Meus atos se tornaram insanos, somente a dor formava um escudo diante de mim. Meu coração estava quebrado, era como se aquilo fosse um sonho rasgado daquilo que acolhi como precioso para os planos da minha vida, um futuro aguardado, uma vida desejada."

Mas é claro que uma garota com tanta fé e com tanto suporte familiar e dos amigos não ficaria por muito tempo perdida. Ela acaba por se reencontrar. E isso é muito lindo.

A mensagem de perdão que o livro passa é espetacular. Ele trata também do amor, do tipo de amor mais sublime que pode existir. Mostra que sempre temos ajuda à disposição, basta pedi-la do jeito certo e estar atento às respostas. E claro que é importante aceitar que nem sempre essas respostas serão o que queremos ouvir. Precisamos nos lembrar de que o melhor para nossa vida nem sempre é o que acreditamos que seja.

"O coração das pessoas não é lugar para visitações passageiras, sem compromisso, mas espaço para se construir ou plantar algo bom."

Adriana nos lembra todo o tempo que não podemos esquecer quem somos. Que nossos valores e nossas crenças não podem ser deixados de lado, por mais que a vida nos machuque. Enfrentar os problemas de frente é sempre melhor. Tentar fingir que um sentimento não existe não faz com que ele vá embora. Forçar-se a ser outra pessoa não faz ninguém mais forte.

"Deixar de ser você não vai trazer nem apagar ninguém da sua vida, apenas apagar você mesma."

Espero que vocês tenham a oportunidade de ler essa linda história!! Estou super ansiosa pelos dois últimos livros.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-inverno-de-cinzas.html
Thaís 01/05/2013minha estante
Posso babar só mais um pouquinho, em cima desse livro?? haha Ta vou falar o que eu achei: PERFEITO! Ju, eu não acredito que vc releu o outro livro só pra ler esse haha Gjuis! Estou super anciosa para ler o primeiro, imagina esse!

Lua 01/05/2013minha estante
aaaaaaaaaah quero muito ler Outono dos sonhos. Adoro livros de drama por que eles nos fazem refletir/sofrer/amadurecer bastante sobre as situações vividas pelos personagens. Choro horrores com essas histórias rs espero consegui ler esses livros maravilhosos.

Juh 06/05/2013minha estante
Geeente para tudoo!! Esse livro faz qualquer pessoa chorar, é muito lindo, simplesmente não tenho palavras para descrever como este livro é perfeito!

Drika 11/09/2013minha estante
Fiquei emocionada com suas palavras sobre IC, Ju!
Que bom que vc tenha tirado lições preciosas da história! Amei os quotes! Linda resenha!
E obrigada pelos comentários, meninas!
beijos e beijos

RUDY 28/04/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O livro é o segundo exemplar da série, não tive oportunidade de ler o primeiro, mas pelo visto, podem ser lido de maneira independente, porque deu para entender perfeitamente toda a história deste.
A primeira coisa que me chamou atenção e me prendeu na leitura, foi a forma um tanto poetizada de linguagem que mostra assuntos doloridos e graves de uma maneira mais leve, embora os sentimentos sejam profundos e tristes.
O amor é lindo entre as personagens, entretanto, mostra que mesmo existindo amor, tudo pode ser cruel. E nesse momento, outro amor ajuda a superar as dificuldades, como o amor dos amigos e dos pais, além do amor de Deus. Várias reflexões são passadas durante o enredo e trazem grandes reflexões que tocam o coração.
Outro ponto que gostei muito foi o fato de ser ambientação em uma cidade brasileira, adoro quando os autores mostram uma parte do nosso país em seus livros.
O que me incomodou foi o fato da intransigência de Andrew, de seu egoísmo, apesar de entender seu ponto de vista, achei que para alguém que dizia amar tanto, fez sua amada sofrer sem necessidade e sem dar opções para ela. E também o fato dos amigos serem muito duro com Helen, apesar de não abandoná-la em momento algum, mas a tratavam como irmãos mais velhos e tentavam manipular a vida dela, não gostei nada disso.
Apesar das minhas críticas, o livro é uma história sublime, enternecedora, emocionante, cheia de surpresas, reviravoltas, desafios, encantador e mostra o quanto é importante a amizade, o amor dos pais e amigos e Deus na vida das pessoas. Mais que recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/04/resenha-21-inverno-de-cinzas-literatura.html
Michelle 26/09/2021minha estante
achei o título bem poético
e a trama densa

Angela Cunha 31/07/2022minha estante
Nossa, esse livro é tão antiguinho e mesmo assim, a essência dele se mantém viva!
Não tive oportunidade de ler, mas com certeza, ainda quero muito!!!
Beijo

Ká Guimaraes 16/03/2013

Tudo de bom ^^
O que dizer deste livro, é lindo, incrível e mega abençoado. Uma história de amor surpreendente que nos leva as lagrimas.

Contive o choro em vários momentos, estava em meu trabalho quando li pela primeira vez, posso dizer que esse livro me deu muito trabalho, uma porque me via no lugar da Helen, senti medo por ela e outra por que é um livro encantador, muito bem escrito.

Até achei que ela foi forte, sabe, me deu orgulho desta menina, por isso digo que eu amo este livro, os personagens vivem comigo já. Me sentia apegada pelo Andy, mas também adorei o Alex é bem difícil dizer qual eu amei mais. O livro é encantador, a cada pagina é uma emoção nova, eu nunca li eu livro assim, digo isso por que sou fanática por romances, ainda mais melosos, Dri você é incrível.

Neste, passamos mais tempo com Helen, teve momentos que me deu vontade de bater nela, juro, tanto homem lindo do seu lado, mais eu entendia ela, ela queria o seu grande amor. Neste livro A Dri mostra mais da fé e esperança, que me deixou arrepiada em certos momentos.

No início eu achei que tudo seria mil maravilhas, mais a Adriana me matou ao poucos kkkkkk, não posso falar o porque mais posso dizer que me fez relembrar muitas coisas.

Posso dizer que temos uma excelente escritora, não estou puxando o saco, mais a Dri é incrível no que faz. Não posso dizer mais nada deste livro, senão eu conto o fim ai fica chato.O que eu posso dizer é que a cada pagina foi uma sensação diferente, uma emoção que não tem palavras para descrever nessa postagem. O fim a sim eu tenho que comentar isso, que fim é aquele? quase morri... Tá, eu estou sendo dramática, mais foi incrível.

Drika 06/04/2013minha estante
hahaha sabe o que me lembrei Ká?! De quando vc ficava pedindo Inverno quando eu ainda nem tinha publicado o Outono, eu ficava pensando: nem sei quem é essa menina rsrs
Vc é uma das poucas que leu toda a série! Espero que o Verão de Conquistas (o seu preferido) não demore a chegar!!!
beijão
PS.adorei a resenha!

Ká Guimaraes 06/04/2013minha estante
Verdade amiga, como eu fui chata aushuhas Mais valeu a pena, quero mais amiga, to com saudade do pessoal de Floripa sabe ^^ O verão é lindo demais, me identifico muito com ele, e você sabe o por que né?

Elves com 2 E 08/04/2013minha estante
Verão é o preferido é ? WMG, e agora que vou ter que esperar a eternidade pela primavera...AFF !

Ká Guimaraes 08/04/2013minha estante
Elves, tomara que a Novo Século não demore né???? agradeço muito a Deus por ter o privilegio de ler os livros antes, são lindos e intensos ^^

Samara 04/04/2013

O que dizer de Inverno de Cinzas? Bom, não é só uma capa linda, é também um livro maravilhoso, doce, inocente que mexe dentro de nós, como não amar cada pedacinho desse livro...difícil né!!! O inverno nem sempre é bom, deixa marcas dentro de nós, mas e qdo o amor fala mais alto, e quando a necessidade de estar com a pessoa amada é maior que grdes tempestades,vale mesmo a pena esquecer o frio e mergulhar na primavera, claro que vale, primavera de cores de flores, por esse amor vale tudo. Amei Adriana Brazil só me resta esperar pela Primavera de Cores!
Drika 06/04/2013minha estante
Como é bom e gostoso de ler a opinião do meu novo livro, Samara! Fico imensamente feliz por ter gostado e ter sentido essa simplicidade do amor entre as linhas! beijos

Drik Ramiro 10/04/2013

Para aquecer seu coração.
Em primeiro lugar quero parabenizar a autora e editora pela capa linda, diagramação encantadora e por fazer valer a espera pelo livro.

Enfim o tão esperado momento de matar saudades de Helen e Andrew chegou. O livro me olhava sedutoramente, enquanto eu tentava dar uma de diaba da Tasmânia ao contrário, colocando a minha casa em ordem. E não sosseguei enquanto não o abri de vez e comecei a ler.

Se Outono de Sonhos me encantou pelo amor apaixonante de Helen e Andrew, Inverno de Cinzas só veio ratificar que amar vale a pena e em qualquer estação. Mas é bom salientar que o nome do livro faz jus a si mesmo. É o momento em que as folhas caem das árvores, dando lugar ao sombreado marrom típico do inverno em seus diversos tons e a vida de Helen não ficaria de fora dessas nuances. Que dó! Era sabido que um amor como o deles respira abnegação e altruísmo ao cubo. Andrew tem uma vida e saúde complicadas e ao ver esforço de sua amada a fim de ajudá-lo, ele terá de optar entre viver as possibilidades ínfimas que a vida lhe propõe ou deixar que Helen siga seu caminho e viva plenamente o que ele está impossibilitado de lhe oferecer.

E a partir de sua decisão fica claro que ao pouparmos a pessoa amada, podemos ser egoísta ou protetores em excesso. E o que nos fará pensar: o quanto temos o direito de interferir na decisão de quem amamos para protegê-los de nosso destino?

Porém, independente disso Helen precisa vivenciar os contras dessa relação e a autora permite que isso aconteça. Bem, não sem antes nos deixarmos com o paladar doce com os encontros e diálogos dos dois enamorados. Juro que ouvi rei Salomão declamando “Cantares” para sua amada. Você suspira e suspira e nunca passa a sensação. E nem vai querer que passe. Andrew é encantador, um gentleman. A amizade, apoio familiar e perdão também é um dos pontos fortes entre os jovens da trama.

Inverno de Cinzas é um livro para você sofrer, crescer e amadurecer com os protagonistas tendo como cenário a linda Florianópolis. Nos piores momentos, de incertezas, angustia e desespero Helen ira se deparar com dois caminhos: sofrer sozinha essa dor e dar lugar a revolta que lhe mina a fé e certezas ou se apegar aos amigos e ao mais fiel de todos, Deus. As escolhas a sua porta, trarão convicções de que podia viver algo diferente e que apesar da decisão de Andrew a vida continuava para ela.

Não posso dar spoiler, mas nesse momento você dirá meneando a cabeça: “ Helen, te desconheço” – como todos os amigos e os pais dela disseram.

E se Helen persistir em se fechar no seu mundo de lamentações, autocomiseração e escolhas dúbias, poderá impedir a si mesma de viver o melhor de Deus, para ela e Andrew.

Adriana Brazil, não poupa o leitor do sofrimento de Helen. Mas em contrapartida, não lhe faltará alento. Mesmo quando temos a certeza de que não há o que Helen fazer a não ser dar vazão a sua dor e viver o que a vida anda lhe oferecendo. E o que fazer com Andrew e sua cabeça dura¿ Existe um “para quê” da história deles tomar certos rumos. Pois até mesmo o Inverno rigoroso traz a sua magia e encantamento, não impedindo que do meio das cinzas, possa surgir um final surpreendente.

Que venha Primavera de Cores.
Drika 12/04/2013minha estante
Meu Deus do céu, Dri! Eu senti um arrepio percorrendo toda minha espinha agora, chegando até a portinha dos olhos e deixando minha vista embaça! Que resenha maravilhoooooooosa!!! Nem digo que é uma resenha e sim uma análise crítica e contemplativa da minha obra!!!! Que coisa linda...
Sem palavras! Disse tudo, de uma forma poética e emocionante! Obrigada...

Nessa 27/05/2013minha estante
Nossa, linda a resenha! Estou lendo este livro agora!!

Nessa 03/06/2013

Inverno de Cinzas
Este livro faz parte da série "Foi assim que te amei" da autora Adriana Brasil, pela editora Novo Século. Este é o segundo volume da série.

Preciso falar da diagramação, está fantástica! A cada abertura de capítulo o título tem tudo a ver com o capítulo, eu achei isso um capricho só. E ainda com uma ilustração linda do inverno, eu amei. As folhas são amarelas e a letra num tamanho muito bom de ler.

Desde que eu li "Outono de Sonhos", há um ano atrás, eu esperava ansiosa pela continuação. Assim que peguei este livro na mão eu o li freneticamente em apenas dois dias (isso que não tenho muito tempo disponível, pois estudo e trabalho).

Neste livro temos a continuação da história de Helen e Andrew. Com a chegada do inverno parece que tudo vira de cabeça para o ar e Helen se encontra em um momento difícil, onde irá precisar de muita força e coragem para enfrentar as dificuldades e muita fé para superar a tristeza.

Também é neste livro que vemos com mais intensidade a importância da amizade. Já no primeiro livro nós conhecemos o Alan e o Richard, os dois amigos de Andrew que tornaram-se amigos de Helen, consideram-se irmãos e a Sarah a amiga que fez na faculdade. E aqui vemos o quanto eles serão importantes na vida dela.

O Álex continua a infernizar a Helen, mas aqui algo acontece (não irei falar, leiam). Bem, eu continuei não gostando deste cara, em alguns momentos ele até pareceu ter bom caráter, mas não me convenceu.

Gente, difícil falar de um livro quando ele nos envolve tanto e até nos identificamos com ele, né? Não sei se conseguirei traduzir minhas emoções em palavras, mas foi muito intenso. Em muitos momentos eu sentia o que a Helen estava sentindo, eu sofria junto com ela.

Algo que gostei muito na história, é que a Helen gosta de escrever e ela começa a escrever o que sente em sua agenda, como poesias. Isso foi uma das coisas que me identifiquei com ela, pois eu tenho mania de escrever quando não estou bem e na maioria das vezes se transforma em poesia.

O que mais me toca e chama minha atenção nesta série é a questão da autora detalhar bem as estações do ano. Eu me encanto com isso. A cada descrição do inverno, eu sentia aquele friozinho sabe? (ainda mais que aqui no RS, em POA está bem frio nestes últimos dias).

Gente a forma que a autora escreve é super envolvente, é gostoso de ler, a história parece uma poesia, gostosa de ser lida e recitada, ela nos emociona e nos faz refletir, pensar na vida.

Quote:

"Setembro chegou e com ele a primavera. Ainda tento soprar de dentro de mim as cinzas que o inverno deixou. As cores ainda não chegaram, porque você não está comigo. Outro dia, um arco-íris pintou o céu; interessante como ele só aparece depois da chuva, e quando o sol desponta ele surge. Desejei que aqui dentro acontecesse o mesmo.
Mesmo que muitas coisas não sejam como deveriam, algumas poderiam apenas possuir a razão de existir para, quem sabe, ter um motivo de continuarem ali. Mas não encontro razões para meus argumentos; na verdade, acabei de acreditar que elas nem existem. Nada justifica você ter me deixado e ter transformado o passado o que sonhei para o futuro.
Tentei te esquecer, mas não consigo! A verdade é que ainda espero você voltar pra mim..." (pag. 138).

Nem preciso dizer né, que eu avaliei em 5 estrelas e favoriteii.
Leitura super indicada!!
Drika 11/09/2013minha estante
Que resenha gostosa de ler! Fiquei muito feliz
por ter gostado e por ter escrito de uma
forma tão bonita as suas opiniões sobre ele!

Drika 24/11/2013minha estante
Meu "divo" da literatura falando meu livro?! Que lindo!! Obrigada!

Jaque 09/06/2013

Resenha do Blog: http://www.meulivromeumundo.com
Em Outono de Sonhos, primeiro volume da série “Foi assim que te amei”, conhecemos a linda historia de Helen Castilho e Andrew Gamberini, vemos como começou essa linda historia de amor...

Agora em Inverno de Cinzas, segundo volume da série, seguimos acompanhando a historia de Helen e Andrew. Mas o outono se foi e o inverno chegou com tudo... Porém, não foi só a estação que mudou, o relacionamento de Helen e Andrew passa por um momento de turbulência, onde o inverno passa a residir dentro do coração da nossa querida personagem.
Por motivos que Helen desconhece Andrew a deixa e parte para outra cidade, sem nem dizer adeus.

A garota passa por um período difícil, entra em depressão, perde sua fé, e numa tentativa desesperada de sair de estado de intenso sofrimento, Helen muda de comportamento passando a agir de maneira que não condiz com seu jeito habitual. Preocupados, seus pais e seus amigos, Sarah, Evelyn, Richard e Alan, tentam controlar o furacão Helen, e não deixar que ela se perca em meio à dor e ao sofrimento como já está acontecendo.

Com tanta dor e rancor acumulados a jovem já não escuta mais seus pais a quem sempre respeitou tanto, não aceita os conselhos de seus amigos e chega perto de cometer algumas loucuras.

Uma vez no fundo do poço, Helen vê que tudo que ela tem feito, de nada adianta para apagar a dor que existe por dentro e o inverno que se instalou em seu interior. Aconselhada por sua incansável amiga Sarah, ela resolve se voltar para Deus e reencontrar sua fé, seus valores e voltar a viver, acreditando que Ele tem guardado para ela o melhor.

Dando assim, o primeiro passo na direção certa para recomeçar e sair daquele mar de sofrimento, lamentações e rancor. Finalmente, o inverno parece estar indo embora, mas Helen ainda sente a falta do seu grande amor. Por onde será que ele anda? Será que está bem? Será que sua doença evoluiu? Será que ainda pensa nela? Será que ainda a ama? Esses são os questionamentos incansáveis que Helen se faz todos os dias. Na esperança de que Andrew volte pra ela e traga junto com ele a primavera, para expulsar de vez esse longo inverno.

Falar dessa série é um prazer pra mim, mas ao mesmo tempo é difícil, não acho que palavra alguma consiga expressar o que essa historia me faz sentir.

A história é linda, cheia de ensinamentos e lições, repleta de amor, de fé, carinho e amizade. Mas fala principalmente de perdão. A escrita da Adriana é sensacional, de uma leveza e sutileza que encanta.

É impossível não devorar seus livros e ainda sentir vontade de reler cada um. Encontro-me em paz quando leio seus livros, me sinto rodeada por todo o amor que seus personagens sentem e por todo o amor que a autora deposita ao criar sua obra. Ela nos leva, sem que a gente perceba, para perto de Deus e dissemina o amor no coração de cada pessoa que lê seus livros.

Quem conhece a Adriana sabe que ela é cristã, mas em momento algum ela força algo do gênero, ela fala simplesmente do amor puro e verdadeiro, da fé e de como devemos acreditar em Deus e no quanto ele nos ama. Então para quem não é cristão, ainda assim será tocado por esta linda historia de amor, é um romance belíssimo, que com certeza vai fazer palpitar seu coração.

É impossível não mergulhar na historia não sentir as emoções de Helen, não chorar ou sorrir com ela, não se encantar e se apaixonar. A escrita da Adriana tem esse dom de nos envolver profundamente e nos transportar para dentro do livro.

A capa desse livro é tão linda quanto à do primeiro, a diagramação é perfeita com galhos de árvores e suas folhas caindo á cada novo capítulo.

Não há erros na revisão! Se houver, perdoem-me, mas como disse mergulho tanto na historia que pode ter passado algo que não vi.

Depois de tudo isso ainda preciso dizer que eu recomendo a leitura? Mais do que recomendo, intimo vocês a lerem Inverno de Cinzas.

Ansiando pela próxima estação...
Ana Clara 21/06/2013minha estante
fiquei com como vc. amei o livro, melhor ainda que o primeiro! ansiosa por primavera!

Drika 09/07/2013minha estante
Linda, linda linda resenha...
emocionada!
Obrigada, Jaque!

Re Rocha 19/06/2013

Inverno de Cinzas - Adriana Brazil

Não sei se posso chamar de resenha, digo apenas que é meu modo de dizer.
Para ler, visitem o link:http://escrevaeaprenda.blogspot.com.br/2013/05/inverno-de-cinzas-adriana-brazil.html

luzuanon.appromances 07/06/2013

Oh! Enfim saiu o segundo volume da serie Foi assim que te amei. Uma história inebriante e muito bem contada pela autora nacional Adriana Brazil. Ah! Eu adoro essa turma de “Florianópolis”, principalmente o Andrew Gamberini, ele é tão encantador!

Nossa protagonista Helen Castilho é uma jovem que realmente admiro. Ela é inteligente, leal e se preocupa com as pessoas. Por ter uma família estruturada e muito religiosa, é um exemplo de perfeição, tipo na saúde e na doença até o fim. Possivelmente essa tenha sido uma das principais razões pelas quais o Andrew num momento de medo e insegurança tenha feito uma escolha equivocada. E eu vou logo dizendo que, a partir desse momento fiquei tão decepcionada.Poxa, ele não confiava nos sentimentos dela! Pior de tudo é que o cabeça-dura não ouviu ninguém, e olha que seus amigos fizeram de tudo para convencê-lo de que o amor deles era verdadeiro.

Helen não imaginava que tudo à sua volta gradualmente iria desmoronar.Quem em algum momento da vida não passou por situação semelhante? Então para minimizar a sua dor, ela decide registrar seu dia a dia numa agenda e convenhamos chega a ser deprimente. Aconteceu tanta coisa, a carga emocional foi tanta, que adivinhamos, de antemão, que ela será levada ao limite emocional, chegando a não sair da cama se isolando de todos. Ao longo do livro, a autora vai mostrando o quanto é importante nesses momentos o apoio da família e dos amigos. O legal é que ela tem, mas em vez disso ela não ouve os conselhos!
“... Você aprendeu uma importante lição. O coração das pessoas não é lugar para visitações passageiras, sem compromisso, mas espaço para se construir ou plantar algo bom.”

Bem, considerando o fato de que o Andrew tomou uma decisão que mudou o curso da sua vida, mesmo assim se eu tivesse que descrevê-lo, ainda eu diria que ele é o cara, apesar de tudo ainda me faz perder o fôlego. Ele sempre foi um rapaz honrado, carinhoso e protetor. Claro que demorou um pouco para eu entender,tinha sentimentos contraditórios enquanto a leitura fluía. Na verdade, a vontade que tinha era sacudi-lo gritando: "Como você pode tomar esta decisão? Ela é a garota da sua vida. Ela te ama. Ela precisa de você!" E por aí vai.

Além do casal principal Helen e Andrew, prepare-se para conhecer outros personagens interessantes como o Richard e Alan. Oh, como eu amo esses rapazes!
Eles têm participação especial dentro da história, tenho certeza que vão sentir um carinho muito especial por eles. Pelo menos eu senti, especialmente depois de terem impedido a Helen de cometer uma loucura com o tal do Álex. Ele é meio chatinho, um verdadeiro chiclete, mas me surpreendeu, viu! Foi uma coisa boa, provou que não era um canalha como eu pensava, mesmo assim não estou tranqüila, ainda acho que futuramente ele vai dar muita dor de cabeça, principalmente para o Andrew. Ou será que estou enganada? Consultar a autora (risos)!

Ah! a decisão inesperada de Andrew foi inútil e que na verdade ele e a Helen estão destinados a viver juntos "até quando Deus permitir". Eu questionei muito sobre a atitude dele... mas enfim fui capaz de entender. E ao longo da leitura ele só me deu provas para gostar ainda mais dele,só espero que futuramente tenha cuidado para não agir de forma infantil e egoísta.

“Sempre soube do amor que sentia por Andrew, era tão forte que aqueles instantes ainda não pareciam reais. Uma suavidade nos envolvia, com a sutileza de um desejo guardado e cuidado pelos nossos sentimentos de dedicação um pelo outro. Desejei todo o bem que pudesse imaginar para ele.”

Assim, a razão pela qual eu gostei deste livro - além do óbvio, ou seja, o romance. Temos um casal vivendo um drama com pitadas de muita emoção e uma quantidade razoável de ciúme para enfim chegarem à conclusão de que é importante não perder a fé, tomar muito cuidado com o orgulho, pois nem sempre temos uma segunda oportunidade.

Eu definitivamente recomendo a todos, pois essa história te prende. Não poderia ter sido diferente, fiquei com gostinho de quero mais, só espero que o lançamento do próximo não demore. Não posso esquecer-me de elogiar a capa maravilhosa e falar que a Adriana Brazil tem uma escrita fascinante, proporcionando uma leitura prazerosa! Obrigada também por citar o meu nome nos agradecimentos, não sabia e foi uma grande surpresa!
Drika 09/07/2013minha estante
Uau, que resenha maravilhosa, Lu!
Fico muito feliz que tenha gostado!

Hum... eu acho que Álex ainda vai aprontar, Lu rsrs
mas deixa a autora ficar quieta e não dar spoiler da próxima estação =)
linda resenha!

1 | 2 | 3 | 4